Preciso dos desenhos dos shapes do sistema cinco

    Autor Mensagem
    barraviera
    Veterano
    # abr/07


    Olá galera, dei uma procurada aqui no forum mais não achei.
    Eu estou precisando dos desenhos dos shapes do sistema cinco, se alguem puder me ajudar.



    Grat
    Thiago F.B

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    barraviera
    Shape do quê? Sistema o quê?
    Cara, me desculpe a ignorância, mas eu não conheço estes desenhos ou pelo menos não com um nome tão genérico assim...
    Vc poderia ser mais específico?
    Valeu!!!

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Não seria o CAGED?

    e a única coisa com 5 que eu me recordo agora

    auhuahuauha

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Caged e sistema 5 são a mesma coisa... Acho muito mais relevante se aprender a formar acorde, ficar memorizando não ensina nada. Tem momentos que eu sou a favor da memorização, mas neste caso eu sou 200% contra. Se vc aprender a formar acorde terá meio caminho andado em relação a: harmonização, intervalos, escalas e campo harmônico.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Henrique S.
    e a única coisa com 5 que eu me recordo agora
    Escala Pentatônica tem 05 modelos, Penta-Blues tem 05 tipos e acho que se forçar mais um pouquinho a memória acaba aparecendo mais alguma coisa...rs

    Mega
    Caged e sistema 5 são a mesma coisa...
    Se ele estiver se referindo mesmo ao Sistema CAGED, ficou meio confusa a idéia de "shapes" a que ele se refere...
    Com relação a aprender a mecânica e a lógica da formação dos acordes, eu concordo com vc que é muito mais interessante o entendimento do que a "decoreba", mas dependendo do nível de quem está aprendendo, é bem mais interessante decorar alguns acordes básicos (principalmente as tríades) para depois, de posse desta pequena base, desenvolver o estudo da harmonia bem como todos os outros assuntos relacionados com acordes.

    Valeu!!!

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Acho improvável ele ser iniciante :P

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Mega
    Acho improvável ele ser iniciante :P
    A não ser que vc conheça o cara, acho improvável vc conseguir sustentar esta afirmação...rsrs
    Valeu!!!

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mas depende do tipo de iniciante /o/
    nível 1, nível 2 ou nível 3. iehiuehiuehiueheeauh

    Sustento essa afirmação no tópico anterior criado por ele, falando de canon rock, é uma música que exige um pouco mais de técnica, a não ser que ele tenha criado a tópico por curiosidade mórbida e nunca tenha conseguido tocar a música, e acho também que o nome caged ou sistema 5 não é bem difundido entre pessoas que estão no nível 1 de iniciante, só nível 2 pra cima. euiahaieuhaeuihaeh Só não me peça pra definir cada nível, mas basta saber que eu to no caminho pra sair do nível 3 o/
    hieiauhieauh :X

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Mega
    Sustento essa afirmação no tópico anterior criado por ele, falando de canon rock, é uma música que exige um pouco mais de técnica,
    É um ponto de vista interessante...rs
    Muito perspicaz da sua parte!...rs
    Valeu!!!

    belinox
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mega
    Acho muito mais relevante se aprender a formar acorde, ficar memorizando não ensina nada. Tem momentos que eu sou a favor da memorização, mas neste caso eu sou 200% contra.

    Se vc estiver no meio de um improviso e quiser voltar rapidamente pra harmonia acho q saber formação de acordes não vai te adiantar em nada! O importante é saber os dois... Tem q se saber como eh a formação dos acordes mas tem q memoriza-los em toda escala do instrumento tb para se poder fazer uma melhor uso deles...

    alfredmad
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    barraviera

    shapes do sistema cinco

    Vc se refere aos desenhos das escala pentatonica???
    Se for da uma conferida neste link:



    Até!

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    belinox
    Vc colou um trecho interessante, pois ele é auto-explicativo, eu disse com outras palavras que memorizar um sistema que apenas diz onde é cada acorde não é relevante. Até porque, querendo ou não, com um tempo vc memoriza alguns acordes, basta tocar músicas. Decorar uma coisa isoladamente e toda de vez não é relevante. Imagine que o cara decora tudo e não aplica, aí eu pergunto, qual foi a utilidade? Agora, no que diz respeito a voltar rapidamente à harmonia, acho que vc sabe que há várias possibilidades de harmonização numa música, é só sentir (ou fazer estudo de CH, mas whatever) =o)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso dos desenhos dos shapes do sistema cinco