Cort X-6 tudo sobre ela?(já usei a busca)

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# abr/07


é o seguinte, nos topicos criados aqui só falam que ela é boa e talz
mas ninguém dá detalhes

esse tópico é para quem tá interressado em comprar ela(como eu) e ainda não a conhece bem.
é que na minha cidade não tem loja de musica
quem tem ela ou conhece bem posta reviews das peças .

minha dúvida é em relação à ponte e captadores.

por favor, postem e ajudem quem está indeciso em comprá-la.

Headstock invertido
Veterano
# abr/07
· votar


up

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


É o seguinte, eu fui testar uns pedais ontem(testei o MXR phase 90, dunlop wahwah e Ibanez tube screamer) e vi que tinha uma Cort X6 lá, e isso me surpreendeu muito, pois ela não é muito conheçida por aqui, apesar de estar um pouco cara(R$1000,00), eu pedi para testar ela na sala de testes da loja.
Ela é muito boa, tem um som limpo lindíssimo(pode ser por causa do amp que era muito bom), usando o captador do meio e o tube screamer(não é clone, é o ibanez original) com ganho em 2.5, deu para tocar Little wing na boa, um som suave e encorpado, eu achei perfeito!
O Braço dela é bem mais fino que o da minha Condor RX-30, sendo ultra confortável. Além disso, ela é uma guitarra linda(a que eu testei era azul), só não gostei da pintura, que não é metálica, mas ela tem um acabamento perfeito, ela é leve, tem o headstock muito bonito com o logotipo(X Cort).
Eu testei lá também uma Groovin telecaster(que eu fiquei impressionado com a grossura do braço, característica das telecasters, mas é ultra confortável, se encaixa perfeitamente na minha mão) e uma Condor GX-50, meu Deus, que acabamento lindo! Só perdia pra uma ibanez JEM que tinha lá em questão de acabamento...a GX-50 tinha captadores kent armstrong, eu não testei muito ela, por isso não posso falar muita coisa sobre o som dela.
Sobre os pedais, o MXR Phase 90 é incrível, ele adiciona muito phase mesmo não estando perto do máximo, phase visível, no máximo pareçe até um auto-wah hehe..
O Tube Screamer, nem precisa dizer né, perfeito...
E o Dunlop Wah wah, não gostei, para acionar tem que dar uma porrada do k7 nele, além de ser feio, robusto e grande demais.
É isso ^^

Headstock invertido
Veterano
# abr/07
· votar


valeuB.Frusciante

e assim o top vai crescendo...

nhax
Veterano
# abr/07
· votar


Headstock invertido
cara.... eu ja vi(ñ toquei) na X6.... porem tenho um Cort X-Th...

A qualidade dela é MUITO boa, e pelo q eu leio, a X6 segue a mesma qualidade sonora e de acabamento.

Luigi Bertotti
Veterano
# abr/07 · Editado por: Luigi Bertotti
· votar


Eu tenho uma X-TH e uma X6. A segunda, me custou por volta de 800 reais (talvez mais cara do que a mesma nos dias de hoje) e sinceramente na minha opnião valeu cada centavo.
O acabamento é ótimo, a captação é decente, confortabilíssima guitarra, a ponte também nunca apresentou problemas. Com toda certeza é uma boa pedida para iniciantes, intermediários e, se "tunada", também para avançados.

Abraços.

Luigi Bertotti

ricardo_overdrive
Veterano
# abr/07
· votar


Headstock invertido

kra tava na msm duvida q vc , mas eu ja me decidi e vo compra uma cort x6 fg q eu achei lindona, soh to terminando de conseguir dinheiro pra compra...

Headstock invertido
Veterano
# abr/07
· votar


nhax
Luigi Bertotti
ricardo_overdrive

valew galera.

mas fala aí...

alguém sabe dizer o padrão da ponte dela??

eu sei que não é nenhuma gotoh mas pelo menos é melhor que as outras que vem nessas guitarras ou é a mesma porcaria???

frangooo
Veterano
# abr/07
· votar


ai cara tenho uma x6 e o que eu tenho pra fala dela e o seguinte .

os captadores sao bons (mightymite) (HSH) nao sao nenhum di marzio mais da pro gasto pra mim um dos melhores na faixa de preço

o braço dela e muito confortavel o ponto forte dela

a ponte quando ta reguladinha segura afinaçao direitinho mais tbm nao da pra fica dando alavanda igual ao steve vai .

pode compra a x6 tranquilo q ela e muito boa

Henrique S.
Veterano
# abr/07 · Editado por: Henrique S.
· votar



a ponte quando ta reguladinha segura afinaçao direitinho mais tbm nao da pra fica dando alavanda igual ao steve vai



ainda que o Steve vai troca a ponte a cada 6 meses

Sniper
Veterano
# abr/07
· votar


Algm sabe o site da Cort?

ricardo_overdrive
Veterano
# abr/07
· votar


www.cort.co.kr

Headstock invertido
Veterano
# abr/07
· votar


frangooo
Henrique S.
Sniper
ricardo_overdrive

mas essa ponte é melhor que as outras ou não??????

frangooo
Veterano
# abr/07
· votar


mas essa ponte é melhor que as outras ou não??????

axo q sim a x6 vem com Double locking-III ja as outras vem com Double locking-II

Headstock invertido
Veterano
# abr/07
· votar


e a da Memphis mg100 (a top da memphis) a ponte dela é boa ou um lixo
comparada com a da cort x6 é um lixo ou não

Sniper
Veterano
# abr/07
· votar


ricardo_overdrive
valeu

Headstock invertido

Acredito que a da cort seja bem superior

lucascoronaa
Veterano
# abr/07
· votar


qual é o preço +- da x6?

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


qual é o preço +- da x6?
De 700 à 1100

Mps
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
Se tem toda essa variação, onde eu encontro por 700? :D

Headstock invertido
Veterano
# mai/07
· votar


Galera, tô com medo!!!












tava pensando em comprar a cort x6, falaram pra fugir de guitar com floyd e barata.

pois bem ela tem floyd e é "barata".

vou ter que ficar consertando a ponte dela todo mês ou ela é boazinha??


to com medo!!!

ricardo_overdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Comprei minha cort x-6 faz um mês e eu achei ótima. O braço eh bem confortável de tocar e a ponte segura muito bem a afinação. o unico problema eh q ela tah trastejando e as cordas estao meio altas( eu nao levei pra regular pq aqui em corumbá nao tem luthier) mas eh suportável...

frangooo
Veterano
# mai/07
· votar


vou ter que ficar consertando a ponte dela todo mês ou ela é boazinha??

relaxa e a ponte dela e boazinha da pra da umas alavancadas

Tamuriano
Veterano
# mai/07
· votar


Headstock invertido
Cara eu também estou pensando seriamente em comprar uma X-6, pesquisei muito e em todos aspectos que eu consegui, cheguei a conclusão que a X-6 é a melhor para mim. Bom acabamento, confortável, captação (relativamente) boa, se comparada a outras na mesma faixa de preço a ponte é muito boa (mas floyd rose dá trabalho em qualquer lugar) e o que pesou bastante foi o ÓTIMO custo x benefício (na faixa dos R$ 890,00 a R$ 1050,00) porque eu preciso comprar o resto do equipo né mesmo...

Agora que tenho o alvo eu vou correr na direção da minha Cort X-6!

o/

Headstock invertido
Veterano
# mai/07
· votar


ricardo_overdrive
Tamuriano
frangooo

valew, agora to mais tranquilo

tamb vou em direção à minha cort x6 mas pra achar aqui em Sergipe é foda...

P4NT3RA
Veterano
# jan/08 · Editado por: P4NT3RA
· votar


Guitar_Luppi (em outro topico sobre cort's) disse: "Nós possuidores de guitarras Cort, ainda dominaremos o mundo \m/

eheh

eu tava na mesma duvida era entre uma michael e a cort x6...

aki no forum me aconcelharam piedozamente a comprar a cort... fui então à busca... e acabei achando num loja em uma cidade perto a minha....quando vi.. me apaixonei.. era uma Cort X6-FG(até hj não sei oq significa o "fg" sei q tem a ver com a pintura, o lance das chamas e tals..) comprei por 1000 reais...

enfim.. eu tinha uma menphis mg32 antes dela...cheguei em casa pluguei na minha g7 e quase cai pra traz..

a direfença...

#otima captação
#linda...
#braço confortavel
#ponte confiavel..
#linda...
#otima relação custo beneficio
#alem de ser linda..(acho q ja falei isso.. huahua)

aconcelho a todos q queiram comprar a cort x6.. ou outra cort.. muito boa msm..


frangooo
Headstock invertido
vcs falaram q a ponte dela eh boazinha ... boazinha o cara&¨*.... eh boa pra caramba..

fiquei uns 2 meses sem tirar ela do case... pelo lance de estudar pro vestiba.. passado a prova, fui a ela pra "tirar o atrazo"..e me assutei ..estava perfeitamente afinada.. apesar da cordas estarem um pouco enferujadas pela achão do tempo e da umidade q povavelmete entro no case ela estava afinada....

bem ai ja da pra ter uma noção da qualidade da ponte....

intão ..qm quer comprar CORT..COMPRE.. q eu agarantiu... hauhau

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


vale a pena dar uma olhada nas Washburn X Series, que são até mais baratas que as Cort.
A X24 tá R$650 e tem floyd e H-S-H

alexandrememphis
Veterano
# jan/08
· votar


P4NT3RA
Pá de ouro 2008

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


alexandrememphis
agora que eu vi foi mal ae

andre.wylde
Veterano
# jan/08 · Editado por: andre.wylde
· votar


Tenho vontade de pegar uma Cort, mas estou com receio de não gostar do braço dela...

Acredito que se assemelhe ao braço de uma Ibanez RG, certo?

Voces sabem de alguma guita que tenha um braço do tipo Ibanez "S"? Nunca toquei em uma guita com um braço tão gostoso!

Ela parece ser um meio termo entre um braço fino, reto e trastes jumbo (ataque, velocidade) e um C shape com trastes medios (fender)

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


Washburn X24

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cort X-6 tudo sobre ela?(já usei a busca)