Como resolver problema de mau contato

    Autor Mensagem
    RafGuit
    Veterano
    # abr/07


    minha guitarra tá dano mau contato nos potenciometros e no seletor d captadores (acho q é mau contato, eles nao tao funcionano corretamente)

    como aqui na minha cidade nao tem lutier bom msm (o cara nao sabe mexer na parte eletrica) eu quero saber como q faço pra resolver isso sozinho. Se for só soldar eu sei fazer

    belinox
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    RafGuit
    Se vc tem a manha da solda tenta refazer a parte elétrica.... È bem simples para quem jah tem uma minima experiencia com eletronica..

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pode ser sujeira acumulada nos pots e na chave,injeta um pouco de álcool isopropílico na parte de cima e em baixo dos pots,e em cima da chave,gire os pots e mova a chave algumas vezes.Se o problema persistir confira as soldas e cheque se elas estão corretas,senão estiverem tente refazê-las.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Spray "Contactmatic", vende em lojas de eletronica e limpa essa parada toda!

    Thiago Vianna
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    RafGuit

    Vou junto com o Rafael do Baixo: aplique um pouco de álccol isopropílico nos pots e no na chave, sempre girando os pots e movendo as chaves, repita algumas vezes. Eu gosto de usar uma seringa pra injetar o álcool nas partes que eu quero, assim você melhora a aplicação e faz menos melecada hehehe.


    Gambá do Rock
    Cuidado com alguns sprays, cara, eles podem ser meio gordurosos, e embora pareçam resolver a situação por alguns dias, eles podem fazer com que a sujeira depois se acumule nos resíduos deixados pelo spray. Palavra de quem já trabalhou muito com PCB em larga escala, ok? Mas o Contactmatic (dessa marca mesmo) é excelente.
    Abç.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Thiago Vianna
    Gambá do Rock
    Cuidado com alguns sprays, cara, eles podem ser meio gordurosos, e embora pareçam resolver a situação por alguns dias, eles podem fazer com que a sujeira depois se acumule nos resíduos deixados pelo spray. Palavra de quem já trabalhou muito com PCB em larga escala, ok? Mas o Contactmatic (dessa marca mesmo) é excelente.
    Abç.



    eu sei que é! por isso que indiquei...
    abraço

    Hugo capitalista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu não sei muito sobre a parte elétrica da guitarra, aprendi na porrada mesmo, mas se o problema dos potenciômetros não for chiado, acho melhor trocar, ainda mais se for aquelas porcarias de 5 reais. Comprei um pot de volume da condor que é simplesmente inútil, não faz diferença nenhuma no percurso inteiro, é só "zero" e "dez". E quem instalou foi o luthier, então nem foi cagada minha.

    RafGuit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    vlw, vo tentar usar o álcool isopropílico

    só uma dúvida, se for preciso refazer a parte elétrica, como é q eu retiro o escudo da guitarra. já tentei fazer isso mas ele não saia devido aos parafusos dos captadores. Minha guitarra é strato

    Hugo capitalista
    meus potenciometros funcionavam, entao nao é q eles sejam porcaria

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    RafGuit
    só uma dúvida, se for preciso refazer a parte elétrica, como é q eu retiro o escudo da guitarra. já tentei fazer isso mas ele não saia devido aos parafusos dos captadores. Minha guitarra é strato

    sai sim... os parafusos dos caps unem apenas os caps ao escudo... os outros parafusos unem o escudo ao corpo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra... são dois sisemas diferentes.

    ToRReSMo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Recomendo injetar alcool absoluto 99,3 com uma seringa dentro da chave, e limpar os terminais com um pincel.
    Mas normalmente mal contado em chave seletora normalmente não fika bom nem limpando, só trocando a peça.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ToRReSMo
    Membro # Enviado: 28/abr/07 14:04
    Quote

    Recomendo injetar alcool absoluto 99,3 com uma seringa dentro da chave, e limpar os terminais com um pincel.
    Mas normalmente mal contado em chave seletora normalmente não fika bom nem limpando, só trocando a peça.



    mais Seguro Isopropilico , propio para eletronicos

    ToRReSMo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    TheChaosSpirit
    o absoluto é a msm coisa..ate melhor, pq o negocio seca MUITO rapido
    eu tenho isopropilico aki...eu achei fraco, tem muita agua, mas deve ser pq comprei em famarcia.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sim

    de farmacia vem mais liquido

    comprei um em loja de eletronicos que minha nossa cheiro é issuportavel

    mas tambem limpa tudo , tinha um pente de memoria com inicio de oxidação onde trabalho umas gotas de isopropilico e uma borracha nos contatos e pronto fim do problema

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como resolver problema de mau contato