Custo de uma regulagem?

    Autor Mensagem
    b1ra
    Veterano
    # abr/07


    Opa, to com uma duvida, eu uso cordas 0.10 e vou passar pra 0.12, pois toquei numa Strato com 0.12 e achei muito boa as cordas, porém lembrei que tem que regular antes de fazer uma mudança grande como essa.

    Quanto seria mais ou menos uma regulagem dessas?

    obrigado

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Uns 30, 40 reais. Uma geralzinha trocando cordas, limpando, regulando oitavas, etc

    Brown
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    b1ra

    Depende do luthier cara.
    Eu regulei a minha Epi LP Standard para cordas 0.11 no Zaganin, lá o serviço é meio caro (saiu beeem mais de R$ 40), mas os caras são bons.

    Desconfie de serviços muito baratos, a não ser que seja indicação de alguém de confiança. Prefiro pagar caro e ter certeza de que minha guita vai ser bem tratada do que pagar barato por um serviço tosco.

    Se você conhecer alguém da sua região que também toca, tenta pegar umas dicas, vê se alguém te indica algum luthier.

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Também imagino coisa na faixa de uns 50 pila..!

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Criem vergonha na cara e aprendam a regular os seus instrumentos.

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Homem Cueca

    Antes levar em alguem q garante oq faz doq arriscar fazendo isso na minha guita!

    Querer cortar muitos custos as vezes pode sair mais caro..!



    Na hora de extrair um dente, nao procure um dentista, pegue uma chave inglesa e maos a obra..!

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ...40 reais é um valor justo....mais que isso é perfumaria.

    belinox
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    PaulGilbertGuitar
    Na minha opinião tb é mto importante um guitarrsita saber regular seu instrumento. Vc tem q ir aprendendo aos poucos... PEgando dicas com quem sabe e ir se arriscando... Não é questão apenas de economia e sim de conhecimento sobre seu instrumento. Ë sempre bom saber para fazer uma regulagem de ultima hora se acontecer um acidente antes de uma apresentação por exemplo...

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    belinox

    Nao disse q o cara tem q ser leigo qto ao instrumento..!

    Agora "Pra Mim" eu faço uma escolha doq posso fazer e oq mando os outros! Questao de gosto..!

    A pouco tempo troquei os caps, mas nao me arrisquei em fazer..!

    Mensonstratosx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ressuscitando pois não quero abrir outro tópico e o bertola me interpretou errado no tópico fixo

    me cobrarão 120 numa regulagem geral, ta meio caro ou eu q sou pobre? D:

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    40 Reais??....

    Um luthier com experiência e certa reputação vai cobrar entre 120 e 160 por este serviço.

    Strateiro Pedreiro
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mensonstratosx

    É nessa faixa de preço mesmo, meu luthier faz R$120,00 na regulagem geral também. Dependendo do cara, até mais caro um pouco como o Lelo Mig comentou.

    rockbluesjazz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mensonstratosx

    O preço é nesta base mesmo, dependendo do luthier, tipo de guitara , etc...
    O mais facil seria mesmo aprender a fazer as regulagens basicas..Não é dificil...

    Guinervauscko
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu também queria regular minha guitarra, trocar as cordas para 0.12 e afinar em A#, mas não sei mexer no tensor e tal e tenho medo de fazer uma bela de uma cagada. Um conhecido meu disse que faria a troca das cordas, regulagem de tensor, regulagem da floyd, hidratação e limpeza da escala por R$100,00. Achei barato por que pelo serviço todo já vi gente que cobra 160 e até 180. Vou ter que ficar com cordas 0.10 e afinação Eb por um bom tempo...

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Mensonstratosx
    tá um preço normal.

    depende um pouco da qualidade do serviço e da oferta na região, mas o mais barato que eu já vi (faz tempo e num lugar que não sei se seria de confiança) foi uns 90 reais.

    só uma outra coisa (momento chato): me cobrarão 120 numa regulagem geral
    não ficou claro, mas acho que voce quis dizer "cobraram".
    cobraram = passado
    cobrarão = futuro

    muita gente tira sarro disso, mas é um confusão comum, pois falando é parecido mesmo. só muda a sílaba tonica:
    cobraram = cobráraum
    cobrarão = cobrarâum

    gui tarra
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, eu pago 70 reais em uma regulagem geral mais cordas D'Dario 0.11, e vale a pena.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    gui tarra
    ouvi muita gente falando isso vei, por isso estranhei 120

    kiki
    foi a presa, mais valeu pela dica XD


    O negocio de aprender, eu quero, mas quem sabe não quer ensinar, tem trocentos tópicos aqui no fórum em que o povo mandar ir num luthier, falo nem do braço, pq eu gosto da altura como ta, mas o povo não quer as informações circulando na net, ai lasca tudo...

    sebber
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Paguei 40 semana passada porque coloquei cordas 0.11 quando a guitarra estava preparada para 0.10.

    Na hora não percebi nada, mas depois reparei que está trastejando um pouco na 14ªcasa. Se tiver saco levo de novo pro carra arrumar, caso contrário vai ficar assim mesmo.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu paguei 140R$ na fender. ajuste de tensor para corda .10 e oitavas. Ficou ótima. Vi um cara que fazia por 60, quando entrei na oficina dele para perguntar o preço, ele tava puxando um parafuso de um violão, com um alicate e de uma forma tão ignorante, que queimou o filme na hora. Imaginei minha fender jeff beck sendo torcida como e estive-se abrindo um vidro de palmito.
    Aprender a regular tensor é muito bom,as não uso meus instrumentos de cobaia, uma hora eu pago um curso e aprendo, e só quando sentir confiança eu regulo sozinho.

    wilvaz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Paguei R$120,00 só para regular sem trocar as cordas da minha Washburn RX10!!!! Achei bem caro!!! Ainda ficou trastejando um pouco sem plugar, será que é normal?

    Mensonstratosx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    na moral bicho, 120 para apertar ou afrouxar um parafuso, não é desmerecendo, mais acho um tanto injusto, se fosse uns 60 pa 70 ainda pagava, mas por 120 prefiro usar as mesmas cordas sempre

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Fiquem espertos, depois dessa porra de YouTube, todo mundo acha que é Luthier....

    Muitos desses vídeos, criou uma imagem do trabalho deles como coisa de amador e encheu o mercado de picaretas.

    A coisa não é bem por aí...

    sebber
    Veterano
    # set/12 · Editado por: sebber
    · votar


    Lelo Mig

    Bem colocado. É igual a mecânico, preferencialmente procure uma boa indicação.

    No meu caso infelizmente não tive muita opção, como não conheço nenhum fui no cara que tem na numa loja conhecida aqui.

    Edit: nada contra mecânicos ou qualquer outra profissão. Citei só para dar o exemplo.

    Drinho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    120 reais numa regulagem geral é a média de preço que se cobra comumente, na minha opinião é um valor justo, alias, é até barato pelo seguinte.....

    em uma regulagem geral se faz nivelamento de traste, um nivelamento de trastes consiste em além de abaixar todos dar acabamento e arredondamento, se não o traste fica muito plano o que não é desejável pois a area de contato com a corda fica muito grande o que gera prejuízos no som, além disso se o sujeito usa ação baixa esse serviço tem que ser feito de forma muito precisa se não qualquer coisinha vai pegar, eu faço ajustes nos meus instrumentos, não tenho habilidade nenhuma pra serviços "pesados" faço apenas a parte técnica, regulagem, nivelamento, parte elétrica... e de todas essas coisas básicas o nivelamento de trastes é o serviço mais chato disparado na minha opinião ... então pagar 120 reais pra deixar o instrumento 100% redondo não é ruim não...

    agora, como nossos amigos falaram, hoje em dia todo mundo é luthier, trocar trastes é fácil, é só meter o alicate, arrancar o traste e martelar o novo... não é bem assim....

    existem uma série de procedimentos e cuidados na manutenção de instrumentos que sinceramente apenas 10% (se muito) dos profissionais que conheço seguem, tenho uma video aula de um luthier americano que sério, quando você vê o cara trabalhando da gosto, o capricho, o cuidado e a calma do cara são impressionantes...

    além do conhecimento da anatomia do instrumento e do raciocínio para contornar situações inesperadas... por exemplo tirei as cordas do instrumento e preciso liberar o braço, quando vou liberar vejo que a cabeça do tensor tá emperrada...

    e agora?

    Mensonstratosx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Drinho
    120 era apenas regular tensor, ponte, limpeza de escala e ajuste de oitava...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Custo de uma regulagem?