Braço sg Luthier!

    Autor Mensagem
    Fallenn99
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Fallenn99


    quanto em media sai um braço replica desse aki

    http://i15.photobucket.com/albums/a355/qwentin/iommihughes.jpg

    Comprei hoje uma sg Shelter e queria um braço igual ao da sg do
    Tony Iommi....
    algum dos luthiers ou mesmo usuarios aki do forum poderiam me ajudar...
    nao conheço madeiras mais queria umas bouas...
    e onde poço encontrar tarraxas iguais as que vem na gibson vintage
    aquelas que o segurador e de plastico alguem sabe?
    vlww

    igual essas

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57313144-_JM
    so que nao douradas aUAHAU

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    que sg é a sua?
    as sx de braço colado ja vem com essas tarrachas aí
    mas não aconselho esse modelo de tarracha, pq mesmo as Gibson desafinam bastante e não tem como apertá-las, já que não tem parafuso na ponta
    a sua é shelter ou sx?
    o braço é parafusado?
    vc pode trocar apenas a escala (trabalho de corno do carai...)

    alfredmad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fallenn99

    Se o braço for colado não compesa. O luthier q aceitar fazer (é dificil encontrar um q faça isso) vai cobrar o olho da cara, e se ele não for um bom luthier vai estragar a sua guitarra.

    Se o braço for parafusado, já é bem mais fácil. Escolha mogno para o braço e jacarandá brasileiro (o melhor rosewood do mundo) para a escala, já que estas madeiras dão aquele timbre gordo e fechado das SG, e são padrão nas SGs da Gibson.

    E como o Eric Lance Abbott falou, as tarraxas originais da gibson são péssimas, e todos q eu conheço querem trocar ou trocam por tarraxas com travas (Gotoh), porque estas mantém a afinaçao da guitarra bem mais estável.

    Fallenn99
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Fallenn99
    · votar


    E braço parafusado...
    mais eu paguei 670 reais nela e a colado tava quase 900 dai sai bem mais em conta..
    agora peguei um dinheirinho 600 reais e queria muito colocar tarraxas daquele tipo... sera que desafina muito???
    e tem como trocar so as marcações? e onde posso fazer isso e se der qual a media de preços?

    ahh outra duvida ahuAH sera que os EMG 81 e 85 ativos ficava bom nessa sg?

    alfredmad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fallenn99

    Com o tempo elas ficam desreguladas, e ñ é possivel regular já elas ñ possuem o parafuso encima, então passam a desafinar bastante. A Gotoh fabrica várias tarraxas, até estas no formato de tulipa, talvez vc encontre um modelo q te agrade.

    Os pickups 81 e 85 da EMG, usados pelo Zakk Wylde, tem um timbre pesado, não embola com distorçoes e tem um grande sustain, a sua SG vai ficar com o timbre pra ninguém botar defeito.

    alfredmad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    E sobre a troca de marcação, vai ser impossivel se a marcação atual for de trapézio igual às da Gibson. Mas se for de bolinhas acho que dá, já que as cruzes são grandes e de maior espessura. Não sei a média de preço pra esse serviço, mas deve ser menos q 100 reais (lembrando q o luthier vai ter q construir as marcações).

    Thedekai
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara pra que diabos vc quer um braço novo? vai gastar uma bela duma grana por acabamento só? não vale a pena sem contar q ainda cai o preço de revenda

    Fallenn99
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Nao pretendo revendela depois...
    putzz a marcação e trapezial ai e foda neh...
    se for mandar fazer outro braço sai quanto em media??
    500 reais?

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dá pra trocar só a escala, eu particularmente acho que nao compensa
    uma vez ate queria por aquela marcaçao em formato de raio (igual do Angus) na minha SG mas nem vale.....

    alfredmad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fallenn99

    Vai depender do luthier, mas acho q vc encontra por bem menos q 500 reais.

    Fallenn99
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    em curitba???
    e a escala e em madre perola ne?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fallenn99
    Não aconselho que vc faça isso.
    Em 1º lugar porque é um serviço bastante caro e meramente estético, nada acrescentará à seu instrumento. Em 2º lugar porque isso só se justificaría (pelo preço e dificuldade do serviço), se vc possuísse uma Gibson ou uma Epiphone Elite. Sua guitarra é de um modelo barato para o qual não se justifica tal coisa.
    Abç

    kiki
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Fallenn99
    cara, se o mestre bertola disse, preste atenção. acho muito sensata a recomendação dele. a marcação não é estrutural, não vai interferir na qualidade do som, e a guitarra não é das melhores, não justifica o investimento.
    com os 600 que voce tem na mão, dá pra botar bons captadores nela e/ou trocar tarrachas, isso sim influenciará na qualidade do som.
    e, se voce é fanzão do iommi, vá treinando a tocar como ele, e quando tiver mais grana comprara um gibson de verdade.

    Soulface
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Soulface
    · votar


    O cara deixa de pagar 900 numa guitarra de braço colado pra pagar 670 numa de braço parafusado com intenção de trocar o braço.
    Sairia mais barato e mais vantajoso ter comprado a de 900! aheuauehuaeuhaeua

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Soulface
    realmente saeseseah

    eh cada 1 viu x)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço sg Luthier!