Captador - Polaridade Invertida

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # mai/07


    Qual é a questão da polaridade invertida do captador do meio em Stratos?

    Ouvi dizer que é para diminuir o humm quando selecionado juntamente com outros capatores, quando se usa a chave de 5 posições. Procede?

    É obrigatório que o captador do meio tenha a polaridade invertida, ou todos os três podem ter a polaridade padrão?

    Quem sabe sabe!

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ouvi dizer que é para diminuir o humm quando selecionado juntamente com outros capatores, quando se usa a chave de 5 posições. Procede?
    Sim.

    É obrigatório que o captador do meio tenha a polaridade invertida, ou todos os três podem ter a polaridade padrão?
    Não é obrigatório não. Opcional.

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zeraus
    Ouvi dizer que é para diminuir o humm quando selecionado juntamente com outros capatores, quando se usa a chave de 5 posições. Procede?

    Exatamente...

    nas posições 2 e 4 n da hum....

    pode instalar sem ta invertido mas n ganha em nada... apenas vai ficar com hum em todas as posições

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Legal! Esse é um tópico que procurei muito no Forum, mas não achei não!

    belinox
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zeraus
    Se não instalar invertido além de não cancelar o hum vai ficar com hum em dobro nessas posições acredito eu..
    Me corrijam se eu estiver errado..

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    belinox

    Não, não fica... simplesmente não cancela os ruídos.

    Zeraus
    UGO_RJ

    Lembrando que não é simplesmente ligar ou não ligar invertido. O captador tem que ser construído para isto, ele tem a bobina invertida e a polaridade do imã invertida também (RWRP - Reverse Wound Reverse polarity). Um captador normal ligado invertido não vai cancelar apenas os ruídos, vai cancelar muitas outras faixas e deixar a guitarra com som de "latinha". Tem que ser um captador RWRP, feito com esta intenção.

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zeraus
    quer acabar com ruídos ???
    compre caps tipo Stack (duplo em forma de single) ou Humbucker mesmo.
    o cap do meio cancela o ruído mas tem q se usar em conjunto com outro ja o humbucker ja faz isso sozinho. aproveita e pede pra um luthier blindar a guitarra q aí o chiado hum some de vez e não deve ser tão caro assim

    espero q te ajude e boa sorte !!!

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Guitar Stratarrombarion

    Humbucker tem som de humbucker, single tem som de single. Dependendo do timbre que o cara quer um captador stack ou um humbucker vai simplesmente esmerdear tudo, vai ficar um lixo.

    Se humbucker e stack fossem solução pra tudo ninguém mais fabricaria singles.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    danilomagacho
    Quando ligamos o captador do meio junto com outros, se ele não estiver com a polaridade invertida, o som ficará "fora-de-fase" resultando em um som "fino". Alguns guitarristas (como o Brian May) fazem uso de chaves DPDT para colocarem seus captadores fora-de-fase propositalmente com o objetivo de atingirem determinados timbres.
    O captador NÃO precisa ser construído assim, basta ligar o fio - como + e o + como -. Pronto, já está invertido. O que acontece é que algumas fábricas já os fabricam assim para facilitar a instalação (e óbviamente cobram à mais por isso - coisas do Capitalismo!).
    Abç

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu sei de tudo isso. O cara está falando sobre cancelamento de ruídos nas posições 2 e 4 e não inversão de fase, neste caso o captador tem que ser RWRP sim, tem que ser construído assim... polaridade invertida E campo magnético invertido.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    danilomagacho
    Não precisa não cara, ao colocar uma bobina (1 single), em série com outra, já se "anula" a fase e o ruído é muito diminuído (ele não cessa de todo). Faço isso o tempo todo.
    Abç

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Sim, mas neste caso corta várias outras faixas, altera muito o timbre. O RWRP funciona em paralelo.

    Eu prefiro soluções tradicionais, fisicamente explicáveis, do que adaptações.

    Sei que cancela o ruído, mas perde muito em graves, fica com um som agudinho que nem sempre é o que se precisa... com um bom jogo de singles que tenha um RWRP no meio, é possível mandar uma boa distorção sem ter aquele zunido horrível...

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    danilomagacho

    não q os single coil sejam ruins mas não gosto mto por causa do chiado q captam a menos q esteja eu a tocar algo limpo aí sim eu vou de single

    emaniox
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    danilomagacho
    Mas a distancia fisica entre os captadores já nao causa uma diferença de fase no sinal de entrada em cada captador de modo que os sons da guitarra nao se cancelam?

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    emaniox

    Cara, existem N fatores envolvidos, no geral captadores defasados cancelam uma série de frequências, principalmente as mais baixas (mesmo que seja o da ponte defasado com o do braço).

    alm1206
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Prezados,

    estou passando por isso. Recentemente eu coloquei um Evolution na minha Ibanez Jem. Ela tinha de fábrica os Breed, mas quando comprei habia um EMG 81 na ponte. Tirei e coloquei o Evolution, mas o que está acontecendo é que o som combinado do Evo + o single está horrível. Parece uma guitarra ligada no rádio. Vou ter de levar no luthier para ver isso.

    EduBluesMan
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ...

    MSFGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Se eu pegar um captador single de Alnico com polaridade Normal, tirar cada pino de Alnico e ir invertendo, girando todos 180º, colocando assim o Norte para o sul e o Sul para o norte, E fazer a ligação na chave com os fios trocados, + no - e - no +. Eu obtenho um captador com polaridade e fase invertida? Podendo assim usar como captador do meio?

    Ramsay
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    MSFGuitar

    Eu penso que se vc inverter os pinos de alnico em 180º não precisa inverter os fios e acho também que se vc simplesmente inverter os fios, não vai tornar um captador single normal em invertido, deu pra entender??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador - Polaridade Invertida