Como estou tocando? (Bob Dylan - Like a Rolling Stone)

    Autor Mensagem
    eusebio
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: eusebio


    Oi,

    Estou começando na guitarra, mas tenho violão há 2 anos e queria saber a opinião de vcs sobre como estou tocando. Gravei um trecho da "Like a Rolling Stone".

    Like a Rolling Stone

    Equipamento:

    Shelter SST62 (cap do meio)
    Warm Music HD 22
    Meu pc!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    quer uma dica...posta no 4shared

    eusebio
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tem q criar conta...
    + se vc ouviu, o q vc achou?

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    dá pra ver q vc fez o basicão...e tem q continuar estudando...foi legal q tem carinha q acha que guitarrista bom é aquele virtuosi de solos e tem pouco tempo tocando guitarra e quer imitar...mas cara eu gostei pq vc foi com calma...e continua assim q a tendencia é melhorar!

    Mega
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tá tranquilo, toca há quanto tempo?

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eusebio
    Brother, a parada é a seguinte: Eu dividi a crítica sobre seu som em 3 partes.

    1ª. execução:
    Vc pode prestar mais atenção na mudança de acordes e na cadência da música para dar uma linha melódica mais apurada na execução de seu som. Para um iniciante, tá maneiro mesmo! Gostei! mas pode melhorar simplesmente por sentir-se mais seguro ao tocar.

    2ª. timbre:
    Essa guitarrinha é maneiríssima! eu tenho uma igual à sua e ela timbra q é uma maravilha! apesar de reparar que vc não utilizou recursos apurados para gravação, o timbre ficou bastante interessante; e isso é uma boa caracterpística do instrumento que vc tem em mãos. Cuide bem dele e mantenha-o conservado e bem regulado. Essa shelter sst-62 é uma ótima guitarra para vc fazer um upgrade posteriormente.

    3ª. gravação:
    Legal a gravação mas vc deixou o volume de entrada muitio baixo e isso te gerou alguns ruídos e talz. Para uma gravação caseira de qualidade vc deve aumentar o volume o suficiente para que não haja interferência externa nem vazamento de sinal... ao ouvir sua gravação, apesar de estar "clean" apareceram alguns ruídos... vc deveria aumentar o volume de entrada para preencher o input (sem clipar, é claro) e não dar vazão aos ruídos.

    abraço e boas gravações!!!

    Pra vc ter uma noção, tenho duas gravações com uma guitarra semelhante á sua: Shelter sst-62.

    Primeira: http://rapidshare.com/files/29818114/Funk_bra_o.mp3.html

    Segunda: http://rapidshare.com/files/29818599/Gambafunk.mp3.html

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ^up^





    AÊ GALERA, AJUDA O MULEKE AÍ!!!!

    eusebio
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: eusebio
    · votar


    Vlw msm, tdos, e eu sobre o chiado, é q eu fiz algumas coisas pra sair dos dois lados, e aí fica esse chiado.
    E também percebi sobre os meus acordes, não estou trocando de acorde muito bem.

    PS: e alguém gostou do solinho no final?

    PS2: toco guitarra há alguns meses mas toco violão há mais de 2 anos.

    PS3: Eu faço assim na hora de gravar: abro audacity, ligo o ampli pelo line até a entrada do pc, e o volume de entrada fica no máximo (no pc) aí toco, depois salvo. Alguma dica para melhorar e tirar os chiados?

    eusebio
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O q vcs recomendariam para melhorar a qualidade da gravação?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como estou tocando? (Bob Dylan - Like a Rolling Stone)