Comprei uma Cort EVL Z4

    Autor Mensagem
    TDR_Vitango
    Veterano
    # mai/07


    Fala aí, rapeizes!

    Venho aqui apenas compartilhar minha felicidade, agradecer a quem deu um help, e "documentar" caso alguém queira uma opinião sobre essa guita eventualmente. :)

    Cort EVL Z4

    Imagem

    Comprei na Playtech, paguei 900 conto à vista... Custava 1100.

    Testei algumas guitas pela teodoro, mas acabei ficando entre a Z4 e a Cort KX-1... Outra ótima guitarra, não saberia qual levar se estivessem no mesmo preço. Mas como ela não saía por menos de 1200, não teve jeito.. Z4 na cabeça hehe.

    Cara, tirando os as estrelinhas dark lá que eu não sou tão fan... De resto a guita é maravilhosa... Esse design dela de "les paul moderna" é muito style... A cor grafite fosca tbm... foda.

    Pegada ótima... o braço não é grosso e nem muito fino.. do jeito que eu curto.. A pintura fosca parece que faz a mão deslizar mais
    facilmente pelo braço e tal.. E no corpo tem tipo um desnível para apoiar o braço que deixa muito confortável pra tocar.. Delícia demais..

    Os EMG's HZ são style tbm.. nem acredito ainda pelo preço que eu paguei hehe... Pra variar harmonicos fodidos, sustain "eterno"( as cordas passando por dentro do corpo tbm ajudam) hehe.. Pra som pesado, não tem custoxbenefício melhor... Timbre de macho, grave e encorpado hehe.. Junto com o meu Uber Metal ficou abissal xP

    Veio reguladinha até, não trasteja em nenhuma casa.. as oitavas estão legais.. Mas mesmo assim eu tenho que regular pq toco em B..

    Também gostei do som limpo.. o botãozinho lá de regular agúdo e grave ajuda bastante pra não deixar "brilhante" ou "fechado" demais...

    Eu costumo descer a mão tocando.. e mesmo assim a danada não desafina.. impressionante.. Pelo preço, tem qualidade demais..

    Enfim.. só preciso aprender a tocar agora hehehe..

    Tá aí a dica pra quem toca um som pesado, quer uma guita de qualidade e não tá podendo gastar absurdos.

    Valeu!

    Marco_Oliver
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Legal cara. Também não curto aqueles Pentagramas no braço, muito Black Metal. Por esse preço, com esse acabamento, captação dúvido ter opção melhor.

    TDR_Vitango
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vendo de perto até que não são zuados hehe.. São umas estrelas meio estranhas.. Mas mesmo assim ainda vou dar um jeito de trocar isso hehe..

    Vou tentar gravar algo depois pra ver se o povo curte.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TDR_Vitango
    Guitarra sinistra!

    Gostei do visual dark dela, bem agressivo! ...parece a guitarra dukapeta!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TDR_Vitango
    Parabéns cara!
    Se eu já não tivesse uma guitarra de ponte fixa, essa provavelmente seria minha próxima compra.
    Comprou uma ótima guitarra por um ótimo preço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Excelente guitarra.
    Comprei uma parecida. Alias, vale o comentário. A loja www.rexsom.com.br da qual o usuário Randy078 daqui é proprietário é simplesmente fantástica, em termos de produtos e atendimento. O cara é um puta vendedor e se tu quiser ir lá pra testar tudo o que ele tem, msm sem comprar, tenho certeza que ele não te olha torto. É uma puta alternativa pra fugir desses imbecis da Teodoro Sampaio - Apesar de ficar em Curitiba, o site dele é bem completo. E pode comprar sem medo, o cara é BOM.

    Olha a minha menina ai. Satin Black ou Preto fosco tb.
    =)

    http://media.schecterguitars.com/imgs/hr_damien7_sbk.jpg

    Parabéns velho!

    TDR_Vitango
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tem boas semelhanças mesmo... Bem style tbm.. Curti!

    Guita fosca comanda demais hehe.

    Curly
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Christhian
    TDR_Vitango

    belas guitarras !!!

    Tem boas semelhanças mesmo...

    creio que essa série da schecter e também as ibanez nesse shape são todas fabricadas pela Cort

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    TDR_Vitango
    É bem parecida, em specs. As cort, na verdade, estão fazendo guitarras fabulosas beseadas (e não copiadas) nas Schecters. A Katana é uma que lembra muito as Diamond, como a minha.

    E pra quem for compra Schecter, fica a dica: Algumas passam por um setup e controle de qualidade nos EUA. Esses modelos são bem melhores do que os que vem direto da Asia, apesar que conversando com amigos, todas elas tem um nível altíssimo.

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Curly
    creio que essa série da schecter e também as ibanez nesse shape são todas fabricadas pela Cort
    Então, pelo que ouvi, as Cort são fabricadas junto com as Ibanez. As Schecter já não tenho certeza, mas creio que pela importadora de pra ter uma noção: As que importam Schecter não são as mesmas que importam Cort e Ibanez. Vou perguntar depois.

    Valeu velho!
    =)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Curly
    Cara, acabei de perguntar pra um amigo japones e a única coisa que ele me ajudou a descobrir é que o dono da Schecter é o msm dono da ESP, que tb é dono do Musician Institute, em Hollywood. É japa tb.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Schecter_Guitar_Research

    =)

    Curly
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Christhian

    Olha, a Cort junto com a Samick fabricam cerca de 60% de todas as guitarras do mundo. Todas as ibanez coreanas são produzidas na fábrica da Cort. Inclusive a Cort está produzindo algumas fender como a lite ash, olha:

    http://www.cortguitarsusa.com/phpBB2/viewtopic.php?t=1366


    Com relação as Scheters eu não sei mas acho as guitarras muito parecidas, olhas só:

    http://www.cort.co.kr/english/products/common/list.asp?series_id=17

    http://www.schecterguitars.com/spec.asp?id=177

    http://www.ibanez.com/eg/series.aspx?s=sz

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Curly
    Acho que vc tem toda a razão! Nesse comparativo fica muito evidente que vieram todas do msm lugar!

    Muito bom! Ótima informação!

    =)

    rafaelcerqueira
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Parabéns pela compra, eu tenho uma KX-1 e tenho a impressão de que essa guitarra vai fazer parte do meu setup por um longo tempo pois ela é fantástica, tem uma puta pegada e o som é ótimo. Muito show mesmo.

    Abraço
    Rafael Cerqueira

    TDR_Vitango
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Valeu, cara!

    A KX-1 realmente é muito boa também... Toquei nela um bom tempo.. Ótima guitarra.

    Agora eu não sei o que comprar daqui pra frente pra melhorar a minha.. tenho que dar uma pesquisada..

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Curly

    tambem ja li sobre esse lance da schecter
    tem modelos bem parecidos, mesmos potenciometros, mesma ponte e até a arrumação dos botões e dos buracos das cordas

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Onde tem pra vender essa guitarra?

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    up

    Tô muito afim de comprar essa guita.

    crocodigo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kct, eu to fissurado nessa guita.... Soh o q tá me deixando cabreiro eh esse tema gótico escroto. Eu toco numa banda de prog gospel... imagine soh... aheuoheuohauoehahe

    Mas num sei não... Acho q seria bem legal catar um instrumento de inspiração dark pra tocar músicas pra Deus!!!

    uuhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ahuoehauoehuoaheouaeouhoueoahauoeae

    Soh q, pra isso, preciso vender a minha e ngm compra... :( E tá quase metade do preço dela zerada...

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    crocodigo
    Eu também, cara.
    Mas não acho ela pra vender.
    Nas lojas aqui de Floripa não tem de jeito nenhum... na net (Foxtrot, HendrixMusic e etc) também não... alguém sabe onde tem?

    crocodigo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Izzy Dragon

    ele disse q comprou na plytech... foi onde eu comprei aquela minha q vc viu à venda... baixei pra 650,00 e nada.... Meu, eu queria estar procurando essa minha mh-50 pra comprar..... quase metade do preço e praticamente zerada.

    TDR_Vitango
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara... As únicas lojas que eu achei foram a Tango e a Playtech.

    Pesquisem lá que vocês acham, eu acho... Hehe.

    O "tema" dela não é o mais legal mesmo... Mas a guita é linda... você vê pessoalmente e toca, não tem jeito, vai querer.. xP

    Não é nada do mal não... Apenas estrelinhas style e uma espada.. ^_^'

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    crocodigo
    kct, eu to fissurado nessa guita.... Soh o q tá me deixando cabreiro eh esse tema gótico escroto. Eu toco numa banda de prog gospel... imagine soh... aheuoheuohauoehahe


    Compra a Z44, talvez eu pegue essa...por falta de opção...rsrsr

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fábio Goll
    Talvez eu pegue a Z42 por falta de opção também.
    Ela tá bem barata na Foxtrot (pruma guita em mogno e com o acabamento que ela tem)

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pow!
    O preço da EVLZ4 quando tinha no ml era R$1050.
    Na playtech tao cobrando R$ 2.199,00... meio acima do que eu esperava.

    crocodigo
    Rola alguma condição de pagamento na tua ltd? Hehehe
    Foda que também não curto muito FR.

    TDR_Vitango
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, a que vc viu é a EVL K6 ou a Z6... Que são as versões com upgrade da K4 e Z4...

    Elas na verdas ficam na faixa de 1200, 1100... À vista, como eu disse levei por 900.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TDR_Vitango
    Valeu, cara

    Mandei uma msg pra playtech, ver se eles ainda têm a Z4, se não rolar vou de Z42 (Zenox Series) que é de mogno e tá baratona

    crocodigo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Izzy Dragon

    Cata a z44 ueh....

    Então cara, eu to dependendo de catar a grana pra já pegar outra guita... Senão eu até dividia, hehhehe Vê aí com seus camarada se alguém se interessa... Valew!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma Cort EVL Z4