Alguém conhece a Washburn N1

    Autor Mensagem
    abirex
    Veterano
    # mai/07


    Olá pessoal, procurei na busca, mais não achei especificamente sobre isso.

    Gostaria de Saber o que acham da Washburn N1, se vale a pena comprar ela hj em dia, é mais pra usar como reserva mesmo, pois só utilizo guitarra em algumas músicas (3) pois sou tecladista e vocalista.

    Será que depois de adquiri-la seria interessante colocar uma floyd ?

    fico no aguardo de vcs
    um abraço
    ABiran

    abirex
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    UP

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara...as washburns N são modelos signature do Nuno Bittencourt do Extreme...exelentes guitarras.


    e respondedo a sua pergunta...

    nao compensa colocar floyd.

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara, eu não recomendo

    apesar da N1 "ser" signature do NUNO, ela é bem fraca...
    e é possível achar ela por um preço baixissimo,
    eu recomendaria uma shelter fst62, tagima 635,

    abirex
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    uhm ela equipara-se a qualidade a mais ou menos o que ?/

    epiphone ??

    tagima ?
    shelter ?

    Porque só vou utilizá-la em 3 músicas, então no caso não precisaria de uma puta guitarra, mais algo mais básico mesmo, será que é de boa ?

    aguardo

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Homem Cueca

    Cara...as washburns N são modelos signature do Nuno Bittencourt do Extreme...exelentes guitarras.
    paulgilbert

    apesar da N1 "ser" signature do NUNO, ela é bem fraca...


    E agora?

    pr0view
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    abirex
    cara tao vendendo por quanto?
    se nao precisa usa mt msmo compra uma Shelter sst62 boa e barata, ja q eh para pocas musicas msm

    abirex
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    to pegando ela pr 200 reais, ou seja relativamente barata, pois o cara não tá mais tocando com ela, ele comprou uma nova.

    e ai, vale a pena ??

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    abirex

    Tá barata sim... não é uma puta guitarra mas já quebra um galhão...

    Das guitarras signature do Portuga, boas mesmo só da N4 pra cima (não quer dizer que as outras sejam ruins, apenas não são guitarras "top muito fodas que todo coió que tá aprendendo a tocar sonha em ter").

    abirex
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    blz pessoal, mais o nível sonoro equiva-le as epiphne les paul ? pois fui ver o preço da mesma e nova as duas estão na mesma faixa



    fico no aguarod
    um abraço

    pr0view
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu ficaria com a epiphone standard

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    abirex

    Meu.... uma Epf. Les Paul mediana custa uns 800 reais, você falou que o cara tá vendendo a N1 por 200. Compra logo e pronto.

    brothergt2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    È uma exelente guitarra por seu ótimo custo-beneficio.
    Você não encontra facilmente uma guitarra que ja venha de fábrica com os itens: sistema push pull (defasagem dos capatadores p/ single ou humbucker,ativando ou desativando uma das bobinas), a guitarra tabem ja vem com trastes jumbo o que melhora bastante a execução dos bends e vibratos, tem uma boa madeira um hardware legal.
    Pra galera que não consegue viver sem floyd não seria uma boa opção.
    Ja pra quem não importa muito com a ponte floyd rose a guitarra é perfeita pois a única diferença entre a N1 e a N2 seria somente a ponte floyd rose e o captador BILL Laurence na ponte, e na verdade vc pagaria o dobro por uma N2.
    A N1 pode ser encontrada usada por um preço médio de 500,00 a 600,00 reais, mas sem dúvida nehuma é uma exelente guitarra em relação a outras guitarras desse mesmo valor que estão no mercado hoje em dia.
    >>>Quanto ao lance da ponte, se a sua intenção é colocar floyd rose, então seria melhor optar pela N2 pois o que vc gastaria pra comprar uma floyd e instalar na N1 sairia mais caro que comprar uma N2.
    >>> não dá pra comparar a N1 com uma shelter q apesar d estar com uma qualidade legal, não chega nem perto com relação a opções de timbre. Com a N1 vc teria duas guitarras, uma strato(bobinas defasadas pra single) e talvez uma les paul ou uma guitarra qualquer de captação dupla (com as 2 bobinas ativadas).

    Thedekai
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    se vc quer floyd pega logo a N2 que ja vem com floyd, e com l-500 na ponte, muito foda esse cap
    abraço

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Com a N1 vc teria duas guitarras, uma strato(bobinas defasadas pra single) e talvez uma les paul ou uma guitarra qualquer de captação dupla (com as 2 bobinas ativadas).

    Nossa, nada a ver isso...

    Nunca que uma guitarra construida pra utilizar captadores humbucker de saída alta, quando defasados, consegue som de strato... pra som de strato, só strato mesmo.. pra som de les paul, só les paul, e pronto...

    Em relação à N1, não conheço mas pelo que sei dela, não compraria uma nova.. talves usada seja interessante mas por 600-700 reais da pra pegar Cort X6 usada, que eu tenho e acho muito boa... entao não arriscaria o certo pelo duvidoso.

    abirex
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Brigadão ai pessoal

    A n1 está comigo, paguei 200 reais, ela é das antigas, tem 10 anos de uso e está com o braço escalopado.

    Vou mandar refazer a parte elétrica dela, pra não dar choque enquanto canto.

    um abraço
    Abiran

    brothergt2
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: brothergt2
    · votar


    Nossa, nada a ver isso...

    Nunca que uma guitarra construida pra utilizar captadores humbucker de saída alta, quando defasados, consegue som de strato... pra som de strato, só strato mesmo.. pra som de les paul, só les paul, e pronto...


    Com certeza um timbre de Les Paul so se consegue em uma Les paul sei disso pq tenho uma gibson standart, quando falo do som, to falando de possibilidades e não de reproduzir o som de uma les paul fielmente, pois isso seria impossivel pois a guitarra é feita toda em mogno, outro sistema de ponte e braço colado,fatores influenciam diretamente no timbre, mas eu creio o pessoal entendeu o que eu quis dizer.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    brothergt2

    Eu entendi perfeitamente isso que você falou.
    O push pull é um ótimo recurso pra quem sabe usar, eu mesmo não me agrado com ele.
    Mas só pra sacanear, compra uma Variax Line 6 e pronto!!!!!

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    abirex
    Excelente guitarra em relação a custo benefício!
    Já tive uma, é muito boa mesmo!

    abirex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olá pessoal, ressucitando o meu tópico.

    Surgiu uma dúvida aqui em relação a valores da minha wahburn n1. Mandei arrumar a parte elétrica dela. Gostei bastante do timbre e da parte de dfasagem do captador e tals.

    A dúvida é a seguinte. Essa guita tem aproximadamente 15 anos. O corpo é feito em Mogno (segundo o luthier de minah confiança) e acredito ser mesmo. A diferença para a original é que o braço dessa foi escalopado, mias está tudo em ótimo estado.

    Gostaria de saber arpoximadamente quanto vale essa guitarra ?

    um abrçao a todos
    Abiran

    Dr Stein
    Veterano
    # out/07
    · votar


    putz, eu sou tarado por uma N4... ainda terei a minha =D

    abirex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    hehehe eu acho muito massa a N6, mais ai é demais neh. Tenho essa só pra base mesmo, sou mais vocal e tecladista do que guitarrista

    up

    abirex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    up

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    por 200 mangos ?? vc devia ter até vergonha de vir aqui e perguntar se valeria a pena ou não

    Rocker do blues
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    È uma exelente guitarra por seu ótimo custo-beneficio.
    Você não encontra facilmente uma guitarra que ja venha de fábrica com os itens: sistema push pull (defasagem dos capatadores p/ single ou humbucker,ativando ou desativando uma das bobinas), a guitarra tabem ja vem com trastes jumbo o que melhora bastante a execução dos bends e vibratos, tem uma boa madeira um hardware legal.
    Pra galera que não consegue viver sem floyd não seria uma boa opção.
    Ja pra quem não importa muito com a ponte floyd rose a guitarra é perfeita pois a única diferença entre a N1 e a N2 seria somente a ponte floyd rose e o captador BILL Laurence na ponte, e na verdade vc pagaria o dobro por uma N2.
    A N1 pode ser encontrada usada por um preço médio de 500,00 a 600,00 reais, mas sem dúvida nehuma é uma exelente guitarra em relação a outras guitarras desse mesmo valor que estão no mercado hoje em dia.
    >>>Quanto ao lance da ponte, se a sua intenção é colocar floyd rose, então seria melhor optar pela N2 pois o que vc gastaria pra comprar uma floyd e instalar na N1 sairia mais caro que comprar uma N2.
    >>> não dá pra comparar a N1 com uma shelter q apesar d estar com uma qualidade legal, não chega nem perto com relação a opções de timbre. Com a N1 vc teria duas guitarras, uma strato(bobinas defasadas pra single) e talvez uma les paul ou uma guitarra qualquer de captação dupla (com as 2 bobinas ativadas).
    COMO TECNICO E MUSICO ... A Principal diferenca entre strato e les paul esta nos captadores ... ou seja humbucker ou singles ....

    Rocker do blues
    Membro Novato
    # jun/18 · Editado por: Rocker do blues
    · votar


    TECNICAMENTE :

    A PRINCIPAL DIFERENCA DE SOM DE STRATO E LES PAUL ESTA NOS CAPTADORES HUMBUCKER OU SINGLES .... E TAMBEM NOS CAPACITORES USADOS NA GUITARRA .....O QUE FAZ SOM FECHADO OU BRILHANTE .

    Delson
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Rocker do blues
    A PRINCIPAL DIFERENCA DE SOM DE STRATO E LES PAUL ESTA NOS CAPTADORES HUMBUCKER OU SINGLES .... E TAMBEM NOS CAPACITORES USADOS NA GUITARRA .....O QUE FAZ SOM FECHADO OU BRILHANTE .


    Upou pra tocar na principal FERIDA do FCC. Não vamos discutir aqui sobre madeiras e construção de ambas, né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece a Washburn N1