qual o pior problema em uma banda ?

Autor Mensagem
eric bluesman
Veterano
# abr/07


e ai galera, to montando esse topico, pois hoje esta dificil manter uma banda por longo tempo sem q isso se transforme em desavencas e brigas por causa do proprio ego ou motivos toscos , tive uma banda por 3 anos, e percebo q hoje é muito mais dificil manter uma banda q seja formada por caras q tenham uma boa amizade ... gostaria de ouvir opinioes sobre o assunto.... valeu!!!!

Hocus Pocus
Veterano
# abr/07
· votar


isso é mto relativo... eu acho que o maior problema é quando cada um pensa uma coisa da banda, se todos estiverem em sintonia a coisa flui...

eric bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Hocus Pocus

eu sei la cara, muito se ve hoje as bandas tendo brigas toscas , eu nem to falando daquela ou da outra , mas no geral

UGO_RJ
Veterano
# abr/07
· votar


a pior coisa pra mim é a "simplificação" das musicas


o cara não consegue tocar tudo certo no tempo, ai corta um monte de nota, isso me deixa irritado...

não digo que tem q tocar igual, pra mim solos são melhores improvisados, agora tem q tocar certo neh...

brigas sempre rolam... é normal...

eric bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


existe muito a questao do conjunto , eu acredito q quando vc tem uma banda, vc tem amigos q tem algo em comum com vc , q é a musica onde eu tocava existia muita briga por nenhum motivo logico , isso acaba

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


- Falta de comprometimento ("esquece" do ensaio ou então aparece 1 hora depois do marcado)

- namorada, noiva ou esposa se o cara for do grupo dos "mandados".

- não tirar as músicas, tentando levar tudo de orelhada ou então só pegar no instrumento na hora do ensaio, não praticando em casa.

- estilos muito diferentes entre os caras da banda.

- desnível muito acentuado entre os integrantes (tanto de técnica quanto de equipamento).

eric bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


e essa coisa de tocar mais q o outro , ou saber mais tb quebra , falta a uniao muitas vezes , somar a qualidade de um com a do outro pra fazer o melhor nas melodias , solos e afins

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Eu acho que é o egoncentrismo, e quando a banda tem que ficar a disposição dos gostos e estrelismos de um.

squall21
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
disse tudo cara...

Chimbinha
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
- Falta de comprometimento ("esquece" do ensaio ou então aparece 1 hora depois do marcado)

- namorada, noiva ou esposa se o cara for do grupo dos "mandados".

- não tirar as músicas, tentando levar tudo de orelhada ou então só pegar no instrumento na hora do ensaio, não praticando em casa.

- estilos muito diferentes entre os caras da banda.

- desnível muito acentuado entre os integrantes (tanto de técnica quanto de equipamento).


0_____________________________________________________0

ja tive esses problemas ai todos!

eric bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker

acho q musico de fim de semana ( so pega pra estudar na hora do ensaio ) da pau na banda, deixa a galera fula da vida, sem falar aqueles tipos de baixistas q na hora do solo de guitarra da aquela arrastada no braco do instrumento dando um semiton fora , ou entao procurando a nota, véiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii , ai vc olha pro cara e pensa o tempo q vc estudou pra por um solo maneiro na musica e o cara da essa , meuuuu é de morrer

Rapha_krust...
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
falou quase tudo

tom_delonge182
Veterano
# abr/07
· votar


concordo com tdu que o Schenker , e inclusive estou vivendo na pele estes problemas principalmente os :
- estilos muito diferentes entre os caras da banda.
- desnível muito acentuado entre os integrantes (tanto de técnica quanto de equipamento).

Lex Vox
Veterano
# abr/07
· votar


Na minha banda é que, apesar de tocarmos classic rock m português, meu guitar acha que é o Malmsteen e só frita.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Acima de tudo o que já falaram o mais difícil de uma banda é a questão do compromtimento, todos devem tem a mesma visão de onde querem chegar com a banda, quando isso já existe todo o resto se torna mais fácil.

Eu mesmo com minha ex-banda queria uma coisa séria enquanto o resto dos integrantes queriam levar na brincadeira, isso em uma banda não pode existir.

eric bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Lex Vox
vixiiiiiiiiii

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Lex Vox
é cara, vc está fudido ! esse cara aí não tem jeito, vai ter que trocar.

Saitu
Veterano
# abr/07
· votar


- Falta de comprometimento ("esquece" do ensaio ou então aparece 1 hora depois do marcado)

- namorada, noiva ou esposa se o cara for do grupo dos "mandados".

- não tirar as músicas, tentando levar tudo de orelhada ou então só pegar no instrumento na hora do ensaio, não praticando em casa.

- estilos muito diferentes entre os caras da banda.

- desnível muito acentuado entre os integrantes (tanto de técnica quanto de equipamento).


nada a acrescentar hehe

eric bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


tem a mulher muitas vezes q se vc nao souber conversar ela embarrera legal velho!!!

Raven_Heart
Veterano
# abr/07
· votar


- Falta de comprometimento ("esquece" do ensaio ou então aparece 1 hora depois do marcado)

- namorada, noiva ou esposa se o cara for do grupo dos "mandados".

- não tirar as músicas, tentando levar tudo de orelhada ou então só pegar no instrumento na hora do ensaio, não praticando em casa.

- estilos muito diferentes entre os caras da banda.

- desnível muito acentuado entre os integrantes (tanto de técnica quanto de equipamento).


Assino embaixo.

Acrescentaria tb falta de humildade...vc tem q ter liberdade pra falar o que vc pensa com os outros caras, sem que ninguém fique "queimado", ou leve pro lado pessoal...na minha banda, por exemplo, a gente conversa bastante, e ouvimos a opinião uns dos outros, a respeito de timbres, levadas e viradas de bateria, solos de guitarra e tal...algumas vezes vc tem que ceder um pouco, pelo bem da banda e da amizade.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


algumas vezes vc tem que ceder um pouco, pelo bem da banda e da amizade
Eu até diria que ceder muito em prol do bom relacionamento e as vezes é melhor encerrar uma banda do que uma amizade (Verdadeira é claro).

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


na minha banda, por exemplo, a gente conversa bastante, e ouvimos a opinião uns dos outros, a respeito de timbres, levadas e viradas de bateria, solos de guitarra e tal...algumas vezes vc tem que ceder um pouco, pelo bem da banda e da amizade.

também é muito importante, pq sem diálogo NADA vai pra frente, senão começa as picuinhas, aí meu amigo . . .

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Um batera q tocou na minha banda,tinha problemas com a namorada dele,chegavam a armar mentiras pra ele não ir ensaiar ou se reunir com a banda.Todo o ensaio ela queria acompanhar.Era uma merda.

Esse batera foi expulso da banda por todos os motivos citados pelo Schenker.Fora q ele não era humilde em admitir q ele errava,nem o q ele sabia e não sabia fazer,pra ele eram sempre os outros integrantes q erravam,e ele conseguia tocar tudo.

eric bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


uma boa conversa sempre da bom resultado , mas tem tb o temperamento de cada um , tem cara q aceita na boa uma critica, ja tem uns q devolvem na hora como ofensas...

Bruno Floyd
Veterano
# abr/07
· votar


é como um relacionamento, cada pessoa pensa de uma forma!!!
quando é musica própria então, fode tudo...

posso me considerar um privilegiado nesse sentido pois minha banda toca só som próprio e a gente se entende bem, e como nos somos em três fica mais facíl ainda!!!

o problema é que as vezes o musico quando começa a fazer suas próprias músicas, vai sempre na cola de alguem, demora um certo tempo até a pessoa entender que deve fazer um som realmente próprio...

ai cada um curte uma coisa e começam as brigas!!!

eu acho que amizade não tem muita influencia...

eu só vejo os caras da minha banda quando a gente vai ensaiar, não saimos juntos, não temos aquela intimidade de amigos, eu acho melhor, porque vc se concentra mais na musica!!!!

pra mim tem funcionado assim, minha banda saiu na Rodiecrew desse mes e tem sido a coisa mais feliz da minha vida, ver que a banda esta começando a funcionar! e o melhor de tudo, é a minha musica!!!!

nada se compara a ter uma banda...

eric bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd

a banda e melhor porque vc pode criar e elaborar , nada contra os covers, mais é diferente , da uma sensacao de "CRIADOR " que na verdade vc se torna um criador de melodias e cancoes , é muito massa !!!

eric bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


E QUANDO UMA MUSICA SUA TOCA NA RADIO , AI VIRA UMA SATISFACAO PESSOAL MUITO GRANDE

Raven_Heart
Veterano
# abr/07
· votar


Eu até diria que ceder muito em prol do bom relacionamento e as vezes é melhor encerrar uma banda do que uma amizade (Verdadeira é claro).
Com toda certeza absoluta maior do mundo.

E QUANDO UMA MUSICA SUA TOCA NA RADIO , AI VIRA UMA SATISFACAO PESSOAL MUITO GRANDE
Ainda não tive essa experiência...mas já tentaram "roubar" músicas minhas, e mesmo isso me deu satisfação...imagina tocar na rádio, acho que eu ficava bobo...hehehehe...

eric bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


um fator determinante , é de se levar a serio tudo e ser determinado nisso, hoje se vc disser q é musico vc é tido como vagabundo, isso é triste pois no brasil a musica nao é devidamente considerada como arte e sim hobie , isso ja esta dentro da cultura do pais o q dificulta mais ainda pra quem ta comecando essa estrada ...

Bruno Floyd
Veterano
# abr/07
· votar


Raven_Heart
eric bluesman

Ja tive essa experiência, hehehe!

semana passada uma musica nossa tocou na 91 rock aqui de curitiba!!!!
quase gozei...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o pior problema em uma banda ?