Maple, rosewood, ebony Quais as diferenças básicas?

    Autor Mensagem
    Montanha_
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Montanha_


    Antes que eu seja alvejado eu queria informar que usei a busca do fórum e achei informações sobre maple e rosewood, mas não achei nada muito concreto sobre braços feitos de ebony. Então criei tudo no mesmo tópico pra meio que tentar reunir "toda" informação em um tópico só.

    Mas aí, deixa eu ver se entendi direito:

    Maple: usada para obter sons mais abertos e brilhantes, no estilo de stratos e teles.

    Rosewood: pra timbres mais encorpados e quentes.

    Ebony: ... Alguém sabe mais ou menos?

    Eu até dei uma olhada em um site gringo que postaram em algum tópico aí mais antigo mas eu achei vários tipos de ebony. A maioria puxava pra timbres mais quentes e encorpados mas o ebony que me pareceu mais ebony mesmo (pretão na foto) tava dizendo que o timbre era ultra brilhante.

    Afinal, quais as diferenças?

    Beijos e abraços.

    EDIT: Argh, não dá pra usar reticências no tópico? O nome ficou feio agora.

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Na verdade o ébano tem a mesma "proposta" do Jacarandá (rosewood), a diferença acho que é mais estética mesmo....

    Iago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ebano tem um timbre mais brilhante do que jacarandá mesmo

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Sem contar q o ébano tem uma coloração mais escura do q o rosewood (isso todo mundo sabe), e os veios mais "fechados".

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    sei q ebano é pesado pra caralho, mais até q o Mogno

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Q Coisa.
    Na minha cidade tem um cara que toca com uma guitarra toda feita de uma peça só. Ou é de ébano ou jacarandá(a madeira é escuríssima, quase preta)
    Isso influencia muito no som?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Maple, rosewood, ebony Quais as diferenças básicas?