Quando se está passando do violão pra guita

Autor Mensagem
castanho
Veterano
# abr/07


Eu toco violão há um bom tempo, e agora to querendo partir pra guita, mas a maior dificuldade que achei logo de cara foi a palheta, tipo, no começo do violão, eu fiz umas aulas de clássico, então acustumei a tocar cos os dedos, dedilhando, e fazer igual se toca baixo com o indicador e o médio, tem algum problema em tocar guita sem palheta?

Valeu.

marcio_zav
Veterano
# abr/07
· votar


tem algum problema em tocar guita sem palheta?

Nenhum.
Mark Knopler que o diga. =)

castanho
Veterano
# abr/07
· votar


marcio_zav

mas tipo, vou ter q tocar com um dedo com a unha simulando uma paleta ou posso usar o indicador e o médio? sem a paleta num fica mais foda pra fazer efeito, ou velocidade?

marcio_zav
Veterano
# abr/07
· votar


castanho

Toque da maneira que vc se sentir mais confortavel.

castanho
Veterano
# abr/07
· votar


marcio_zav

intaum vai ter q ser no dedo msm, paleta já tentei bastante mas consigo me adaptar, só acho q pra faze um solo bem rápido, ou faze akeles gritinhos rsrs vai se foda...

castanho
Veterano
# abr/07
· votar


paleta já tentei bastante mas consigo me adaptar
Corrigindo:

palheta já tentei bastante mas NAO consigo me adaptar

Rapha_krust...
Veterano
# abr/07
· votar


castanho
os harmonicos realmete eu num sei te dizer se alguem faz com os dedos...acho q o daniel sam no filme encruzilhada faz...mas ele tava endemoniado!

hahahaha

mas relaxa quanto a isso...toque como vc quiser reivente a maneira de tocar guitarra!

castanho
Veterano
# abr/07
· votar


Rapha_krust...
marcio_zav


vlw.


É possível fazer um solo fudido de metal com os dedos?

Zakk Wylde_
Veterano
# abr/07
· votar


É possível fazer um solo fudido de metal com os dedos?

você quer dizer flamenco?

Zakk Wylde_
Veterano
# abr/07
· votar


acho horrivel violão com palheta

castanho
Veterano
# abr/07
· votar


acho horrivel violão com palheta


eu tb, por isso sempre toquei com os dedos, só q não sei se vc leu direito ali, é q eu agora to pegando guita.

É possível fazer um solo fudido de metal com os dedos?

com os dedos, mas guita...

sugesto
Veterano
# abr/07
· votar


castanho
po, tem o guitarrista do gov't mule, warren haynes
ele toca sem palheta tb, inclusive harmônicos, falsos harmônicos...
acho que é mais uma questão de prática mesmo
acho interessante tocar sem palheta, pq aí o cara pode desenvolver a pegada dele por completo, realmente tirar o som através de uma maneira única
quanto aos solos de metal, acho meio complicado... até pq sem palheta, o som fica um pouco mais aveludado, não tem nada a ver com metal

mas nada te impede de conseguir, cara
a prática leva à perfeição

sugesto
Veterano
# abr/07
· votar


castanho
tenta baixar alguns vídeos
do gov't mule... ou então, um vídeo dele "ensinando"
a tocar slide... sem palheta, é claro
vendo, dá vontade de largar a palheta na hora... ehehehehe

se liga: nesse link da gibson
tem um vídeo dele tocando
http://www.gibson.com/warrenhaynes/

castanho
Veterano
# abr/07
· votar


sugesto

vlw!

Zakk Wylde_
Veterano
# abr/07
· votar


castanho

Guitarra rock é melhor palheta mesmo pela questão da pegada. Agora jazz e outros estilos dá para se aproveitar melhor o fingerstyle, até mesmo pela dinâmica dos dois estilos (no primeiro a melodia e no segundo a harmonia). Aproveita que tem a mão direita desenvolvida e treina hidrid picking

castanho
Veterano
# abr/07
· votar


Vale a pena treinar as duas coisas? Palheta e Dedo? ou é melhor dedicar em uma coisa só?

Felipe_Shevas
Veterano
# abr/07
· votar


Isso é questão de prática. Assim como você aprendeu a tocar violão com os dedos você vai aprender a toca guitarra com palheta. Comece fazendo umas bases, uns acordes fáceis. Depois tente fazer os dedilhados que você fazia no violão, só que na guitarra e com palheta.
Não apresse as coisas, quando tu ver tu já vai tá tocando bem naturalmente!

castanho
Veterano
# abr/07
· votar


Felipe_Shevas

vlw... do dar uma treinada, mas tá foda, to moh desajeitado cum a paleta, decho caí, escorrega no dedo, num acho jeito pra segura pórko desastre! hsuahsasa

Lex Vox
Veterano
# abr/07
· votar


É mais ou menos o que eu tô sofrendo pra passar do baixo pra guitarra. A mão esquerda até que já tá saindo bem razoavelmente mais ou menos, mas a palhetada tá foda acertar. Pra acordes e levadas ta indo já, mas pra escalas é uma desgraceira. Eu consigo fazer as escalas com a mão esquerda rapidinho bem sossegado, mas a palhetada não acompanha rsrsrsrsrss. Mas pelo que eu senti até agra não tem jeito mesmo, é praticar, praticar e praticar, até sair!

castanho
Veterano
# abr/07
· votar


Eu queria que alguém me respondesse, se compensa praticar os dois modos, nos dedos e na palheta ou seria um certo "atraso" isso.

vlw.

marcio_zav
Veterano
# abr/07
· votar


castanho

Acho interessante vc praticar os 2 modos.
Assim o "leque de possibilidades" sera maior.

castanho
Veterano
# abr/07
· votar


marcio_zav

foi o que a minha prima me disse

Felipe_Shevas
Veterano
# abr/07
· votar


castanho

Já que vc já "domina" a técnica com os dedos, acho melhor vc praticar palhetada, até chegar num nivel bom, ai vc leva os dois juntos!

Doctor Robert
Veterano
# abr/07
· votar


castanho

Se vc quer tocar rock, e rápido, se adapte a palheta cara...

castanho
Veterano
# abr/07
· votar


Doctor Robert


é o q eu estava pensando, vai depender do estilo q eu for tocar, rock rápido e pesado tem q ser na palheta.



mas tipo, aquele solo do Joe Satriani: Always With Me, Always With You
alguém que já viu, tipo um solo daquele fico bom com o dedo?

Mega
Veterano
# abr/07
· votar


Eu sou mais palheta pra guitarra, é só questão de jeito, saca? Não pode querer ficar bom do dia pra noite, treina aí. Eu às vezes uso os dedos também, já que eu faço violão clássico, mas a pegada fica bem diferente, realmente tem gente que toca com os dedos, mas perceba que são estilos bem particulares ou modos particulares de se tocar (entenda-se: adaptação técnica). :P

frangooo
Veterano
# abr/07
· votar


acho horrivel violão com palheta

tbm acho ainda mais que sempre estudei violao erudito so sei toca violao com os dedos polegar indicador e medio

Steve Van Halen
Veterano
# abr/07
· votar


cara aprende a tocar com a palheta pq se nao seu estilo vai ficar mto restringido ao country e a um poco de jazz (ok dire straits eh rock mas o mark eh guitarrista totalmente country, ele apenas mistura asonoridade country da guitarra com o rock do resto da banda pra fazer um rock unico). Sem a palheta vai ser praticamente impossivel tocar rock, metal e todos os estilos pesados, rock instrumental, e jazz fudidao...
Eu tb demorei meses pra aprender a palhetar qndo tava passando do violao pra guitarra

Steve Van Halen
Veterano
# abr/07
· votar


mas tipo, aquele solo do Joe Satriani: Always With Me, Always With You
alguém que já viu, tipo um solo daquele fico bom com o dedo?

nunca vi nenhum solo de rock ficar bom com o dedo o maximo q vc conseguiria seria tocar os solos do dire straits

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


num entendi..vc tocou dedilhado só no começo quando aprendia violão? espera..a quanto tempo estudou/estuda violão clássico?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando se está passando do violão pra guita