Ajuda com compra de guitarra nos EUA

Autor Mensagem
UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen
PRS custa bem mais que 1500 dolares, não?

depende...

http://www.musiciansfriend.com/product/PRS-Guitars-CE-24-Maple-Top-Ele ctric-Guitar?sku=519914

2000





nada haver com o topico, mas olha que maneiro:

http://www.musiciansfriend.com/product/Epiphone-Pirates-of-the-Caribbe an-3-G400-Electric-Guitar?sku=514314

Alex D P Marques
Veterano
# mai/07
· votar


Depende, Voce estao esquecendo que nos EUA o imposto vem depois.
Todos os preços que voces conhecem sao sem imposto. em Miami é 6%, Orlando tambem.

Eu comprei uma PRS usada por 1300 e paguei 100US de imposto. Melhor compra que ja fiz na minha vida. Dou graças a deus por essa guitarra maavilhosa.

Alex D P Marques
Veterano
# mai/07
· votar


Isso porque eu dei cagada e nao tive que pagar imposto na alfandega.
Passei tremendo nas base. Ja que nao tinha dinheiro pra pagar o imposto.

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


UGO_RJ

PRS sem passarinho na escala não é PRS :P

blima
Veterano
# mai/07 · Editado por: blima
· votar


o imposto aqui na California e 8.25%. Mas se voce comprar online e a filial da empresa nao e na California vc nao precisa pagar.

Em outras palavras, so se paga imposto quando vc e a empresa estao no mesmo estado. A central da Musicians Friend e em Oregon, a da Sweetwater e em Indiana e da American Musical e em NJ entao se voce vier pra qualquer outro estado e compra deles nao paga imposto. Tambem eles oferecem frete gratis para compras acima de um certo valor.

Agora isso e imposto do EUA, imposto brasileiro eu acho que paga se for acima de $500 quando chegar ai.

Snakepit
Veterano
# mai/07 · Editado por: Snakepit
· votar


blima

Concordo com tudo que tu falou, é isso mesmo.

Agora isso e imposto do EUA, imposto brasileiro eu acho que paga se for acima de $500 quando chegar ai.

Imposto brasileiro é de 50% sobre o que exceder a cota de 500 dólares. Se comprar uma guitarra de 1000 dólares, paga 250 de imposto. Mas isso se pararem na alfandega. Se não vier por Miami dificilmente vão parar. E mesmo pagando esse imposto continua valendo a pena comprar lá...

Umberto Maciel
Veterano
# mai/07 · Editado por: Umberto Maciel
· votar


Snakepit
Esta que você esta querendo comprar, American Deluxe, é sim uma ótima guitarra, ainde é fabricada nos EUA, diferente da American Standard (não é mais fabricada nos EUA e sim no México a uns 7 anos). Também curto o esquema do acionamento de dois caps, te permite ter um timbre parecido com as Tele.
O grande problema das American Series é o material, que acaba não sendo de uma boa qualidade, um exemplo, tenho uma AS, era só fazer um bend que desafinava ela toda, tive que colocar tarraxas novas pra poder resolver, outro problema dela, a captação era um lixo, o timbre seco, estalado demais, péssimo pra mim que adoro blues, a madeira, que não sei pq me dava agudos que só tirando tudo no ampli pra ficar bom.
A ponte parecia que era feita de um material de última categoria banhado com alumínio, em resumo, um lixo, tive que trocar quase tudo pra ter algo ... eu diria bom ... até a pintura mandei fazer de nitrocelulose.
Realmente as Signatures custam em média us$ 1600, mas se você for montar uma guitarra legal aqui, vai te custa +/- isso, quanto a opinião do pessoal de "pagar-pau" por ter uma signature, eu discordo totalmente ... se ter uma Lucile é pagar pau pro B.B. King ou uma SRV, acho que seria uma boa opção "pagar-pau".
Vou te dar uma exemplo, meu caso, por opção eu comprei uma guitarra que já tocava fazia algum tempo, ela é uma Fender Americana construida em 1976, modelo 1962, captadores van zandt e mais um monte de coisinhas, paguei 6 mil, mas vale cada centaco, pela captação, tarraxa, madeira, potenciometros, circuitos, tudo.
Uso nela cortas 011-015-019-028-038-058 e nunca tive um problema, ou seja, um equipamento de ótima qualidade, que nunca vou me arrepender ... poderia ter comprado uma signature mais barata, poderia sim, mas não teria o mesmo timbre que consigo com esta.
Ou seja, procure a SUA guitarra, não fique somente na opinião dos outros, inclusive a minha, pode ser boa para mim, mas não servir para outra pessoa ... então, ache a SUA guitarra, aquela que você olha, toca e principalmente sente .. esta é a guitarra que eu queria ... não esqueçam, timbre ta na mão e não no equipamento, este só ajuda, não compre o equip do SRV achando que vai tocar como ele, pois não vai, vai ajudar, mas se não etudar pra caramba ... vai ser no máximo um Jimmie Vaughan (nada contra o cara, hehehe, mas que é bom mesmo é o irmão dele).

Snakepit
Veterano
# mai/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Umberto Maciel

Valeu pela explicaçao cara. Eu procuro tocar nas guitarras pra saber se eu gosto, mas no Brasil e impossível voce testar uma Fender Eric Johnson, uma John Mayer e depois uma American Deluxe pra saber cai melhor no meu gosto, entao agente e obrigado a ler a opinião de quem tocou mesmo e dar um tiro no escuro. Mas em se tratando dessas Fender caras impossível não gostar da guitarra.

Eu continuo pensando em uma American Deluxe, quero tocar blues mesmo. Ela tem os caps Noiseless, que apesar de algumas criticas sobre perder um pouco das caracteristicas do timbre dos singles, vai ser bom pra mim pois gosto de usar uma quantidade maior de distorçao as vezes, e o chiado dos singles comuns vai atrapalhar bastante. Alem do botao S1 ja falado.

Ela é fabricada em Corona, na California. Achava que todas Americans fossem fabricadas lá, mas voce disse que as AS são mexicanas. Bem, mais um motivo pra ficar com a Deluxe, 200 doláres mais cara. Olimpic White Pearl, braço em maple,, e depois colocar um escudo branco nela hehehe.

Umberto Maciel
Veterano
# mai/07
· votar


Mas essa que você mandou ta tri bonita cara, eu nem trocaria o escudo esse ta muito legal mesmo.
Quanto as AS, só as antigonas são americanas, faz uns 7 anos que eles fabricam ela no méxico (valor de mão de obra).
Certamente você não vai se arrepender de comprar ela, como falei, o que eu acho legal na Deluxe é que você consegue ter nela um som parecido com a posição de captação do braço das teles, fica muito massa pra tocar uns Freddie King ou T-Bone.

Snakepit
Veterano
# mai/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Umberto Maciel

Mas com esse escudo vai ficar mais bonita ainda hehehe.

E valeu por todas dicas.

Mas antes de comprar tem que analisar as Custom Shop... a do Eric Clapton tem um botão de boost que tem gente dizendo que ta aposentando as Les Paul e ficando com ela... só acredito tocando hehehe.

bertotto
Veterano
# mai/07
· votar


Quem pode me indicar qual loja vende dos EUA e envia parao Brasil, quero comprar uma Fender, mas a maioria das Lojas lá não mandam para o Brasil, quem puder me ajudara fico grato.
Abraços...

Umberto Maciel
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit
Esse escudo é igual o da minha, realmente fica muito bonito, bem vintage.
To pra fazer um relic na minha guitarra, ela ja ta meio surradinha, afinal já tem mais de 30 anos, mas eu quero dar uma "surra" maior ainda nela e deixar a coitada com mais uns 15 anos de estrada, vai ficar muito show.
Cara, quanto aos captadores da eric clapton, sei lá meu, ainda prefiro os meus Van Zandt, acho os da Eric Clapton meio magrinhos, falta um pouco de "veludo" no captador dele, mas são bons sem dúvida nenhum, até pq são de Alnico o que da uma puta diferença no timbre. Só não sei como são enrolados, as vezes os feitos a máquina são precisos demais o que acaba deixando este som meio "fraquinho", talvez por isso o boost, mas ai não saberia te responder.
Você falou de Les Paul, eu tenho duas e numa delas (Epiphone Limited) coloquei um Gibson 57 e um Gibson 57 Plus, realmente nesta época descobri o que é um captador bom pra c...... a diferença é algo que não tem explicação, mas Les Paul e Stratocaster é como religião, cada um tem a sua e briga por ela, sei lá, Les Paul é diferente, mais sustain (devido ao braço colado) e aquele som gordão e pesado por causa dos humbuckers ... fender é aquilo, sustain ta na mão do cara e aquele leve "zumbido" no fundo por causa dos single (que eu adoro). Não sei cara, depois que me achei com as strato, não consigo mais tocar com Les Paul, da até pena das minhas, hehehehe, só saem pra passear as vezes. Acredito que os caras que se identificam com a Les Paul, seja por motivos parecidos e usar uma strato com som de les paul é até meio engraçado, mas gostaria de testar.
Acho que é isso.

Snakepit
Veterano
# jun/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Umberto Maciel

Até antes de descobrir o Blues eu só pensava em LP. Só escutava Metal e Hard Rock, nem passava pela minha cabeça em ter uma guitarra com singles. Mas depois de ouvir blues... mudou tudo. Os solos não tem comparação, larguei de ser fritador e só treino mais improviso e sonho com minha American Strat hehehe. Ainda bem que não comprei uma Gibson LP Studio.

Mas sem dúvida se esse booster da Sig Eric Clapton funciona deve ser legal conferir, pq pra quem toca todos estilos deve ser interessante ter uma Strat mais incorpada. Sobre o som aveludado ouvi falar bem da Sig do John Mayer, que tem caps Big Dipper (nunca tinha ouvido falar deles), mas ainda acho que a melhor de todas é a do Eric Johnson, que também é uma das mais caras (U$ 1700).

Mas quando se pensa em comprar uma guitarra pro resto da vida não da pra economizar. Só ver o teu caso, tem uma de 30 anos. E acho que quanto mais surradas mais bonitas elas ficam. Até queria saber, as pinturas sólidas são mais resistentes? A maiorias das surradas que eu vi são Sunburst, mas queria uma que com o tempo mostrasse a idade que tem, pra ficar tipo essa que o John Mayer usa, que se não me engano foi a primera strato que ele comprou e usa até hoje nos shows:
http://i16.photobucket.com/albums/b41/mrsquiggle2/blog1.jpg
http://k43.pbase.com/v3/08/545808/1/49740505.JohnMayer.jpg

blima
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit
Se voce tiver grana, compra a signature do John Mayer, é a melhor strato que eu já ouvi. Comparei ela lado a lado com uma Eric Johnson e não tem nem comparação, a do John Mayer é muito melhor, especialmente pros timbres mais limpos. E olha que a EJ é uma puta guitarra tb.

Eu não vejo nada de errado com a American Series também, são guitarras bem legais tb..

danilomagacho
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit

Só toma cuidado com o limite de 500 dólares... ou então compre usado em alguma loja que emita a nota com valor mais baixo (geralmente lojas de brasileiros)... kkkk.

Snakepit
Veterano
# jun/07
· votar


blima
Se a JM tiver o timbre do ultimo album Continuum, o que deve ter, deve ser foda... o timbre é excelente, mas acho que só presta pra som limpo. Nunca vi o JM usando distorção, no máximo um booster levezinho. O foda é que não tem como testar essas guitarras no Brasil.

Outra coisa, queria saber pq essas Custom Shop tem 21 trastes! Isso me irrita...

danilomagacho
Eu não vou pros EUA, nem fui eu que criei o tópico. Eu que me meti no meio hehehe.

blima
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit

olha, até que rola legal com distorção, com certeza não é a guitarra mais indicada para se tocar metal, por que o som dela, mesmo com distorção, é bem macio, aveludado. Mas se vc curte uma distorção tipo Jeff Beck, David Gilmour ela manda muito bem.

Para sons mais pesados a Am DlX HSS ou a '57 Hot Rod Vintage seriam mais indicadas...

Snakepit
Veterano
# jun/07 · Editado por: Snakepit
· votar


blima
Metal eu não quero tocar ela, lógico, mas gosto muito de distorção leve, pra tocar um rock clássico e até pra solos de blues, mas o principal é o som limpo mesmo. Não vou pagar tudo isso numa guitarra que só de pra usar som limpo, tem que ter uma boa versatilidade, e pelas review que eu li ela se comporta bem com distorção mesmo.

Por isso que eu acho que o melhor seria a Am Deluxe por causa dos Noiseless que não tem chiado, pq single comum vai ficar uma chiadeira, além de poder ligar 2 ou até os 3 singles ao mesmo tempo. No fim a que eu posso acabar pegando é a HSS, apesar de achar MUITO feio aquele humbucker ali.

Essa 57 Hot Rod Vintage não é a que o Gilmour usou no DVD Pulse? Ele só coloca EMGs SA.

blima
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit

O Gilmour toca com a 57 Reissue.
A 57 Hot rod é basicamente a mesma guitarra mas tem acabamento de nitro (como a Eric Johnson) e tem pickups SCN Noiseless no braço a meio e um Tone Zone S na ponte que é basicamente o Di Marzio Tone Zone em formato de strat. Se voce não curte um humbucker full size na strat, o Tone Zone S é perfeito por que tem o tamanho de single mas o som é igualzinho ao Tone Zone normal. Essa guitarra tem um puta som, é versatil e qualidade de Custom Shop.
Elá é mais cara que a John Mayer, custa em torno de $1800 aqui mas vale muito a pena.

Da uma olhada nesse link:

http://www.fender.com/products/search.php?partno=0100132809

Umberto Maciel
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit

Cara, show de bola isso do blues, sabe que eu tb era assim meu, era daqueles adoradores de Vai, Satriani, Malmstein, etc, tanto que minha primeira guitarra foi uma Ibanez RG350 branca, a versão baratinha da JEM, heheheh.
Ai comecei a pesquisar mais sobre música, tenho 31 anos e cresci ouvindo creedence, beatles, stones, influenciado pelo meu pai que adora estes caras.
Ai comecei a ouvir umas coisas mais antigas e bastante SRV, BB King, Clapton e me perguntei "estes caras se basearam em quem?", ai comecei a descer, T-Bone Walker, Freedie King, Albert King, Muddy Waters e cheguei no Robert Johnson, ai vi que o que eu queria mesmo era blues, o resto era besteira.
Resolvi fazer aula aqui em Porto Alegre com uma cara muito fera chamado Solon Fishbone, o cara é da nata do blues, teve alunos ja meio famosos tipo Fernando Noronha e faz umas guitas que são as tops para qq guitarrista que adore este estilo (www.guitargarage.com.br). Agora posso falar que eu toco um pouquinho de blues hehehe, mas uma coisa que ele sempre me fala é que "de nada adianta tocar mil notas e não falar nada, toca dez e fale tudo", ou seja, as pessoas tem que entender o que você ta tocando e não ficar imaginando como você consegue tocar 200 notas por minuto. É igual mulher falando rápido, tem coisa mais chata, o ideal é ela falando manhosa no teu ouvindo, ninguém resiste. O blues é assim, tem que ser manhoso e falar tudo que você quer ouvir.
E viva o blues!!!!

Snakepit
Veterano
# jun/07
· votar


blima
Essa pintura em nitro e só visual ou altera o som? Tem a qualidade custom shop, eu sei, mas talvez seja melhor ficar com a American Deluxe e depois se eu achar que preciso de um captador com mais ganho compro um Tone Zone ou outro que caia melhor no meu gosto e vai sair 300 dólares mais barato e terei 22 trastes hehehe.

Umberto Maciel
de nada adianta tocar mil notas e não falar nada, toca dez e fale tudo

Blues é isso ai mesmo. Todo mundo que ta começando a tocar procura esses guitarristas, Petrucci, Vai, Satriani, porque é moda. Depois agente vai atrás do que realmente gosta. Achei bem legal o site, essa Fender aqui então:
http://www.guitargarage.com.br/strat_78.htm
Fender quanto mais velha mais bonita. Achava que as pinturas solidas gastavam menos, mas essa ai prova o contrario hehehe.

Veiera
Veterano
# jun/07
· votar


Umberto Maciel
Você sabe das coisas, cara, é isso aí!!

blima
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit

muita gente fala que a guitarra ressoa melhor com um acabamento de nitro, especialmente esse da Fender que é bem fino... mas na verdade não sei.. é dificil dizer pois tem muitas outras variaveis que iriam entrar no meio. A guitarra tem um som bem legal, mas daí dizer que é por causa do acabamento, não sei...

a Am DLX é uma puta guitarra tb.. qualquer uma das duas seria otimo.

Umberto Maciel
Veterano
# jun/07
· votar


blima

O acabamento é responsável por quase nada a forma e material como ela é construída sim (captadores, tarrachas, madeira, ponte, etc) pintura é uma das coisas que menos influencia. Você já viu a guitarra do Rory Gallagher (http://store.gruhn.com/images/products/EF7246.jpg), simplesmente não tem pintura ou então a do Stevie Ray Vaughan (http://www.srvguitar.com/images/homepage2007.jpg), essa até a mão da guitarra foi colada, pois quebrou uma vez.
Você tem que tocar numa Fender 62 ou 65 pra ver o que é o som dessa guitarra, o único problema é o preço dela, o pessoal que tem ta pedindo de R$ 27.000,00 a R$ 32.000,00 (aqui tem uma 65 http://www.guitargarage.com.br/strat65.htm), principal motivo disso é que eram guitarras fabricadas por quem sabia mesmo fazer guitarras, conhecidas como pré-CBS. É isto que o pessoal da custom shop tenta fazer, adotam o estilo de construção que Leo Fender e seu pessoal usava pra fazer as guitarras. Os anos 80 fotam terríveis para as guitarras (não para os fabricantes), mão de obra de baixa qualidade, linha de produção, o que interessava era volume.
Para pra pensar, uma fabrica destas, gospe uma guitarra a cada segundo, imagina como fica a regulagem de uma fresa depois de um dia de trabalho, cortando 5 corpos ao mesmo tempo.
Americano é tudo nariz em pé e não admitem serem criticados por um produto com falhas, por isso colocam mexicanos a custos baixíssimos nas linhas de produção.
As custom shop, ou as signatures, na maioria são feitas por caras que cuidam nos mínimos detalhes do acabamento, rebarbas, etc.

Aqui da uma idéia da fábrica na California, olha a velocidade que estes caras fazem as guitarras.


Agora olha como trabalha o pessoal da Custom Shop (isso é Hand Made), ta certo que é a réplica da Blackie, mas já da pra ter uma idéia.


Em resumo, pluga a tua guitarra no ampli e sente ela, se for o som que você sempre procurou, este é o teu som, não interessa o que é, mas eu ainda prefiro custom shop, hehehehe.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Umberto Maciel

Meu, que vídeos legais!! Nunca tinha visto por aqui. Você sabe se já foram postados em outro tópico? Acho que eles mereciam um tópico só para eles!!!

Umberto Maciel
Veterano
# jun/07
· votar


Bog

Acho que ainda não foram postados, mas seria uma boa mesmo criar um tópico sobre eles, quem sabe uma coleção de videos sobre a fabricação de guitarras, não só as fender, mas gibson, prs, etc. Vou garimpar no youtube isso, certamente deve ter.

d1rc3u
Veterano
# out/09
· votar


ressucitando o tópico!!

Pessoal achei melhor ressucitar um tópico do que criar um novo com quase a mesma dúvida!

Alguém já comprou uma guitarra nos EUA pela internet?

É muito burocrático? Por quanto sai o frete geralmente? e quanto tempo demora pra chegar aqui? e que impostos será que tem q ser pagos?

acho q fiz umas perguntas do mau aí hehe.

Valeu galera brigadão!

d1rc3u
Veterano
# out/09
· votar


Ressucitando o Tópico

Pessoal, aproveitando o tópico pra não criar outro.

Alguém já comprou um guitarra nos EUA pela internet?
Quanto custa o frete geralmente?
Pe muito burocrático?
E a questão de imposto? VAleu

d1rc3u
Veterano
# out/09
· votar


putz.. mandei dois foi mal

Brunno40
Veterano
# dez/11
· votar


Outra coisa muito importante que eu não vi ninguém mencionar é que, quando comprar em sites americanos, muitas vezes você vai precisar de um endereço americano para poder receber. Senão eles não vendem. Uma boa solução é comprar utilizando o www.viaddress.com para obter um endereço nos EUA e poder comprar com segurança. Além disso, sua compra chega bem mais rápido do que se fosse pelo correio comum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com compra de guitarra nos EUA