captadores malagoli X tex-especial

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# mai/07


Olá pessoal,criei este tópico no intúito de sanar algumas dúvidas,minhas e de muitos colégas por ai.Tenho uma guitarra shelter modelo sx strato,e gostaria de dar uma "turbinada",no som da guita.Logo,o que vem em mente são os polêmicos captadores.Mas sempre nos deparamos com inúmeras marcas e modelos.Como a minha praia é blues, (em especial Stevie Ray Vaughan) pensei em substituir os caps,por tex-especial.Mas recentemente tomei conhecimento dos caps (cunstom alnico blues) da malagoli.Por isso pergunto: Qual seria o mais indicado neste caso? Os tex-especial ou malagoli- alnico blues? Os malagoli substituiriam "a altura" os caps tex-especial,com exceção do custo benefícil? Os caps da malagoli,possuem o mesmo timbre dos tex-especial? Conto ,com a colaboração de todos vcs,para sanar esta duvida de uma vez por todas.

Foukez
Veterano
# mai/07
· votar


Cara sem duvida o texas especial é melhor,mas se voce esta procurando economizar vai de alnico blues que sao bons tmbm da pra quebrar um bom galho...

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Ok,mais ainda resta uma dúvida crucial.Os caps malagoli alnico blues tem o mesmo timbre que os tex-especial? Ah,e obrigado por colaborar com este tópico,valeu irmão!!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


buddy guy
Cara, por experiência própria como luthier, digo que os Malagoli tem excelente custo-benefício.
Claro que um jôgo dos Texas Specials cairiam muito bem, mas custaría quase o preço de seu instrumento inteiro, portanto a relação custo-benefício não seria tão boa.
Abç

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Ok,só que a dúvida que impéra é a seguinte:O captadores da malagoli teriam o mesmo timbre que os tex-especial?Obrigado,por vcs estarem colaborando,valeu!!!!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


buddy guy
Não, mas os Malagoli Custom Alnico Blues são muito bons.
Abç

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Quanto ao cústo dos malagoli,eu sei que são mais barátos mesmo.Mas a dúvida é: Eles substituiriam os tex-specials,na questão de" timbre"?Ou seja eles dão o mesmo timbre dos caps fender tex-specials? Ou pelo menos estariam próximos, em questão de timbre?Gostaria de deixar bem claro que a intenção, é de apenas estar elucidando uma dúvida que perciste e muito na questão de "timbre".Para que com isso as pessoas possam estar optando por um captador, que realmente substituisse àltura em questão "de timbre",os famósos caps fender.Deixando o lânce de patriotismo de lado,ou seja, a intenção é de deixar claro para o público alvo de que os caps da malagoli teriam o "poder" de substituir,em questão de" timbre",os caps fender.E com isso as pessoas terem mais esta opção de mercado,e de certa forma favorecendo sim, o mercado brasileiro com ótimas opções de compra.Pois tenho a seguinte convicção de que :Quando o cidadão está realmente informado, à cerca de que o produto"X",têm condições de substituir um produto "Y",no tocante à qualidade e também na questão, pela qual o produto "X" se pré-dispõe a fazer com êxito. Estaremos abrindo,um léque de opções para o plúblico em gêral,e extirpândo do mercado produtos que não realizam os ânceios do consumidor.(NÃO ESTOU DIZENDO QUE OS CAPS DA MALAGOLI SEJAM DE QUALIDADE DUVIDÓSA NÃO,SÓ ESTOU PÔNDO EM CHÉQUE ,A QUESTÃO DE "TÍMBRE",EM COMPARAÇÃO AO QUE OS CAPS FENDER TEX-SPECIALS SE PRÉ-DISPÕE A FAZER.QUE ISTO FIQUE BEM "CLARO" !!!!!!!!!!!!)

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Pessoal,veja bem.A intenção não é, de estar malhando ou estar beneficiando, esse ou aquele produto. E sim estar ,gerando um debate(conciênte e imparcial a cerca de um determinado produto.) De modo a deixar claro e transparente, aquilo "que este ou aquele produto tem a oferecer".Agradeço por serem imparciais,e responsáveis naquilo que postarem.Pois desta forma estaremos elucidando dúvidas, gerando um ambiente legal de debate a cerca ,concordo de um têma polêmico,mas que é,e serve de grande valia para todos nós.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Obrigado,a todos que estão contribuindo com este tópico !!!!!!!!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


buddy guy
Cara, timbre é uma das coisas mais difíceis do universo musical, e não há como sabê-lo a não ser experimentando. Ademais, nunca se sabe ao certo como uma guitarra vai interagir com os captadores (e todo o resto!), e aí que está a graça da coisa; além do mais, posso te dizer uma coisa: Quando eu era moleque não haviam peças e/ou equipamentos disponíveis, e cada músico era obrigado a se desenvolver à partir das limitações que o próprio equipamento impunha, e se fazia musica!
Abç

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Obrigado Bertola,por estar dispensando seu tempo,enriquecendo este tópico.Realmente vc tem razão.Hoje em dia as coisas estão modernas mesmo.E realmente, fica difícil acertar em termos de equipamento.Mas por outro lado é de certa forma muito legal, a infinidade de recursos que principalmente, nós guitarristas temos hoje em dia, a nossa disposição.Repito que a intenção deste tópico é de realmente estar,dando uma luz a todos os músicos guitarristas.Pois eu sou um cara que realmente,acredito e muito nos produtos do mercado nacional.Sei que em alguns aspéctos nosso país ainda está meio "atrasado",mas de certa forma tem muita coisa que não ficamos,nem um pouco para trás em termos de tecnologia,frente ao mercado europel.Então é bom frisar,que uma vez que neste tópico,nós conseguirmos,de certa forma elucidar de vez por todas, ou pelo menos dar uma boa referência para os nossos guitarristas, em termos de como são e como atuam os captadores(alnico blues)da malagoli frente aos captadores similares da fender.Com certeza estaremos,dando com clareza mais esta opção aos nossos guitarristas.E dismestificando,de certa forma,a( "tentação" ,que as pessoas tem,em termos de achar que tudo o que é importado ou tudo aquilo que é mais caro é melhor). E com toda certeza, estaremos valorizando nossos produtos brasileiros,gerando emprego e renda para o nosso país.VALEUUUUUU!!!!!!!!!

Foukez
Veterano
# mai/07
· votar


Cara eu ja tive a mesma duvida que vc,por que eu penso em mais pra frente comprar um Shelter sst-62 pra aproveitar a madeira e trocar ponte,tarrachas e caps,se eu tiver dinheiro sobrando vou colocar os Fender Special Texas,com toda certeza eles são superiores ao Alnico blues da Magnoli,só que em relação custo beneficio é muito melhor pegar os Alnico blues,por que os 500 reais do Texas pode aposta que 10% é nome da Fender,mas mesmo assim são melhores... se vc não tiver 500 mango pra gastar num cap assim e tiver soh 150 vai de Magnoli que o resultado será visivel tmbm,são bons tmbm...
É isso cara,o que pega aqui é custo beneficil,se vc tem dinheiro e quer pegar o melhor cap de blues vai de Texas e acabo,num tem o que descuti alem de custo/beneficio...

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Moçada,só para se ter uma idéia de como é importante debater e esclarecer as coisas.Vou contar uma experiência minha para vcs. Antes de adquirir a minha atual guitarra,eu possuia uma MG200 da memphis by tagima.E devo dizer ,que eu não estava muito satisfeito com o resultado.Aí um dia desses pesquizando produtos ,preços nos sites por aí.Acabei sem querer,"caindo",aqui no CLUBE TERRA. E pude apreciar um debate de pessoas que realmente,pareciam estar comprometidas com aquilo que diziam.O pessoal ,falavam muito bem de uma" tal guitarra",que até então ,marca e modelo (shelter) para mim era totalmente desconhecida. Então resolvi conferir aquilo que a moçada dizia,sobre qualidade shelter sx e coisa e tal.E realmente tinham razão.Fiquei tão surpreso com a qualidade das shelter, que acabei por desfazer-me da MG 200 e comprando a shelter.Guitarra esta que só tem me dado alegria.E após tudo isso ,de ter visto gente bacana trocando idéias que realmente acrescentam conhecimentos .Resolvi tornar-me membro do clube terra,que até então não era . Por isso é que estou aqui e resolvi criar este tópico,com a finalidade de ajudar no máximo possível a esclarecer dúvidas e somar conhecimentos com todos vcs . Um grande abraço a todos,e obrigado por todos vcs estarem colaborando comigo e com este tópico.VALEUUUUUU!!!!!!!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Camarada FOUKES, é um prazer ter vc aqui neste tópico comentando e somando seus conhecimentos com os nossos.De anti-mão,posso te adiantar o seguite.Você ficará,assim como eu, surpreso com a qualidade shelter.Valeuuuuuu!!!!!

Foukez
Veterano
# mai/07
· votar


Camarada FOUKES, é um prazer ter vc aqui neste tópico comentando e somando seus conhecimentos com os nossos.De anti-mão,posso te adiantar o seguite.Você ficará,assim como eu, surpreso com a qualidade shelter

Vlw ae cara, =) não vejo a hora de comprar a minha,mas antes quero juntar o dinheiro toda pra comprar e ja trocar os caps,tarrachas e ponte.
Realmente esta guitarra me parece ser MUITO BOA MESMO,soh pelo que voces que tem ela falam,eu boto maior fé nela.

Abraço a todos

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Ok,camarada Foukez.Com certeza vc não vai se arrepender de comprar uma shelter não.Mas vc na hora da compra deverá observar o seguinte detalhe:Não são todas que possuem corpo em alder não.As que vem com o nome shelter gravado no handstok,são as de 2 linha da shelter,e me parece que o corpo é de basswood.E as que tem o sx,são da 1 linha.OK?

Foukez
Veterano
# mai/07
· votar


Ok,camarada Foukez.Com certeza vc não vai se arrepender de comprar uma shelter não.Mas vc na hora da compra deverá observar o seguinte detalhe:Não são todas que possuem corpo em alder não.As que vem com o nome shelter gravado no handstok,são as de 2 linha da shelter,e me parece que o corpo é de basswood.E as que tem o sx,são da 1 linha.OK?

Blz,camarada buddy guy,vou ficar atento,vlw pela dica

Abraço

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Camarada FOUKZ,aqui está o site da shelter se vc quiser dá uma sapiada por lá,OK? www.habro.com.br

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


É bem como eu costumo dizer,"O BLUES é um caminho sem volta,e todas as pessoas que entram para este mundo fascinante do BLUES,são ou tornan-se pessoas melhores".Obrigado a todos os camaradas que estão postando e abrilhantando este tópico.Tenho a certeza,de que quando nós pessoas comprometidas com a verdade,quando nos juntamos para trocar idéias.A coisa caminha para um excelênte aprendizado.VALEUUUUUUU!!!!!!!!!!!

Randy78
Veterano
# mai/07
· votar


buddy guy
pelo valor que vc vai pagar nesses captadores, com certeza vai ser uma boa compra, um preço justo por um produto de boa qualidade e que não desagrada nem a músicos mais exigentes devido a seu custo benefício, claro que tem opções melhores na qualidade, mas muito mais caros e tem muita gente que compra captador caro de marca só pela marca e acaba lavando produto errado.

é um kit de baixo ruido, tem capador do meio com polaridade inversa.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Ok,camarada Randy78,antes de mais nada,obrigado por seu post. neste tópico. É um grande prazer ouvir a sua opnião.Realmente,em termos de qualidade,a "galéra" tem falado que os caps malagoli são bons.Mas a intenção do tópico versa,não diretamente sobre qualidade.Lógico que a qualidade de um produto interessa, e é um fator importante e decisivo na hóra de uma possível compra. Mas a pertinente questão é:Sobre "timbre".Pois, é a dúvida que perciste e muito na grande maioria. Pois quando guitarristas, óptam pela tróca de um determinado captador por outro,principalmente no caso de captadores semelhantes "genéricos".A pergunta,na grande maioria dos casos.É sobre "timbre",se como por exêmplo:Os caps da malagoli teriam o mesmo timbre,ou um timbre aproximado dos captadores concorrêntes similáres! É esta a questão que impéra.Ok?

Erico Malagoli
Veterano
# mai/07
· votar


buddy guy


Ola amigos,


Fico satisfeito em ver varias pessoas debatendo sobre nossos produtos. Obrigado pela força.

Buddy, os Texas Special realmente foram nossa referencia para desenvolvermos o Custom Blues.

Porem não fizemos uma copia, decidimos fazer um modelo com personalidade propria. Embora o Blues lembre bem o Texas em saida e peso, o Fender ainda é mais agudo .

O SOUND é totalmente indicado para as mesmas aplicações que o Texas, ma eles não são identicos.

Acesse esse link, pois existem varias informações sobre este e outros captadores nossos:

http://www.malagoli.com.br/duvidas.htm


E por fim, ouça o Blues no:


http://www.tray3.com.br//loja/produto-34302-1100-Kit_Custom_Alnico_Blu es__Branco_



Espero que tenha te ajudado


abraços

EM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


Erico Malagoli
Como luthier posso atestar a qualidade dos produtos de sua empresa,já os utilizei em vários instrumentos e recomendo à meus clientes.
Só falta vocês construírem um específico para ponte de telecaster.
Abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


o tradicional texas da Malagoli n vale n??

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


devia colocar um blueseiro pra tocar o sample... e n um cara q toca metal... o cara toca mto... mas passa mto longe do feeling blues.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Ok,camarada Erico Malagoli.Em primeiro lugar,gostaria de te agradecer,por estar enriquecendo este tópico.Sua presença é muito especial.Pois ninguém melhor que vc,para estar dando esta luz para nós a cerca dos produtos malagoli.Reintero,que a sua atitude é no mínimo louvável,dinâmica e profissional.Pois,esta atitude de estar debatendo e esclarecendo dúvidas, frente a frente com nós consumidos.Eu nunca vi uma empresa fazer.Esta atitude,só vem a comprovar humildade e o respeito,que vc e a empresa malagoli sound tem ,com o consumidor brasileiro.E lógico, que esta receita: De pessoa dinâmica+empresa que escuta o público alvo de seus produtos, possui qualidade de ponta,com preço justo.O resultado é sem dúvida o sucesso!! Parabéns Erico Malagoli,por esta atitude ousada e inovadora no mercado brasileiro.Um grande abraço, e sucesso para todos vcs da malagoli sound.VALEUUUU!!!!!!

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


cara, vai de malagoli!!!! Economiza a grana pra comprar uns pedais. Jah q vc gosta de blues, pega uma distorção boa (eu uso o GT2, mas eh pq toco numa banda e tal... toco mta coisa, pros meus blues só utilizo o Fender e um Overdrive), um Wah-wah (pode ser o FatBoy 2 da Onner, pra começo) e um EQ-7 equalizer (melhor q seja da Boss). Pronto cara, dah pra tocar mmmmta coisa armado com esses equipamentos. E sua guitarra? É fantástica, dah pra ser transformada numa Fender americana, se bem equipada. Vai com fé!! Mto blues!!
Abraço

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Gostaria de agradecer também,principalmente a todos os camaradas,que estão postando neste tópico.Pois a opnião de todos vcs é muito importânte.Um grande abraço a todos e o meu muito obrigado.VALEUUUUUU!!!!!!!

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


Disponha, o fórum serve pra isso.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Ok,camarada SaldanhaPessoa,obrigado pela presença.Mas diz uma coisa.Eu entrei lá no site da malagoli,e deparei-me com uma infinidade de captadores singles.Acabou dando um "nó na idéia",tem uns tais de KITS,lá que eu já não sei qual escolher.Como já disse o lance é o blues,mais pesado do Stevie Ray Vaughan.Então não sei qual deles vai servir?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a captadores malagoli X tex-especial