Trivium - Jackson kv2 x Gibson LesPaul c/EMG

    Autor Mensagem
    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Guitarrist


    Galera, eu achei esse vídeo no Youtube, com EXATAMENTE meus dois maiores sonhos de consumo! Uma Jackson KV2 Ghost Flames e uma Gibson Lespaul (nem precisa ser a Custom...rsrs) com EMGs.
    Foi muito legal eu ter visto isso, pois sempre quis ouvir o timbre das duas de frente a frente.

    http://www.youtube.com/watch?v=ryK4zQBNIws

    Como a Jackson tem personalidade não?
    E os EMGs realmente, dão uma igualada em qualquer guitarra mesmo...rsrsrs... fiquei bem em dúvida agora... Mas e então, qual vc´s gostaram mais?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    n dá igualada, dá som de emg
    se fosse uma jackson com emg e uma les paul com emg ficariam bem diferentes entre si
    :DDD


    *tobebo*

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    PS: Quis dizer, que os EMG dão uma igualada em qualquer lespaul que os tenha. Não que tenha igualado a jackson com a gibson..hehehehe... aliás, são bem diferentes.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    huiehiahae
    isso é verdade
    toquei na epi zakk q hj é do torresmo e ficou 95% igual ao som da minha hurricane quando tinha emg

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Gostei mais do som da gibson... mais definido, da pra ouvir mais nitido o som em si.

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Guitarrist
    · votar


    Eu to tendendo pra Gibson tb, mais por causa do EMG, que já acostumei. Mas achei o som da jackson mais limpo, justamente por estar usando captadores passivos... parece que tá com menos ganho e mais grave... mas nem estou tão certo assim...rsrsrs...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Guitarrist

    mas a jackson ta com mais som de guitarra
    hueuhe
    eu prefiro a les paul mas pq tem mto mais corpo no timbre

    Hitman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ..acabei de ver que talvez esse topico eh melhor pro q eu preciso... entao nao fiquem com raiva se ver o outro com a mesma coisa... haha

    Entao galera, to com uma jackson kv2 (ghost) no gatilho pra amanha!!!! devo pegar ela mesmo?? alguem sabe alguma coisa dela? algum pro? algum contra?

    Valeu!!!!

    ROo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Hitman
    Jackson é fodida
    Não consigo imaginar contras, talvez você demore pra se acostumar com o formato do corpo. E que aqui no Brasil elas custam caro demais, mas não sei quanto você vai pagar :P

    Hitman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ROo
    achei uma novISSSIMA por 1300.
    vi ela ontem a noite, deixei 30 conto la pra segurar ela, vo fecha ela la daqui a pouco. haha

    ROo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Hitman
    1300 dólares?

    Hitman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Isso

    ROo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Hitman
    1300 dólares + frete, entregar no Brasil?
    Se a alfândega pegar pode por 5,5mil reais.

    Hitman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ROo
    Nao nao. Eu moro no Canada, entao eh so 1300 mesmo

    ROo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Hitman
    Sortudo :)

    Hitman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ROo
    Alguma ideia de quanto ela custa ai no brasil?

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara tenho uma jackson, e amo ela, a minha é das mais baratas, a JS32 king V, a unica coisa que não é tão boa são os captadores, mas a guitarra tem um som muito bom, é diferente do som de les paul que é pobre em agudos, a minha tem um som muito encorpado, tem muito grave e agudo, e muito sustain, ótima para metal, mas não deixa de ser boa para outros estilos, sem falar que o formato V é muito confortavél, no inicio vc pode estranhar, mas com o tempo vc não quer saber de outro formato, eu axo mais confortavél que LP tanto pra tocar sentado quanto em pé, se eu fosse comprar outra guitarra hoje ainda compraria outra igual em vez de uma gibson, as JS32 pode ser a linha de entrada da Jackson, mas a qualidade jackson só sabe quem tem, e em questão de som ela deixa muita guitarra de linha superior no chão, pra mim trocando os caps (já estou aguardando chegar pra instalar) e colocando uma ponte gotoh (não que eu esteja insatisfeito com a atual, dou muita alavancada sem pena e ela segura bem a afinação) ela não perde em nada pra outras mais tops.

    Hitman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    krixzy
    ROo
    Valeu gente. Ja bati o martelo. Hoje a tarde vo pega minh gatona

    TheRover
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: TheRover
    · votar


    krixzy
    Como é que uma guitarra pode ter muito grave e muito agudo? Você quer dizer que ela tem muitos médios?

    Hitman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    TheRover
    agudo medio e grave sao coisas totalmente diferentes.

    uma guitarra pode ter muito agudo e muito grave e ter poucos medios, assim como pode ter muito medio e ter pouco agudo e grave.

    escute master of puppets. aquilo eh um exemplo de muito grave e agudo e com os medios reduzidos

    Hitman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    bom, comprei a guitarra, ja toquei umas duas horas, e posso dizer...

    QUE GUITARRA DO KCT
    a alma do negocio eh feita de metal. Minha LP (Jamie) faz metal muito bem feito, mas a (Jessie) fala "Vem ca que eu te mostro como se faz" hahah

    gutiarra animaaaaaal.
    Tem o som tipico dos 80s do bom e velho hard rock (van halen, scorpions), maiden, megadeth. Som iconico demais.

    A guitarra tem um timbre BEM balanceado, definido com BASTANTE punch.

    Adorei a guita... Nao penso em vender a Jamie, mas acho q a V vai ficar pra afinacao mais baixa (Drop C)

    krixzy
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    TheRover
    Cara não sei explicar, Jackson é Jackson, acredito que no caso da minha ela tem bom grave por conta da madeira, e agudos por conta do formato, é como o Hitman falou, o timbre é encorpado e balanceado.
    É como o formato dela, V que lembra a tipica eq do metal em V graves e agudos na medida certa.

    Hitman
    Parabéns pela nova guitarra, espero um review em breve rs..

    ROo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Hitman
    Nova? Raríssimo achar, mas é com certeza pra cima de 10mil reais, na Gang se não me engano tá 12mil.
    É sem noção...
    embora as Jacksons, até mesmo nos USA, estão caras... $2999,00 para uma guitarra, que embora seja fodida, seja a primeira - e infelizmente, a única, tirando as custom shops - a ser feita nos USA, é bem cara.

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ROo
    As Jackson's tem um preço acima da média mesmo nos USA, uma signature do Michael Amott ta custando o preço de uma Jackson JS32 nos USA.
    Signature:
    http://www.musiciansfriend.com/guitars/dean-michael-amott-signature-ty rant-x-splatter-electric-guitar

    JS32
    http://www.musiciansfriend.com/guitars/jackson-js32-king-v-electric-gu itar/h75912000002000

    Mas acho que isso se deve a qualidade da guitarra, elas são muito bem feitas, mesmo essa linha de entrada.

    ROo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    krixzy
    E essa Dean ainda vem com tarraxas grover, que são mais interessantes que as que vem na Jackson.

    A Jackson na minha opinião fez cagada demais... tá virando guitarra de boutique. Agora que eles começaram a criar séries mais acessíveis de qualidade, com as novas professional entre $800 - $1000 com tarraxas gotoh, floyd 0200, EMG, neck thru, straplock, escala em ébano e as X series, rosewood, EMG, floyd Special, straplock, neck thru entre $500 - $600.
    A minha deve chegar na próxima semana, uma RR elite :)

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ROo
    + 1 pra família, não eskece o review

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trivium - Jackson kv2 x Gibson LesPaul c/EMG