duvida entre Squier fender e Tagima T40

    Autor Mensagem
    mahdak
    Veterano
    # abr/07


    olá, estou para adquirir uma guitarra modelo stratocaster.

    achei duas guitarras que se encaixam teoricamente no meu orçamento atual.

    a primeira é a Squier fender California Séries:
    http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produtos&codigo_ linha=1043&produto=6785

    a segunda é uma tagima 730 (nao possuo o link)

    bom, a Squier eu compro por 625 reais e a tagima por 1030 reais, ambas parceladas...

    gostaria de saber dos amigos sobre as madeiras de fabricação de ambas, suas captações, pontes, etc... ou seja, os que tem experiencia com essas guitarras, qual o comparativo que voces fazem delas? qual seria a mais indicada em termos de timbre e qualidade de material ???

    meus estilos musicais: progressivo, blues, funk, metal, clean

    aguardo a polêmica
    um forte abraço a todos
    Juliano

    UGO_RJ
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mahdak

    T-740 é muito superior...

    mas eu n compraria nenhuma das 2...

    Pega uma Squier Standard ou Deluxe esta na faixa dos 1000-1200 tb

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mahdak
    Com metade desse preço aí vc compra uma guitarra melhor: Shelter SST-62 e faz "up-grades".
    Ou compra uma Condor GX-50.
    Ambas são melhores que as duas que vc citou.
    Abç

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    certo senhores, vou descartar a shelter e a condor... vou questionar o por que voce prefere uma Squier Standard ou deluxe ao inves de uma T-740 .

    se voce puder me explicar(comparativo) isso tecnicamente em termos de ferragens e madeira seria melhor.

    um abração!

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mahdak
    Se você quiser comprar uma Squier pelo nome, compre, mas depois não diga que ninguém avisou.
    Com esse preço vc pode muito bem comprar uma Shelter SST-62 e dar upgrades(colocar captadores tops, repintar, colocar tarrachas gotoh, personalizar, o que você quiser)..
    Você também pode comprar uma condor GX-50 Plus, que é muito boa(não sei se fica melhor do que a opção que eu citei acima).
    A Squier só tem nome, algumas são até legais, se quiser, compre uma e faça alguns upgrades, e seja feliz.
    Creio que a ordem das madeira seja assim:
    Shelter > Squier > Tagima/Condor
    Posso estar errado, mas é isso.

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    abaixo, algumas informações da T-740, se alguma coisa nao proceder, por favor postem aqui:

    - Corpo: Marupá com Rebaixo Traseiro
    - Braço: Pau Marfim
    - Escala: Marfim
    - Marcação: Abalone Pearl
    - Trastes: 22
    - Ponte: Wilkinson Standard
    - Captação: Passiva
    - Captador Braço: Single Coil de Alnico
    - Captador Centro: Single Coil de Alnico
    - Captador Ponte: Single Coil de Alnico
    - Chave Seletora: 5 Posições
    - Controles: Volume / Tone / Tone
    - Ferragem: Cromada
    - Tarraxas: Blindadas com Trava
    - Acessórios: Alavanca e Chaves de Regulagem
    - Origem: Brasil

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tens o link da pagina da shelter pra eu consultar as especificações da madeira dela?

    UGO_RJ
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mahdak

    simplesmente pq a qualidade das Tagimas atuais estão uma merda, eu ja comprei uma 735 Plus q so me deu dor de cabeça, e tem diversos casos aqui no forum tb

    a Shelter SST62 n perde pra ela em termos de madeira, a ideia do Bertola é totalmente valida

    o preço q vc paga na Shelter (400) sobra 600 pra fazer upgrades e deixar a guitarra top...

    Quanto a Squier Standard tem uma qualidade mto boa tb... digna de uma Fender Mexicana

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mahdak
    Leu meu post?
    Eu Pegaria uma Shelter e turbinava ela do meu jeito ou pegaria uma Squier(standard ou california) e turbinava(mesmo que seja pouco) apesar de não sobrar muito dinheiro para isso.

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    amigos toquei numa T-740 original de fabrica hoje e me surpreendi com o timbre e a qualidade da ferragem wikson. seria uma anomalia da série ou será que meus 19 anos de estrada ja me fazem um velho rabujento???

    toquei numa shelter que tem na escola de musica que lessiono... meu pai, que porcaria aquilo, me deu vontade de vomitar só de pensar em gastar dinheiro emcima dela...

    abraços a todos

    UGO_RJ
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mahdak

    ninguem disse q a 740 era ruim, mas se daqui a 1 mes vc fizer outro topico com o titulo: "Socorro minha Tagima deu problema", n diga q n avisei...

    cada um com seu cada um

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    uhauhuha... me diz ae, quais os problemas mais comum dessa guitarra?

    abração!

    UGO_RJ
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mahdak

    mais comuns:

    - braço verde (com o tempo empena)
    - construção desproporcional do escudo (a parte de encaixe com o braço desproporcional)
    - trastes pra fora do braço


    comigo a alavanca de tremolo partiu ao meio e metade dela ficou dentro do buraco, além de ter o problema do escudo desproporcional, é so procurar na busca q vc acha um monte de gente reclamando...

    tem as guitarras boas da Tagima sim, mas as probabilidades de vc pegar um problema desse não é pequena n...

    As Tagimas boas eram as antigas, 635 e 640, agora...

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    puta merda cara, quase comprei uma... agora ja vo pensar duas vezes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida entre Squier fender e Tagima T40