Maneira mais fácil de desconectar o tone?

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/07


    Estou a fim de desconectar o tone do captador do braço da minha Strato. Existe uma maneira fácil de fazer sem ter que mandar a guitarra para o Luthier?

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Alguem????

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Dr Jivago
    Corte fio! hauehauehuaeuaheuhaeauhehuaea

    Brincadeira cara, não faz isso não.
    Mas vc vai ter q desconectar o fio ali sim, e dependendo de como está a ligação, refazer algumas conexões.
    Na verdade, é uma coisa bem simples. Mas não é muito aconselhável pra qm não tem prática. Vc pode acabar queimando um potenciômetro por bobeira.
    A não ser q vc esteja disposto a assumir os riscos.
    Afinal, se vc não tentar, como vai aprender?

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cortei um fio e funcionou HAHAHAHAHA, o tone agora ficou completamente inútil, exatamente o que queria.

    Valeu

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Dr Jivago
    Ql é a guita?
    E os caps?

    nettoroses
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    po faz isso com o bichim não :(

    Blackus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    uai e o que que muda ficar sem o tone? tu só perde..

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    uai e o que que muda ficar sem o tone? tu só perde..

    tem doido pra tudo =D

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Blackus
    Vinicius Nogueira

    Pessoal, eu não sou maluco.

    A minha guitarra é uma Tagima Strato cujos botões de tone estão conectados no captador do meio e do braço. Ou seja, o captador da ponte não tem tone.

    O captador do meio eu raramente uso, mas o do braço é usado frequentemente e sempre com o tone aberto.

    Para quem tem Strato sabe que a posição da chave seletora dos captadores encontra-se numa posição que, eventualmente, sua mão pode esbarrar no botão de tone, retirando-o da posição original (reduz os agudos e tira o brilho, algo indesejável para mim).

    Outro problema, quando você liga o captador no potenciometro de tone você reduz sua potência máxima e a capacidade de captar as frequencias mais altas (mesmo com ele todo aberto e esse efeito será maior quanto menor for o K do potenciometro). Como o captador da ponte não possui conexão com o tone, ele tem agudos mais pronunciados enquanto que o do braço (que está conectado com o tone) vai captar menos essas frequencias, além de ter a potência diminuída.

    Acredito que seja um pouco de frescura, mas cismei que essa situação deixava minha guitarra um pouco desbalanceada porque queria enfatizar os agudos no braço e estava acontecendo o contrário.

    A princípio eu queria conectar o tone do captador do meio no captador da ponte (como aliás fazem muitos strateiros famosos, que consideram um erro algumas Fender virem com tone no meio e no braço apenas). Isso resolveria o problema porque teria menos agudos na ponte.

    Mas como sempre deixo o tone no máximo resolvi fazer o caminho mais fácil e desconectar tudo de uma vez.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Maneira mais fácil de desconectar o tone?