Giannini made in China falência ou o pulo do gato?

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # abr/07


    Fiquei sabendo hj através de um amigo meu que tem uma loja aqui em Curitiba, que a Giannini não vai mais fabricar guitarras no Brasil e sim vai mandar fazer tudo na China.

    Deste modo, os representantes que tem as guitarras atuais da linha (Gemini, Mastersonic, Supersonic, etc) não receberão mais esses modelos. Agora só os made in CHina.

    pelo que ele me falou, a qualidade das chinesas será sofrível pelo que ele já viu, não chagando aos pés de outras marcas fabricadas no Oriente.

    Ou a Giannini tá declarando oficialmente sua falência, dada a inviabilidade de competir com a super industria chinesa, ou tá se abraçando com outras marcas para poder colocar produtos podres no mercado a preço razoável.

    Eu lamento!

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko
    basta saber se issu realmente é verdade...onde ele conseguiu estas informações? é séria demais para nao estar divulgada na interntet

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Disse que falou diretamente com a distribuidora/revenda local

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Eu ouví esse boato tbm,e acho q isso é uma tentativa desesperada para fugir da falência,já q outras marcas estão tomando muito espaço no mercado nacional,principalmente a parte da giannini e da tagima,como a Shelter,Condor,Cort,q produzem seus instrumentos na asia,e os vende por preços competitivos,coisa q a giannini não consegue fazer construindo seus instrumentos no Brasil,gastam muito e ganham pouco.

    Eles estão apenas querendo reduzir os custos de produção.Simplesmente estão pensando em vender mais por menos.

    A qualidade certamente será prejudicada,mas as vendas não,já q eles tem um nome e tradição no mercado,q engana os inexperientes,q certamente irão comprar essas Giannini Made in China.

    Stratomania
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Stratomania
    · votar


    Ué.. a área de violões está fraca assim para eles falirem? Duvido. Fora que as guitarras dessa safra estão boas, com modelos que têm feito sucesso, como as Craviolas. a Mastersonic eu testei há um mês e achei muito boa ($450). Só não levei por vacilo da loja, que inventou conversa sobre os acessórios dela (Universe, Teodoro Sampaio). E se estivessem indo pra falência não teriam investido na reedição do Tremendão.

    Se voltarem a fabricar instrumentos na China, a última pessoa que saberia disso seria o lojista. Só se a Giannini fosse burra ao ponto de lançar suas estratégias no mercado antes de consolidá-las. Eles com certeza teriam estoque da linha antiga para repassar junto com a nova.

    Bem, a Shelter e parte das Tagimas vêm da China. E o Quico?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sem ofenças a opinião de ninguém, mas particularmente nunca vi nada de bom em gianinni alguma, reconheço a tentiva de produzir bons isntrumentos e até acho que a nível nacional foi o que houve de melhor na década de 70, em 80 já tinha a dolphin por exemplo que era muito melhor.
    Acho que a estratégia de comprar chinesas e colar a logo da gianinni é uma tendência como um monte de outras guitarras feitas na mesma fábrica e que posteriormente receberão outras logos. Isto é a globalização.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Já tá no site. Tanto a tal de "Sonic X" quanto essas "Dragster" que tem surgido nos últimos tempos são importadas - provavelmente da ásia (ahem china).

    Acho lamentável por diversos motivos, mas não é como se a Giannini já não tivesse feito isto antes. Vejo como um tiro no pé, na minha opinião deveriam continuar com a linha 2004/2005 e ganhar espaço, mas...

    O mercado de guitarras de baixo custo no Brasil é completamente tomado pels importadas: Golden, Condor, Strinberg, Shelter, "Memphis", Cort, etc... Na verdade, se for ver, atualmente temos é guitarra feita por Luthier pra competir no nicho "profissional", acho que de resto (seja custo x benefício ou não) é só importada.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko

    Fiquei sabendo hj através de um amigo meu que tem uma loja aqui em Curitiba, que a Giannini não vai mais fabricar guitarras no Brasil e sim vai mandar fazer tudo na China.
    faz tempo isso .... eh tendencia dos empresarios ... vendo o presente .. e nao a longo prazo ..

    Ou a Giannini tá declarando oficialmente sua falência, dada a inviabilidade de competir com a super industria chinesa,
    muitas empresas nacionais de peso estao mal das pernas ou jah fecharam ... acontece q na china se trabalha por um punhado de arroz xexelento e um pedaço de cachorro ... falindo .. nao esta ... mas q nao quer mais perder dinheiro em concorrencia ... isso sim ... jah ouviu falar do ditado se nao pode vence-los junte-se a eles?


    vários setores da industria estao abrindo as pernas para os chineses .. vejo q um dia (q nao deve estar muito longe) somente a china irá fabricar .. e ter dinheiro .. e ninguem vai mais poder comprar nada .. pq nao se tem emprego .. nao se tem noção da qualidade dos produtos chineses .. essa de que eles soh fazem coisa ruim está mudando .. jah estao fazendo coisas boas ... e a preços baixos ... eh ... a china vai comer muito país rico por ae .. pq os paises pobres jah esta comendo ..

    abrax

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sei não...

    Acho que (como defensor da indústria nacional) a Giannini deveria fazer que nem a indústria de sapatos, principalemnte a Democrata, que ao ver seu mercado abalado por sapatos de baixa qualidade e preços vis made in china, resolveu investir em produtos de alta qualidade, com preço adequado.
    Ou seja, fugiram do nicho: produto meia-boca e barato, para se destacar no produto bom com preço razoável.

    Se bem que a Giannini faz horas que tá devendo um equipo decente.

    Que venham os luthiers.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A giannini tem uma linha de acústicos muito boa,o q eles tem de melhor eles certamente vão manter em produção no nosso país.Eles tbm tem uma linha de baixos top,com ferragens gotoh e captação BassLines,porém ninguém vai dar cerca de 3500 reais num baixo nacional,é o Preço de um Fender!

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    porém ninguém vai dar cerca de 3500 reais num baixo nacional,é o Preço de um Fender!

    Sei não... mujita gente paga mais do que isso por um equipo em luthiers...
    Creio que não haja relação entre "produto nacional" x "má qualidade".
    Nossas madeiras são excelentes e as ferragens em qualquer lugar são importadas.
    Creio que temos capacidade de oferecer produtos até superiores à Fender... basta culhões e marketing adequado

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Concordo com o Edalko, se o fosse não iriam existir encomendas para as Tagimas do Ardanuy que custam na faixa de 4 mil reais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko
    Cara, a Giannini (e a Tagima também), deu um tiro no pé quando colocou no Mercado aquelas guitarras simplesmente horrorosas. Resultado: Vendas medíocres. Se eles tivessem chamado alguém do ramo e que tivesse bom gosto. se tivessem fabricado guitarras e baixos simples, bonitos e com boas madeiras e à preço competitivo....
    Abç

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Nao sei se aquelas signature do Juninho, Kiko e do Ardanuy estao inclusas na sua observação...tirando a do Kiko, as outras sao "esquisitas" msm....e o preço!! mais de 4.000,00 conto a do Ardanuy aqui em Vitoria O.o

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko

    Acho que (como defensor da indústria nacional) a Giannini deveria fazer que nem a indústria de sapatos,
    bixo ... quem tem q defender a industria nacional sao os consumidores ... pois a indústria quer soh saber de gastar menos e lucrar mais ...
    mas concordo com a tua ideia ...

    Se bem que a Giannini faz horas que tá devendo um equipo decente.
    olha ... acho q fui feliz em poder fazer um puta esmiuçamento dos produtos (guitarras) em uma feira da música da qual eles fizeram instrumentos realmente descentes ... mas infelizmente teve aquela treta das copias .. e diferenças ,... mas olha .. nunca vi um instrumento da giannini com tanta qualidade e riqueza no acabamento ,.. na "pegada" ... olha .. estou frustrado até hoje com isso ... não devia ter deixado a oportunidade ...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Quando eu falei q ninguém ia dar 3500 num baixo nacional,não foi falando mal da qualidade dos nossos produtos não,tem coisa muita boa sendo feita aqui,produtos TOP,porém 3500 reais num produto feito no nosso pais é demais,é o preço de um Fender q é importado e é taxado de impostos pesadíssimos antes de entrar no nosso mercado,sendo q os giannini não pagam nem 2/10 desses impostos pra entrar no mercado,e usam madeiras nacionais,q são excelentes e baratas.

    Nada justifica esse valor cruel nesse produto.

    Só pra constar,o melhor baixolão q eu já toquei foi um Giannini,deu um pau nos Crafter e Takamine,e até chegou perto do som de um Martin(o melhor baixolão do mundo),q custam mais q o dobro do preço do nosso produto.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    é o preço de um Fender q é importado e é taxado de impostos pesadíssimos antes de entrar no nosso mercado,sendo q os giannini não pagam nem 2/10 desses impostos pra entrar no mercado,

    mas a industria nacional paga tanto imposto e taxas q chega ali poerto do imposto de importaçao ...

    superdrive
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Não adianta querer inventar modelos novos... todo mundo acaba comprando os q seus "ídolos" estão usando......

    Todo mundo q gosta de slash, zakk quer ter les paul.... todos q gostam de hendrix, srv, clapton querem strato......

    Duvido que no Brasil algum modelo "pegue' para valer... caia no gosto do pessoal.




    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, a Giannini (e a Tagima também), deu um tiro no pé quando colocou no Mercado aquelas guitarras simplesmente horrorosas. Resultado: Vendas medíocres. Se eles tivessem chamado alguém do ramo e que tivesse bom gosto. se tivessem fabricado guitarras e baixos simples, bonitos e com boas madeiras e à preço competitivo....
    Abç


    superdrive
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Amigo, responde a minha pergunta em http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/123455/

    Valeu

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cairao na propia desgraça

    quem cultiva vento
    colhe tempestade

    são guitarras horriveis em sua grande maioria as gianninis

    ao invez de negociar com os madereiros bons cortes e tentar baixar custos sem afetar tanto a qualidade fez o Contrario

    achou que nos brasileiros somos bostas e que engolimos qualquer lixo que colocao na nossa frente ...... não mesmo imbecis

    Tentencia essa

    Cort , Shelter , Shecter , Condor e demais Baixo custo e alta qualidade
    comerem todo mercado da tagima e giannini
    até que as mesmas acordem e descubrao meios de baixar custo sem destruir a qualidade o que as duas vem fazendo

    Stratomania
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Os intrumentos chineses sào mais baratos pois a mão de obra lá é absurdamente barata e os impostos para exportação são menores. Aqui no Brasil para exportar também há diminuição de impostos.

    Alguém aí aceita um trampo de montar guitarra por R$ 100 por mês? Cem guitarras por dia, turno de 15 horas.

    Na china teriam filas na porta da fábrica.

    gabert
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vou me referir apenas aos violões, que é o que conheço bem. A linha Century da Giannini bate qualquer marca importada no quesito custo-benefício. Só isso já seria o suficiente para mantê-la viva.

    MarceloANP
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bom, eu tenho uma guitarra "Giannini Made in China" muito boa....acabamento perfeito, som "limpíssimo", boa pegada e tal. E a Gianinni ao contrário do que muitos estão falando, está melhorando a qualidade de seus equipamentos (e é claro que os preços ficam mais altos também).

    O que acontece aqui é um preconceito com as marcas nacionais... é igual cerveja: é só colocar a cerveja com o preço mais alto que os cabaços já acham que a cerveja é boa.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    superdrive
    Cara, não entendi, até porque já respondi à sua pergunta.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini made in China falência ou o pulo do gato?