Review da final do Gibson Contest - os 12 finalistas mandaram muuuito !

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# mai/07 · Editado por: Fernando de almeida


Como foi divulgado aqui no fórum ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/158006/ ) ontem foi a final do Gibson Contest e os 12 finalistas quebraram tudo ... mandaram muito bem mesmo ...

Os jurados foram:

- Marcio Okayama ( www.mokayama.com )
- Michel Leme ( www.michelleme.com )
- Mozart Mello ( www.mozartmello.com )
- Wanderson Bersani ( www.wandersonbersani.pro.br )

O apresentador foi o Wander Taffo ( fez uma ponta como Roadie dos caras também).

Bom vou falar dos 4 primeiros colocados pois também seria difícil falar de todos (eu não lembraria de todos ...) mas só para deixar claro, todos mandaram muito bem ...
TODOS PARTICIPANTES TOCARAM NA GIBSON DO PRIMEIRO PRÊMIO E TODOS NO MESMO AMPLI QUE ERA UMA CABEÇOTE DA LANEY COM CAIXA 4X12". Cada um só colocava seus pedais e mandavam ver.

1º colocado: Foi o Rodrigo Antonio N. da Penha. Foi o único que tocou sem playback, MANDOU UM COUNTRY quebradeira, cheio de pegada e tudo mais... ouça o kara : http://territorio.terra.com.br/gibson/stream/11.wma

2º colocado: Foi o Mateus Shaffer. Ele mandou uma música do Djavan e explorou muito a onda POP e JAZZISTICA, tudo muito bem encaixado muito feeling e muito swing ... Quebrou tudo ... ouça o kara : http://territorio.terra.com.br/gibson/stream/09.wma

3º colocado: Roger Benet . Mandou um ROCK-POP bem dosado com FEELING, MUSICALIDADE e TÉCNICA e só ressaltando, bem dosado, nem muito um e nem muito o outro, o que acabou destacando ele pois os a maioria dos concorrentes chegaram e deram uma aula de técnica (arpejos, escalas, fritação, two-hands, etc), mas não dosaram .... ouça o kara : http://territorio.terra.com.br/gibson/stream/12.wma

4º colocado: André Ricardo de Sá Noronha . Me lembrou muito o Juninho Afram tocando. Dos velocitas, o que teve o som mais limpo ... ele mandou uma BALADA bem trabalhada, som limpo, mandou no feeling e musicalidade ... ****Detalhe: contando com a guitarra (a Gibson) e o ampli da Laney o timbre era pra ser animal ... era .... teve caras com GT-8, com POD XT Live e outros com setup animal, só esquemas top ... mas COM TIMBRE HORRÍVEL. Bom esse cara que ficou em 4º usou a TÃO MAL FALADA V-AMP e, segundo os próprios jurados, foi o MELHOR TIMBRE de todos os finalistas.***** Ouça o kara : http://territorio.terra.com.br/gibson/stream/01.wma

Minha opinião: Não estou muito ruim de avaliação pois com os jurados que teve eu só inverteria as posições do 1º com o 2º e inverteria tb o 3º com o 4º, ou seja, a minha avaliação ficou próxima da DOS CARAS.

PS.1 - Só um palavrinha a quem curte a onda fritação: Bom não falo mal eu tb curto uma fritaçãozinha, mas os primeiros colocados tiveram essa posição pois souberam dosar suas técnicas com feeling, musicalidade - detalhe que esses caras tb sabiam fritar pois mostraram em certos pontos de suas apresentações ... os outras caras foram um poço de técnica, quebraram tudo, mas ficaram só nisso ... então minha dica é, curte fritar??? Faça isso estude todas as técnicas possíveis e impossíveis, mas não de esqueça de, como disse um dos jurados, "o feijão não se tempera só com sal ou só com alho ou só com qq tempero que for ... tem que ter de tudo ... e na quantidade certa".

PS.2 - Coloque em maiúsculo o tipo de som que os caras fizeram para destacar que, como alguns pensavam, seria só rock, metal, fritação, etc ... os primeiros colocados mandaram outros estilos ... no máximo um rockinho bem pop.

Abraços.

Arc
Veterano
# mai/07
· votar


Pqp...os caras mandaram bem msm =D
o 1º colocado foi mtooo bem...n aparenta ser som da gibson LP...mas ficou fodao o timbre :D

gostei tbm do 3º =]

Fernando de almeida
Veterano
# mai/07
· votar


Arc
vc tava lá???? Legal né ...

João_Luiz
Veterano
# mai/07 · Editado por: João_Luiz
· votar


Fernando de almeida
Legal ter colocado os links aqui.

Acho que a escolha dos jurados foi baseada naquilo que todos sabemos: a música tem que ter sentido como um todo, e não somente uma série de notas rápidas... são como as palavras: às vezes conversamos muito e não dizemos nada...

Ainda há música no meio das notas...

Um abraço.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


Muito bom mesmo, o primeiro e segundo colocados detonaram, não sei deizer qual dos 2 foi melhor. E claro o terceiro e o quarto colocados também mandaram muito.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


No meu ponto de vista os 4 merecem o primeiro lugar, muito bem tocado,
mandaram muito mais do que a maioria dos guitarristas que estão tocando em bandas.

Canto
Veterano
# mai/07
· votar


Olha Fernando, eu prefiro o Mateus Shaffer com o POP e JAZZ. Ótimo o som do Roger Benet em um ROCK-POP. De todos o que mais gostei foi a BALADA do André Ricardo de Sá Noronha.

Eles estão de parabéns. As pessoas normalmente acham que o som de guitarra sempre será aquele som potente, "cortante" (se posso dizer assim). Mas sabendo usar e tendo uma certa dosagem, fica tudo bem arranjado.

Arc
Veterano
# mai/07
· votar


Fernando de almeida
Tava nao pow...soh ouvi os sons q vc mandou ;P

Racso
Veterano
# mai/07
· votar


Fernando de almeida
Po queria ter ido...

Vc lembra de um q tocou uma música do Vinnie Moore? O nome dele é Antônio, meu professor ;)

Fernando de almeida
Veterano
# mai/07
· votar


João_Luiz
Ainda há música no meio das notas...
Profundo ...

jimmt vandrake
mandaram muito mais do que a maioria dos guitarristas que estão tocando em bandas.
Só ... a maioria dos caras de banda é indicação ...

Canto
Mateus Shaffer com o POP e JAZZ
Sim ... por mim ele seria o primeiro

Racso
Vc lembra de um q tocou uma música do Vinnie Moore? O nome dele é Antônio, meu professor ;)
Mandou bem ...

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


1º colocado: Foi o Rodrigo Antonio N. da Penha. Foi o único que tocou sem playback, MANDOU UM COUNTRY quebradeira, cheio de pegada e tudo mais... ouça o kara : http://territorio.terra.com.br/gibson/stream/11.wma[/i]


VAI TOMA NO CUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

DIGÃO GANHOU?????

FDPPPPPPPPPPP

vo la na casa dele testarr ahuehaueuaheuhauea pqp!!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


Esse topico vem de encontro a um topico recente meu, em que eu disse que estaria me afastando um pouco dos foruns e da net.

Ouvi o som de todo mundo, destes 12 finalistas classificados.

Tenho certeza agora de que esta na hora de voltar a estudar e praticar guitarra de maneira seria como fiz no passado.

To com muito case de guitarra juntando poeira embaixo da cama, e pouco conteudo na hora de por a guitarra pra funcionar.

Gostei do som de todos os caras, impressionante como no Brasil tem gente anonima mandando bem demais, em todos os instrumentos musicais.

Estes 12 caras são excelentes guitarristas, realmente paguei um puta pau.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


http://territorio.terra.com.br/gibson/

link para ouvir o som dos 12 classificados

nettoroses
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
é que vc naum tava num workshop que fui agorinha
se naum conhece o cara va atras , Fred Andrade
orra, muito bom ele, é de Recife, é uma mistura de ritmos regionais
com frevo e uma pitada de frevo, mais tarde vou upar os videos do workshop.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


conheco o fred sim netto, o cara é um puta musico e guitarrista

nettoroses
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
to virando fã dele putz, e finalmente teve um evento guitarristico na cidade uhauhauhauh(caruaru : /)

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


O Fred Andrade é um cara que esta representando muito bem a musica nordestina brasileira.

E nem é só pela cultura propriamente dito, é por que ele é um grande guitarrista mesmo.

Sabe que ele arranca elogio de um porrada de caras feras né ? tipo, heraldo, mozart entre outros.

nettoroses
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
o cara é mestre em melodia e saber usar a técnica a favor da música

Sabe que ele arranca elogio de um porrada de caras feras né ? tipo, heraldo, mozart entre outros.
então o cara é baum msm, to querendo ate aprender frevo agora hehe

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


Brasilsão é embaçado demais.

Por exemplo, acho o Marcos Ottaviano muito melhor do que os guitarristas (new heroes) que acompanham o Clapton.

Derek Trucks, Doyle Branhall, John Mayer.

Eu acredito mesmo que nenhum deles tem o sangue nos zóio que o Marcos Ottaviano tem.

E olha que estamos falando de um estilo 100% americano.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


E pra não desvirtuar muito o topico, realmente gostei demais dos 12 sons que ouvi deste concurso.

Fernando de almeida
Veterano
# mai/07
· votar


Karas olha o que eu achei ... Lembram do concurso do No Gravity do Kiko Loureiro??? Vejam o primeiro e o segundo lugares ...

1º colocado: Andre Ricardo de Sá Noronha (vencedor) - Macaé - RJ
1 Guitarra “Tagima Kiko Loureiro Signature K1” e 1 CD “No Gravity”
do guitarrista Kiko Loureiro

- 2º colocado:Roger Benet
1 CD “No Gravity” do guitarrista Kiko Loureiro e 1 camiseta IG&T


Então são exatamente o terceiro e o quarto lugares do Gibson Contest.

nettoroses
Veterano
# mai/07
· votar


O que ganhou só podia tocar um estilo msm né?e qual o estilo?
Country \o/
uhauha que merda

JoeCruzGuitar
eu sempre me empolgo e esqueço pra que é o topico msm

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Não curti o timbre do 4o. Realmente, muito V-amp para o meu gosto. Exatamente o timbre que eu tirava no meu. Ouvia tanto, que enjoei.

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


nettoroses
[i]O que ganhou só podia tocar um estilo msm né?e qual o estilo?
Country \o/


cara, o Rodrigo é meu vizinho daqui, ele toca numa bandinha daqui da Tijuca-RJ, chamada Fato Consumado além de outros trabalhos paralelos

o cara manda muito bem, principalmente quando o assunto é country ou pop/rock

e é auto-didata, porém te uns 10 anos de experiencia de palco...

country tb frita, mas é no clean auheaue bem mais dificil

Fernando de almeida
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
Não curti o timbre do 4o
Kara vc deveria ter ouvido ao vivo ... Matou a pau os timbres dos caras com GT8, GT6, POD (2.0 XT e Live), setup analógico, etc ...

nettoroses
Veterano
# mai/07
· votar


UGO_RJ
uhahua eu que o diga
to sofrendo pra aprender, mas ja desenrolo uns lances ;)

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


UGO_RJ
Fato Consumado

Tem uma banda de uns brothers meus que tambem tem este nome.

Eles tem 2 cd´s gravados inclusive.

É (na verdade era) uma banda aqui de SP !! Tocam musica gospel, baseada em funk/soul e pop music.

Mas a banda não existe mais desde 2000´s e pouquinhos heheheheh

MatheusMX
Veterano
# mai/07
· votar


Po, os caras mandam muito bem.

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar

aheaheuahue conhecidência, 0.o

a Fato daqui do RJ é até famosinha tem CD tb... ja tem uns 10 anos de carreira aueaueaue

Alan_Domingues
Veterano
# mai/07
· votar


UGO_RJ

Famosinha não, é conhecida no Buxixo na Tijuca kkkkkkkkkkkkkk só isso. Do mais é mais uma aqui no RJ que toca cover e tenta (ou) alguma coisa no pop rock. Banda legal, já vi no Buxixo.

JoeCruzGuitar

É pexe aqui no Brasil tem muuuuuuuuuuuuita gente boa. Tá ae a prova. Porem, não tem seu devido VALOR né bicho. Fazer o que. Músico é sinônimo de vagabundo dentre outras coisitas mais. Por isto virei agora guitarrista por hobie, graças a Deus enquanto é tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review da final do Gibson Contest - os 12 finalistas mandaram muuuito !