Vale a pena em uma Giannini?

    Autor Mensagem
    Gi_Fo
    Veterano
    # mai/07


    É o seguinte, ja testei algumas guitarras (de mais de 3x o valor da minha) e sempre acho a minha mais confortavel, será que é por questão de costume? Então pensando da seguinta maneita acredito que não seja lucro trocar ela, e sim turbinar (ja que gosto dela).

    Minha guitarra é uma giannini Sonic, Braço em Marfim, Escala Pau Ferro, corpo em Marupá, eu sei que o controle de qualidade da giannini não é boa, mas a minha, talvez por sorte, veio perfeitamente, vale a pena aos poucos ir trocando captação, parte elétrica....?

    OBS: Esquecendo um pouco o nome no headstock, se eu gastar uma grana boa eu vou ter uma guitarra que supra as necessidades? (ja que ainda sou meio amador, só toco a uns 3 anos)

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Gi_Fo

    Vale a pena sim, sobretudo se você gosta dessa guitarra.

    Você pode colocar um trio de captadores top de linha da Malagoli ou Cabrera (R$ 210,00 o trio) e um jogo de tarrachas com trava (pode ser coreana R$ 70,00 contra R$ 180,00 Gotoh).

    Gi_Fo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LeandroPanucci

    A minha maior preocupação, é que ja que não sou profissional, vou ter resultados satisfatórios fazendo isso? Porque enquanto toca mais em casa, então não vale a pena pegar e investir em intrumentos de valor muito mais alto, colocando tudo top vai deixar a desejar muito as guitarras mais tops?

    kaus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gi_Fo

    guitarra boa sozinha não faz milagre

    ter guitarra top e amp tosco num adianta de nada

    turbine sua gianini que vale muito a pena ainda mais que vc gosta dela mesmo pra vida toda nem vende não compra outra mas não vende se for sua primeira guitarra ai mesmo que não vale

    me arrependo amargamente de ter vendido minha primeira strato a 200 pila ela era torta mas foi minha primeira um bele enfeite na parede (até que era bunita a coreana safada)

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    eu tenho uma giannini stratosonic 96 e estou decidi investir um pouco nela, depois que levei num luthier pra ele dar um grau. Tb postei a questao no forum e recebi bons esclarecimentos de outro luthier, daqui do forum, o bertola. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/161765/

    Mas não vou sair comprando os melhores itens do mundo nao. Vou fazer justamente o que o Pannuci indicou, colocar um trio de captadores bons da malagoli. Tb vou dar uma refretada no braço e regulagem geral. acho q vai ficar bom. So nao decidi os caps ainda... to pensando num traditional hb hot na ponte e 2 singles traditional texas

    Acho que no fim nao rola vc pegar e encher ela captadores caríssimos e outros itens super top, pq se for pra gastar montes de grana, junta e compra uma guita de qualidade.

    No começo pensei em colocar so coisa fodástica na minha giannini, mas daí ponderei e acho que pro nivel dela, colocando bons captadores nacionais, regulagem geral de parte eletrica, ferragens e braço, ja melhora muito.

    Mas se for pra investir mais que isso, talvez seja melhor economizar grana e comprar uma guitarra das boas!

    Outra possibilidade, pense tb que dando uma melhoradinha basica na sua guita, com captadores nacionais bons e alguma ferragem melhorzinha, vc nao gasta muito e pode ir acumulando grana pra aos poucos adquirir um amp e pedais analogicos. Dái vc tera um equipo digno pra espetar nele uma futura guitarra top.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Gi_Fo

    Cara, se for trocar os 3 singles da sua guita por outros 3 singles de melhor qualidade, é só copiar a parte elétrica. Não é nenhum "bicho de 7 cabeças", contanto que você faça uma solda bem feita, com capricho, não tem erro. Normalmente acompanha um esquema elétrico pra ligação quando se compra captadores.

    As tarrchas também é fácil... é só trocar.

    Agora, você pode comprar os caps e as tarrachas de uma vez e levar pra um luthier pra dar uma geral, assim ele regula as oitavas, ajusta o tensor, etc.

    Gi_Fo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se eu colocar um duplo em forma de single tem que mecher na parte elétrica?

    Fluz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gi_Fo
    Se eu colocar um duplo em forma de single tem que mecher na parte elétrica?

    Não precisa.
    Seria assim:
    http://www.seymourduncan.com/support/schematics/1h_2s_1v_2t_5w.html

    froggy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara,nunca curti gianini nao...ja toquei em duas diferentes...muito "secas".

    froggy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu ainda tirava somzinho da minha ex-eagle,mas gianini comigo,eh so violao.
    minha opniao,tem quem goste

    .matt.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ah cara.....

    nu vale se pega otra guita nao...

    todo mundo fla q gianini nu presta e o carai......

    eu toko baixo saca....(tento aushasd)
    o meu primeiro baixo foi um golden br90...
    nu gostava do som dele...
    comprei um fender jazz bass...(minha paixao 1)
    ai juntei uma grana comprei uns cap dah hora pro golden...
    levei num luthier madei desfretar ele...
    regular e tudo oq tem direito.....

    hj eu tenho o fender....
    e o "supergolden"

    e cara amo o golden (minha paixao 2)

    todo mundo fla mal de golden e otras nacionais...
    mais qndo os cara ouvem ele flam q tem um som lokoooo...

    claroo q nunca vai ser um Fender Jazz bass Fretless Jaco Pastorius Signature series....

    mais o som eh mto bom......


    abracooo

    nao compra otra nao...
    dah uma mexida nela....
    mais pra frente vc compra otra melhor...

    cara vale a pena compra uma calça da M.OFFICER...de 500 conto soh pq eh M.OFFICER...eh a msm coisa pra instrumento pra tudo cara.....

    Gi_Fo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Em questão de corpo eu ja comparei com tagimas e outras guitarras com 3x o valor da minha e não vi diferente (se tratando da mesma madeira) o braço da minha eu achei mais confortavel do que de uma JS 100 que eu testei (talvez seja pel ocsotume da minha) vejo que só no hardware e na captação que eu saio perdendo, então penso que se turbinar ela vai ficar uma excelente guitarra, queria a opinião dos outros só pra saber se a minha visão sobre a guitarra é de alguém que não entende (e por isso não acha defeitos e tal)

    froggy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    .matt.
    ainda bem q eu falei q eu nao curti,e nao generalizei dizendo que elas nao prestam,pois eu posso ter tido o azar de pegar uma ruim.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Gi_Fo

    Um humbucker em forma de single não iria mudar muita coisa na ligação.

    Eu fiz um esquema na minha e tô gostando muito. Eu usei um dos dois potenciômetros de tonalidade da própria strato pra defasar o meu humbucker, gradualmente. Eu deixo este potenciômetro com uns 80% e nos solos eu aumento até 100%, funcionando como um boost. Quando eu fecho totalmente o timbre perde um pouco de médios e volume, não compromete o timbre e fica legal pra levadas funks.

    edgard scandurra
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    'giannini'só se for pra fazer carvao pra churrasco

    eita coisa boa!!1

    Gi_Fo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edgard scandurra

    Qual giannini você ja tocou? Conheçe a série deluxe?

    até mais

    edgard scandurra
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gi_Fo

    vc quer dizer a sério d lixo!!

    Gi_Fo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edgard scandurra

    Isso ja responde ;)

    Stratomania
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edgard scandurra

    Mas já tocou ou ouviu falar por telefone do vizinho que tem uma prima cujo namorado tem banda e tinha uma Giannini e não gostava?

    Tenho uma giannini que bate essas Tagimas/Eagle/Menphis e afins.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A velha discussão ou dúvida, Marca X Qualidade. Eu acho que se vc gosta da sua guita já testou outras e não curtiu faz o up grade na sua e bola pra frente.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu gosto de Giannini, mas não fazem para canhoto =/

    Gi_Fo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Atum Bluesman


    Eu gosto de Giannini, mas não fazem para canhoto =/

    Estranho, o guitarrista do ira se não me engano é canhoto e usa giannini, estranho não ter.

    .matt.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    froggy

    nao claro veiooo.....eu tb tem umas q eu pego e axo uma merda...
    mais tem umas q eu curto saca.....
    isso acontece msm....
    saca a metafora...

    tem carro q se pega e nao dah problema.....corre bem e etc..
    e otros (mesmo modelo marca....motor tudo) q soh dah pau....

    edgard scandurra

    ah cara...

    fla q gianini eh pra faxer xurras /?????

    nao sei nao hein....

    axo um istrumento honesto ateh.....

    mais cara.....
    eh a msm coisa


    PALIO 1,0 eh pra bate na parede....
    mais nu eh,,,,
    olha tem tantas ferraris mercedes nu mundo nao?


    abracoooo

    Gi_Fo

    continuo axando q vc deve mexe nela sim cara

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    coloca caps hb ed da Malagoli q são bons e baratos e são ideais pra quem não é profissionais ainda. arrisco dizer q até profissionais usam esses caps prq estão prestes a ficar top de linha e não devem nada pra Seymour e DiMarzio mesmo estes sendo melhores.

    espero ter ajudado !!!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Gi_Fo

    Instala o trio Malagoli Custom Alnico Blues e deixa ela com singles mesmo (pra não ter que alterar o escudo).

    http://www.tray3.com.br//loja/produto-34302-1097-Kit_Custom_Alnico_50_ Preto_

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ou então compra outra guitarra se vc achar melhor

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Gi_Fo
    .matt.
    Stratomania
    vou repetir uma informação que o bertola sempre diz: a gianini não tem um bom controle de qualidade. saem guitarras boas, mas saem ruins também. a qualidade das guitarras oscila muito. se a de voces está boa, aproveitem.

    concordo com a sugestão do pessoal: dá um upgrade na sua guita, sem gastar absurdamente, e aproveita e vai montando um ki de amp e pedais, que não adianta guita boa em amp ruim.

    edgard scandurra
    provavelmente a que voce viu eras dessas mal construídas, pode acontecer. é o mal de uma linha de montagem, ou tem um bom controle de qualidade, ou sai com muita variação.
    agora, não é por que voce viu uma ruim que já vai metendo o pau. postar só pra dizer que gianini é um lixo não acrescenta nada à discussão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena em uma Giannini?