Dores no ouvido alguem sabe medir os dB do amp?

    Autor Mensagem
    AHP
    Veterano
    # abr/07


    E ae galera !!
    seguinte...
    desde que comprei o meu peavey bandit ( 85 w rms) eu sinto dorres de cabeça e no ouvido qndo toco muito...
    no manual tem o tempo maximo ed exposição para certo nivel de dB, mas eu nao sei quanto dB eu to ouvinu do meu amp...
    geralmente eu ligo no 1 , ou 2 , se for no quarto fechado aki no 1 e aki na garagem 2...
    alguem sabe ae alguma formula? tipo volume 1 = 10% q seria 8.5 rms
    ae daria algo pra multiplica o rendimento do amp
    ae eu uso I=potencia/4pi . distancia²
    aehuaehae eu conclui isso , mas nao se se ta certo...
    alguma ajuda?

    bluesband
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vou fazer aquele exame de audiometria, to achando que meio ouvido não anda muito bom...
    Seu caso aí, não sei te ajudar, hehe

    B r u t u S
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tb to mei surdo viu!!

    eu tenho esse problema de dor de cabeca ou d ouvido qdo to tocando, qdo toco com o falante do ampli apontado pro ouvido. resolvi isso tocando do lado do ampli ou fora da direcao do falante. alem de ficar mais confortavel parece q timbra melhor aheoaieh.

    O_O

    César Nascimento
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    AHP
    Eu num sei como medir, mais aconselho a quando for tocar de frente pro ampli, usar protetor de ouvido, ou tocar ao lado ou fora da direção do falante como B r u t u S mencionou ai em cima...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Todo o músico é um pouco surdo! hehehhee

    Tenta tocar ao lado ou atrás do amp,q vai ajudar vc a preservar a sua audição.

    Manda um e-mail,pra fabricante e pede pra eles te enviarem os resultados em dB em cada posição de volume.Não custa tentar.

    thanatos
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    AHP
    alguem sabe ae alguma formula? tipo volume 1 = 10% q seria 8.5 rms
    que eu saiba o botão de volume é um potenciometro logaritmico, daí o volume = 1 não quer dizer que tá no 10% da potencia, é menos acho.;...pode ver que mudar do 1 pro 2 não varia mta coisa no som, mas mudar do 5 pro 6 muda bastante

    tomatinho
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    arruma um decibelimetro


    e posiciona exatamente aonde vc toca a guitarra

    pronto , vc vai saber quanto de pressao sonora (em dB) vai ter naquele local onde vc esta :)

    Fox_scc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O thanatos tem razão, normalmento o 2 pode significar 50% da potência do ampl.

    AHP
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fox_scc
    mas eu ouvi dizer q a relação de 10 db pra 20 db eh a msm q de 20 pra 50 por ex, ae deduzi q a escala log do pot seria exatamente a escala q corresponderia a gradação...mas pelo jeito pensei errado heauaehuea
    mas arranjar um decibelimentro eh mto fodaaaa....
    vo peskisa mais na net... se alguem souber ae ...manda XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dores no ouvido alguem sabe medir os dB do amp?