Madeira da Squire,duvida

    Autor Mensagem
    Foukez
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Foukez


    Vi no site da Fender que as squire (pelo menos as do site) tem o corpo em Alder,mas as que eu vejo vender por aqui nos site tipo mercado livre descrevem a guita com corpo em basswood solido...
    O que acontece? elas sao fabricadas aqui?
    Alguem sabe onde conseguir uma squier com corpo em Alder?

    Abraços

    Foukez
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Foukez
    · votar


    OBS: se alguem quiser conferir o link pra ver as especificaçoes esta aqui oh

    http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0310600525

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    squire=squier???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Foukez
    O tipo de madeira é o de menos. Mais importante é como ela foi cortada, como foi sêca, se tem emendas e quantas, se tem a espessura correta (45mm), etc.
    Abç

    Snakepit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    O tipo de madeira é o de menos. Mais importante é como ela foi cortada, como foi sêca, se tem emendas e quantas, se tem a espessura correta (45mm), etc.

    Mas isso é mto difícil de saber, só um luthier pra saber isso... ou tem como saber isso só pegando a guitarra na mão? Ainda mais se for pintura sólida...

    As guitarras ainda podem variar, o mesmo modelo de guitara dependendo do lote pode ser melhor ou pior.

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    Rapha_krust...

    Squier é a marca

    Esquire é o modelo da Fender, no caso é uma Tele com apenas um cap da ponte, como um modelo mais direcionado para estudo, se não me engano o proprio Duncan (SD) tinha uma.... O problema é que a pronúncia de Esquire é igual à Squier =p

    e Squire não é p**** nenhuma hehe

    Iago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Foukez
    Squier Affinity = Alder
    Squier California = Basswood

    as affinity costumavam ser de compensado há nao muito atras.. entao vale descobrir quando foi o ano de fabricação da guitarra em questão.

    a serie California so foi lançada em alguns paises (brasil, argentina, australia..) por isso vc nao as vê no site oficial.

    Iago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    quanto a espessura.. acredito q as affinity sejam mais finas q o normal, enquanto as california tem corpo da espessura tradicional

    Foukez
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    squire=squier???

    Nossa, que tonto eu ... uysehauehuaheuhsauheuas

    Foukez
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O tipo de madeira é o de menos. Mais importante é como ela foi cortada, como foi sêca, se tem emendas e quantas, se tem a espessura correta (45mm), etc.
    Abç


    Nossa,me espantei com a sua resposta,agora que complico tudo mesmo,por que tipo agora como é que eu vou saber se a madeira da guitarra é boa?
    Eu chego na loja e pergunto como ela foi cortada(como que eh o jeito bom de se cortar?)
    como foi sêca,(qual o melhor jeito de ser seca?)
    se tem emendas e quantas,(quanto menos melhor?)
    se tem a espessura correta (45mm)?!
    etc(num quero nem saber o que é o etc... =p

    polaroid_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eh squier...¬¬

    PunkBarney
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Foukez
    Cara, eu tenho uma Affinity (2000) e com certeza ela nao é de alder, é de compensado. Não sei se as mais novas são. No entanto não se encontra mais Affinitys novas por aqui. Foram substituidas pelas California (que sao em Basswood). A serie Standard e as Vintage Modified da Squier tem corpo em Agathis.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Foukez
    A espessura é fácil de medir, agora saber a qualidade......
    Snakepit
    às vezes há como saber através da pintura, olhando-a contra a luz.
    Por isso é que se deve testar vários instrumentos antes de comprar, e medir a espessura (deve ser em torno dos 45mm, nunca em torno de 40mm como a maioria das guitarras baratas por aí). Ouçam sempre a opinião dos mais experientes.
    Abç

    Snakepit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ouçam sempre a opinião dos mais experientes.

    Infelizmente meu ouvido não é nem um pouco experiente hehehe. Então se prepara que quando eu for comprar uma guitarra vou te encher de pergunta!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Snakepit
    Ok!
    Abç

    Iago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    (deve ser em torno dos 45mm, nunca em torno de 40mm como a maioria das guitarras baratas por aí).

    senao me engano as affinity tem 41mm. isso tb causa algum problemas, caso vc queria trocar a ponte e o bloco por onde passam as cordas atras do corpo; um bloco tradicional fica pra fora da cavidade das molas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Iago
    Fica quase.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Madeira da Squire,duvida