Observações para um bom timbre de guitarra!

Autor Mensagem
_FrEd_
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock

Po, eu regulo minha dist exatamente com bastante médios e graves, agoras vo dar uma aumentada no amp pra ver se reforça os agudos msm...

Pra gravar em linha ja fika mais foda, precisa reforçar os agudos da pedaleira, ou pedal...

Tópico massa... Viva o som alto!

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Mega
legal hein, ensinamentos que por mim são seguidos, ainda que minha família ache ruim, mas como agora eu to me aprumando na guitarra, nem tão mais reclamando tanto assim ;P

Treino é sempre bom mesmo. Com o treino, vem a "perfeição" no que vc está treinando... e a família, ah... a família... eles que entendam que guitarra SE TOCA ALTO!!! e que vc precisa justamente disso para evoluir cada vez mais.

up the irons, up the blues, up the jazz, up the arrocha... ou seja lá o que for, desde que seja bem tocado, bem timbrado e com bsatante musicalidade, feeling e talz.

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


_FrEd_
Po, eu regulo minha dist exatamente com bastante médios e graves, agoras vo dar uma aumentada no amp pra ver se reforça os agudos msm...

Pra gravar em linha ja fika mais foda, precisa reforçar os agudos da pedaleira, ou pedal...

Tópico massa... Viva o som alto!


se vc colocar seu ampli em um lugar aberto, vc terá maior possibilidade de sentir esse ganho de agudos pelo volume, justamente pq vc estará mais distante do ampli. Se vc tiver cabos de 5m, coloque o ampli alto e tente ficar a 5m dele... vc vai sentir a pressão que seu falante puder te dar! e isso, ainda vai te ajudar a entender a diferença de um falante de 6" para um de 8" para um de 10" para um de 12", sacou?

atocha o volume!!! os vizin que sofram!!! heheheh
abraço mulecada!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


Excelente tópico.
Eu acrescentaría que, num amp transistorizado há uma faixa de volume "ótimo", que vai de 1/3 à 2/3 do volume total (se o amp for bom).
Outra questão é que eu nunca ouví um amp de guitarra com timbre bom (posso até estar errado aqui) tendo falante de menos de 12 pol. ou pelo menos 2X10 ou 4X10.
Abçs

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu acrescentaría que, num amp transistorizado há uma faixa de volume "ótimo", que vai de 1/3 à 2/3 do volume total (se o amp for bom).

Concordo mas, vc deve considerar que o boost causado pelo efeito de "pre-amp" dos pedais ou pedaleiras pode melhorar o som além de aumentá-lo em volume, definição e qualidade.

Outra questão é que eu nunca ouví um amp de guitarra com timbre bom (posso até estar errado aqui) tendo falante de menos de 12 pol.

Isso é a mais pura VERDADE!!! Seja valvulado, transistorizado ou Híbrido, a resposta mecânica e, consequentemente sonora, de um falante de 12" para guitarra é essencial!
Imagino que vc sendo um baixista renomado na cena do Rock clássico 70´, tem um ouvido apurado para essa freqüência sonora e talz. Um falante de 12" é o mínimo para "fazer vento" num combo simples de guitarra. A partir daí que se começa a construir um bom timbre.

Valew brother BERTOLUCCI

grande abraço fedorento do Gambá!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock
"...baixista renomado..."
Que exagero rapá...
Abç

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

HEHEHEHEHEHEHEHE

Normal, os bons costumam mesmo ser humildes...

mas eu sou mais falante de 18"

huahuahuauahauhauhauhuah

abraço

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock

Muito bom o tópico, eu mesmo tenho muitos problemas de "timbragem" em casa, no ensaio e ao vivo na igreja.

Eu já tenho problemas pra timbrar a porcaria do GDI no meu HEAD, em volumes baixos no meu quarto, quando consigo um timbre bacana, vou no ensaio destruo o ampli no volume e o timbre fica um lixo total....abelha mesmo, sem definição....affff

Talvez o gdi ajuda a atrapalhar o timbre, pq pré + pré da jacaré...rsrs
Vou pegar um pedal de distorção mesmo, não um "pre" disfarçado de pedal.

Ah se meu cabeçote tivesse drive.... =(

ohm777
Veterano
# mai/07
· votar


poderia me explicar melhor o q são esses harmonicos pares e impares?
tem alguma coisa aver com os harmonicos da guitarra aqueles q tu so encosta o dedo na corda?

mto boa iniciativa do topico!

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


ohm777
poderia me explicar melhor o q são esses harmonicos pares e impares?

sim, claro!

http://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%A1lvula_termi%C3%B4nica


tem alguma coisa aver com os harmonicos da guitarra aqueles q tu so encosta o dedo na corda?

Nada a ver com isso... é a mesma palavra para aplicações e definições diferentes ou seja, são palavras homônimas.

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock

AHaha, Tirei 1 Otimoo Timbre do meu Humilde Rage158 + MT-2 e Equalizer, soh ki ta foda o xingamento da familia aki ahaha

Infelizmente no estudio em que ensaio o Ampli eh 1 Meteoro G200 Vulcano, nao consigo timbrar nemm com reza braba o som fika mtu ruim, jah fiz de tudo =x

nyurig3
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock

eu tambem detesto agudos daqueles "ardidos" rsrs
o pior que um luthier falou para mim que minha guitarra ( tagima k2) e aguda mesmo e nao tem jeito, so se eu colocasse um captador steve special da dimarzio mesmo ( diz ele) ou tone zone ( detalhe: toco progressivo)

isso e verdade?
parabens pelo topico!!!!

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


nyurig3
eu tambem detesto agudos daqueles "ardidos" rsrs
o pior que um luthier falou para mim que minha guitarra ( tagima k2) e aguda mesmo e nao tem jeito, so se eu colocasse um captador steve special da dimarzio mesmo ( diz ele) ou tone zone ( detalhe: toco progressivo)

isso e verdade?



Cara, tudo bem que o timbre original da sua guitarra seja agudo mas, vc tem a equalização do ampli para tratar o som além dos efeitos de pedais e / ou pedaleiras que vc deve ter aí pra fazer seu som... em todos esses pré amps (pedais e pedaleiras) vc tem controles de timbre (tone) que podem polir seu som e deixá-lo do jeito q vc quer. Eu recomendo que vc experimente um equalizer qualquer da seguinte forma. espete a guitarra no ampli com o pedal no meio da cadeia de sinal
Guitarra > EQ > ampli

e aí, vc toca e vai boostando as frequencias que deseja sobressair e cortando as frequencias indesejadas do som q vc deseja produzir, sacou??? sua guitarra deve ser confortável para TOCAR (questão mecânica mesmo, de conforto para a pegada e talz) pois o som dela pode ser alterado tranquilamente!

pode ser EQ da BOSS, MXR, Behringer, QQr um. só pora vc testar esse lance do boost / corte que te falei.

Pega emprestado com alguém ou leva a tua guitarra numa loja e pede pra testar algum EQ desses. Aí vc fica brincando lá e testa a parada sem compromisso.



parabens pelo topico!!!!

obrigado. Seja bem vindo para postar suas dúvidas, soluções e relatar suas experiências de timbragem.

abraço fedorento do Gambá!

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Ae galera, consegui uma configuração muito boa para um som clean e definido com o EQ-700 da Behringer.

aí vai:

100 -> 0
200 -> +5
400 -> -5
800 -> -15 (na verdade, o knob ficou entre o -10 e o -15)
1.6k -> -5
3.2k -> Knob entre o +5 e o +10 (bem no meio mesmo)
6.4k -> 0
Level -> ao gosto do freguês!

A parada é a seguinte: com meu equipo, esse foi o som mais puro e brilhante que consegui depois de ficar 3 dias pendurado nessa porra de pedal estudando os cortes e boosts de frequencia.

O que me deixou puto nesse pedal é que ele tem um ruído chato, característico, é um hissss chato demais... que, qdo colocado pra boostar outro pedal, essa porra de barulho é amplificado pelo outro da cadeia e talz... chatão...

não sei se no EQ da boss isso acontece tb. Não sei se esse hissss existe no pedal da Boss tb.

Essa equalização pode ser usada no eq da Boss tb e em qqr outro que tenha os mesmos valores de frenquencia.

testem aí e postem seus comentários...

Abraço fedorento do Gambá!!!

nyurig3
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock
valeu pelas dicas

esse equalizer da behringer e bom? perde muito para o BOSSta? quais os melhores com preço assessivel?

leo22
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock

O ruído não é pelo case ser de plastico?

Beatlemaniac
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock
o meu tem esse ruido tb

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


nyurig3
esse equalizer da behringer e bom? perde muito para o BOSSta? quais os melhores com preço assessivel?

Depois que eu encontrei essa equalização passei a achá-lo muito competente!

leo22
O ruído não é pelo case ser de plastico?

Creio que não pq tenho um GDI-21 tb que não provoca ruído nenhum.
Vou pegar o da Boss com um camarada meu e ver se esse hissss é característica do EQ mesmo.

Beatlemaniac
o meu tem esse ruido tb

Caralho, que merda! Vagabundo faz a porra do efeito mas deixa ruído... Uma merda isso!!!
o pior foi que testei na loja, mas, como loja de instrumentos musicais é barulhenta, nem percebi essa porra. depois, em casa, com calma e com o pedal ligado às outras latinhas, que notei esse lance do hissssssss du infernu.

abraço

Fisioterapeuta
Veterano
# mai/07
· votar


mina maneira de timbrar...

Plugo a guitarra e aumento o volume do amp... deixo tudo em flat caso a gravacao seja microfonada, todas as frequencias iguais... ai eu ergo o volume e toco.... analizo o som e vejo quais frequencias estao faltando... ai eu comeco a abrir... por exemplo sinto q ta faltando um pouco de medio entao e abro um pouco mais os medios e assim por dinte... torna se facil de timbrar desse geito

_JCM_
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock
Atentem para o fato do primeiro vídeo ter seu timbre obtido de captadores single coil e o segundo, com caps do tipo humbucker.

Mesmo que o segundo vídeo pareça mostrar um som equilibrado, prestem atenção em algumas nuances onde os agudos "estouram"... isso porque estou comparando os dois timbres limpos. Imaginem essa equalização do segundo vídeo somada aos harmônicos gerados pela distorção mais o volume. O som seria irritante D+ aos ouvidos humanos. Gerando, por fim, um timbre magro, enfadonho e sem vida.


meu caro... com toda a certeza, o som dos dois videos estaum sim diferentes e mostram que é necessário "perder" um tempo timbrando... logicamente, comparar Eric com aquele cara é covardia.. heuhaueha.. olha soh os acordes que ele faz e q o cara faz... mas naum eh este o assunto..hehehhe

entaum cara.. todos os efeitos de ambiencia devem ser testados juntamente? ou deve-se timbrar um de cada vez? desculpe se a pergunta parece meio viajem.. mas eh uma dúvida q sempre tive...

grandes informações meu caro!

Abraços!

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


_JCM_
meu caro... com toda a certeza, o som dos dois videos estaum sim diferentes e mostram que é necessário "perder" um tempo timbrando... logicamente, comparar Eric com aquele cara é covardia.. heuhaueha.. olha soh os acordes que ele faz e q o cara faz... mas naum eh este o assunto..hehehhe

É verdade... huahuahuahauhauha
Até que demorou para alguém postar isso... quando eu postei os vídeos, imaginei que alguém fosse atentar para isso... hehehehehe


entaum cara.. todos os efeitos de ambiencia devem ser testados juntamente? ou deve-se timbrar um de cada vez? desculpe se a pergunta parece meio viajem.. mas eh uma dúvida q sempre tive...

Para obter o melhor resultado possível, alguns desses efeitos devem ser colocados entre a guitarra e o input (entrada) do amplificador, e outros no loop de efeitos. Compressor é o primeiro, embora possa intencionalmente ser colocado depois de distorções. Logo em seguida wah, touch wah e oitavador, devendo ser empregados um de cada vez. Em seguida colocamos os overdrives e distorções e nesse ponto, já podemos mandar o cabo para o input do amp. O sinal então é enriquecido no pré-amplificador com graves, médios e agudos previamente ajustados a nosso gosto. A próxima etapa é colocar no loop outros efeitos que queremos usar. “Send” quer dizer que o sinal já enriquecido no pré-amp.será mandado para esses efeitos e “return” quer dizer que o sinal retorna desses efeitos para entrar na potência e sair pelo auto-falante. No loop podemos colocar chorus, flanger, trêmolo (em qualquer ordem), em seguida delay e por último o reverb. No caso de não termos o loop, podemos simplesmente enfileirar os efeitos seguindo essa ordem do compressor até o reverb e deste último mandar o cabo para o input do amplificador. (texto tirado do site da Onerr)

Respondendo especificamente à sua pergunta, dependerá muito de como vc vai utilizá-los. Se vc for usar Reverb junto com Delay na mesma música, ao mesmo momento, vc deve configurar o pedal que vem antes na cadeia de sinal. Por exemplo vc vai definir a quantidade de Delay q vc deseja e depois vai acrescentando o reverb até o nível desejado; mas isso não garante que os dois, em separado, soarão de forma otimizada em outras músicas pois, como disse, vc construiu uma camada sonora para uma passagem específica de uma música específica. O chato de pedaleira analógica é isso... tem q ficar regulando a porra toda toda hora. O que não acontece em pedaleiras digitais. vc monta um patche, fecha ele e pronto. qdo quiser usar é só selecioná-lo. Porém, pedaleiras analógicas proporcionam um timbre muito melhor do que pedaleiras digitais. Aí vai de cada um mesmo. Vai ser que nem gosto e cú, cada um tem o seu.

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Estava eu conversando com um camarada, também músico, na verdade bem mais músico que eu pq ele garante pouco mais de 1/3 de sua renda com a grana que recebe de shows, arranjos e composições q faz por aí...
Bem, voltando...
Falei com ele desse tópico e ele entrou, leu e talz, achou interessante a posição de todos exposta aki e me lembrou algo simples e interessante:
O exemplo do cara foi que a galera adora o som de um valvulado mas, deve saber que valvulados falam alto pacas, naturalmente, características dsse tipo de ampli. Então, citou que devemos ter um certo ajuste na hora da compra voltando exatamente para o uso que daremos.

"Se o valvulado chega no timbre quente com um certo nível de volume (entenda ALTO!!!), de que adianta ter um ampli valvulado de 100W pra tocar no quarto, em casa e talz??? Pro cara conseguir timbrar legal, ele ficará quase surdo ou causará rachaduras na parede ou terá muita microfonia, ou receberá ordem de despejo".

Isso seria como comprar uma Ferrari para andar em estrada de barro e, obrigaria o cara a tocar em baixo volume e, logicamente, obter um timbre magro como citado anteriormente. Mas aí, vc podem me dizer: Porra, existe cabeçote e combo valvulado com chaveamento para "meia potência"... Tá bem, concordo mas nessas condições supracitadas, alcançar o "hot spot" do som em 50W também é alto pacaraio!!!!!!!!!!!!
A parada é a seguinte: quer timbrar bem no quarto, na sala, no banheiro? Só pode ser com valvulado? Então compre um de 15W, já vai falar bem alto!!! Ou então, monte o projeto desse site aki: www.AX84.com que te proporciona um ampli single ended que vai te dar uma vibe legal, um timbre interessante e vc pode colocar até uma caixa com falante dse 15" para ter uma resposta sonora maneira.

Ae vc me fala: Porra Gambá, 15W some no ensaio...
Está aí a sinuca de bico... =\

O jeito é ter dois amplis, ou 1 de médio porte (com falante de 12", no mínimo, por favor!!!) mas que vc passe, pelo menos do 3 no volume... e isso ainda é baixo para timbrar =\

Se tiver grana, compre dois... um pequeno e um grande. só não me venha com amplis de falantre de 8" pq é foda...
=z


Mas é isso, pelo menos essa viagem serviu para upar o tópico que a galera esquece e nem dá mais bola... será que esgotamos toda a discussão sobre timbragens e talz? CREIO QUE NÃO!

Abraço fedorento do Gambá!

_JCM_
Veterano
# mai/07
· votar


Respondendo especificamente à sua pergunta, dependerá muito de como vc vai utilizá-los. Se vc for usar Reverb junto com Delay na mesma música, ao mesmo momento, vc deve configurar o pedal que vem antes na cadeia de sinal. Por exemplo vc vai definir a quantidade de Delay q vc deseja e depois vai acrescentando o reverb até o nível desejado; mas isso não garante que os dois, em separado, soarão de forma otimizada em outras músicas pois, como disse, vc construiu uma camada sonora para uma passagem específica de uma música específica. O chato de pedaleira analógica é isso... tem q ficar regulando a porra toda toda hora. O que não acontece em pedaleiras digitais. vc monta um patche, fecha ele e pronto. qdo quiser usar é só selecioná-lo. Porém, pedaleiras analógicas proporcionam um timbre muito melhor do que pedaleiras digitais. Aí vai de cada um mesmo. Vai ser que nem gosto e c*, cada um tem o seu.

Cara, concordo plenamente com tua posição. O fator de os pedais analógico proporcionar um melhor timbre, mas mto mais dor de cabeça na hora de regular faz com q alguns guitarristas optem pelo digital. É logico que, se temos uma escala de show, se somos profissionais e tal, podemos exigir um pouco mais do nosso timbre, nos dando ao luxo de ter inumeros pedais, proporcionando assim timbres fantasticos.. um exemplo disto eh aquele cada da dupla Edson e hudson, se naum me engano.. o cara ganha grana, toca bem e investe no seu set, amp.. enfim, o que qro dizer eh que precisamos nos adequar a nossa realidade.. acredito q há pedaleiras que proporcionam sim um bom timbre, com dedicação e paciencia.. sou prova disto..ehheeeh

a discusão naum pode acabar cara! eh um assunto mto amplo!

abraço!

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock
Perfeita a colocação, e para complementar segue o raciocínio sobre a compra de amplificadores.
Pense: Se vc costuma tocar em bares e pequenos palcos, amplificadores da alta potência não lhe serão úteis, uma vez que vc deverá operar com volume baixo do ampli em torno do 30% ou 40%, ficando muito abaixo da linha de potência dos bons timbres.
Alta potência que me referi, qualquer coisa acima de 50 watts, reduzirá suas chances de qualidade em timbres.
Então se esta é sua realidade, procure algo em torno de 40 watts, que lhe permitirá operar em torno de 60% a 80% de potência, onde o amplificador se tornará um aliado na produção de timbres.

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


_JCM_
Cara, concordo plenamente com tua posição. O fator de os pedais analógico proporcionar um melhor timbre, mas mto mais dor de cabeça na hora de regular faz com q alguns guitarristas optem pelo digital. É logico que, se temos uma escala de show, se somos profissionais e tal, podemos exigir um pouco mais do nosso timbre, nos dando ao luxo de ter inumeros pedais, proporcionando assim timbres fantasticos.. um exemplo disto eh aquele cada da dupla Edson e hudson, se naum me engano.. o cara ganha grana, toca bem e investe no seu set, amp.. enfim, o que qro dizer eh que precisamos nos adequar a nossa realidade.. acredito q há pedaleiras que proporcionam sim um bom timbre, com dedicação e paciencia.. sou prova disto..ehheeeh


Isso mesmo, cada um com sua realidade!!!

a discusão naum pode acabar cara! eh um assunto mto amplo!

Então vamos trocar idéias e tirar dúvidas até esgotar (ou tentar esgotar) o assunto... Mas a galera aki tá devagar demais... deve tá todo mundo com preguiça de futucar o ampli, a guitarra, os pedais e talz... Depois eu quero só ouvir as gravações dos "testes de timbre" e dos sons postados pela galera... hihihihihihihihih


jimmt vandrake

Se vc costuma tocar em bares e pequenos palcos, amplificadores da alta potência não lhe serão úteis, uma vez que vc deverá operar com volume baixo do ampli em torno do 30% ou 40%, ficando muito abaixo da linha de potência dos bons timbres.
Alta potência que me referi, qualquer coisa acima de 50 watts, reduzirá suas chances de qualidade em timbres.
Então se esta é sua realidade, procure algo em torno de 40 watts, que lhe permitirá operar em torno de 60% a 80% de potência, onde o amplificador se tornará um aliado na produção de timbres.



Muito bem observado!!! A economia e otimização está em adequar o equipo à sua utilização. Não adianta nada comprar um Full Stack pra tocar em barzinho com o knob de volume no 0,5 (senão, só vai gastar luz a toa hahahahahaha) pensando que um dia, quando estiver tocando no Maracanã para milhares de pessoas, já terá um FULL sTACK PRA BOTAR NO TALO e timbrar rasgando a alma!
Na verdade, é melhor dar um passo de cada vez.

Se papai do céu nos deu um cérebro, é melhor usarmos ele... hehehehhe

Abraço fedorento do Gambá

Foukez
Veterano
# mai/07
· votar


Poh gostei dessa parte
5. PEÇA DESCULPAS A SUA FAMÍLIA MAS GUITARRA SE TOCA ALTO!

ALTO!
ALTO!
ALTO!

TIMBRE SE CONFIGURA COM O AMPLI ALTO!

ALTO!
ALTO!
ALTO!

GRAVAÇÃO SE FAZ COM O VOLUME DO SISTEMA ALTO!!!

ALTO!
ALTO!
ALTO!


Faiz assim,da uma passada aqui em casa e conversa com minha mae falando isso ae...
Conversa tmbm com a sindica do predio...
Ai vc vai ver o que é alto...
Vc toma umas bordoada na orelha que nunca mais vai saber o que eh alto,baixo...

esuaheusahuehuashsuheas

ClaudioSF
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock

Sensacional o tópico !!! Parabens !!!
Perdão vizinhos e patroa, mas ... GUITARRA SE TOCA ALTO !!!

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


jimmt vandrake
tah..
e qm qr comprar um hibrido..
pra tok em barzinho..
da pra pega um d 65 a 80w na boa?

João_Luiz
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock
Falou verdade verddeira, a guitarra se ouve alto, mas cuidado para não ficar como o Eric Clapton... hehehehe

Bem, para timbrar uma guitarra não dá pra fazer com 2 dias de equipamento em mãos, e é necessário paciência.

Até um tempo atrás eu não gravava nada, e o som que escutava era do meu amp. mesmo, e só.

Quando comecei a gravar ano passado, comecei a ficar mais exigente com os timbres, e agora "acho" que encontrei algo próximo do que meu equipo pode dar de melhor.

Fiz o seguinte:

Guitarra > Imput (Marshall Valvestate 8080) > Gain 8 (pré como boost) > eq 5-5-5 > send > ME50 > return para o amp e Line Out para a mesa.

Capturo a gravação e posso trabalhar até ficar bem fidedigno com o som que escuto.

Faço isso com o Baixo também, e o resultado é surpreendente.

Se quiser confira essas duas músicas aqui:
http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.php?id=55150&hi fi=1

http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.php?id=56021&hi fi=1

Abraço e parabéns pelas escritas aqui!

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


ClaudioSF
Sensacional o tópico !!! Parabens !!!
Perdão vizinhos e patroa, mas ... GUITARRA SE TOCA ALTO !!!


HEHEHEHEHEHEHEHHEE,
Obrigado.

João_Luiz
GOSTEI MUITO DO SEU TIMBRE!!! Médio-Grave equilibrado, definido e consigo notar todas as nuances de sua tocabilidade e os efeitos e talz. Parabéns pelos ouvidos que papai do céu te deu e que te proporcionaram a fazer isso!!! hehehehehhehehe

Abraço e parabéns pelas escritas aqui!

obrigado, fique a vontade para postar novas experiências





Abraço fedorento do Gambá!!!

keep working!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Observações para um bom timbre de guitarra!