Fender USA x Japan

    Autor Mensagem
    Barolho_Blues
    Veterano
    # abr/07


    Eaí galera, estou escrevendo pq estou realmente embasbacado com um fato que aconteceu comigo: tenho uma fender japão 1984 e recentemente trouxe de Londres uma Am. Std 1996 zerada, e...

    ### A japa é melhor! ###

    Desde q optei em ser um "strateiro" eu sonhava em ter uma Americana, e agora que tenho, quero me desfazer dela... e aí vem uma dúvida cruel:

    Será que é a minha Am. Std que não é muito boa ou a Japa que é boa demais?

    Digo q ela é melhor tanto na tocabilidade e no timbre matador (limpo e com drive)...

    Alguém tem alguma coisa a dizer?

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olha cara... eu tinha uma Tele Japa, da década de 70...

    Eu concordo com você, e não sou apenas eu não... muita gente.

    As japonesas das décadas de 70/80 são comparadas as Americanas Top de linha, e dão pau mesmo nas mais simples...

    Existe um luthier em SP, muito respeitado, e famoso por detestar Fender... o Tiguez... ele que sempre fala que Fender boa é a Japonesa das antigas...

    E O MELHOR: Como a turma gosta de "marca" e "origem", elas continuam custando muito menos que as americanas... você compra uma guitarra de 30 anos de idade, em excelente estado, superior às americanas que chegam por aqui... e paga 1/3 do preço... elas estão custando entre 1600 e 2000 reais...

    gustavo_gremio
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    danilomagacho

    Por acaso esse luthier não é aquele que particicipou do programa troca de família, que tinha o nome de tiguez também?

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    gustavo_gremio

    Ele mesmo...

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    a fender do fim dos anos 70 e americanas do começo dos anos 80 estava decaida.. fazendo instrumentos de má qualidade. nos anos 70 muitas fabricas no Japão começaram a fazer copias melhores do que a Fender vinha produzindo.. daí vcs ja tiram hehehehe... não entendo pq tentam vender tão caro uma fender dos anos 79 aqui..

    Barolho_Blues
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mas, que eu saiba as japas começaram a ser produzidas em 1982 (JV séries)...

    outro questionamento que eu tenho é pq q pararam de produzir as Japas se eram tão boas?

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    uma coisa que as fenders japonesas tem que é fator animal é o neck

    braço bem fino , isso é fator muito bom

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Não se assuste é assim mesmo.Tem japa melhor que yankee,dependendo da serie

    Ric-fuchs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara, eu tenho uma Strato americana (uma Jeff Beck) e uma Tele Japonesa (custom 60 reedição), apesar de serem modelos diferentes ficando dificil a comparação, a Japa em materia de qualidade de timbre não perde em nada para a americana, gosto muito das duas!!

    abço

    Fernando
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    outro questionamento que eu tenho é pq q pararam de produzir as Japas se eram tão boas?

    Elas não pararam de ser produzidas, apenas não são mais exportadas pra cá (apenas alguns pouquíssimos modelos). Dá uma olhada nesse site, repara na quantidade de modelos:

    http://www.ishibashi.co.jp/webshop/guitar/fender-j/st-index.htm

    Abraços!

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Esta Am. Std de 1996 é uma das melhores séries de Std que a Fender já fez, ela é uma excelente guita, mas, não pode se deixar de reconhecer a qualidade das Fender japa dos anos 80.

    inclusive o próprio Paul Stanley fala que as guitas japonesas desta época rivalizavam, quando não ganhavam, dos instrumentos americanos da mesma época . . .

    na verdade, eu compartilho da idéia de que os melhores fabricantes de instrumentos do mundo são os americanos e os japoneses.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Barolho_Blues
    Não há nada de espantoso nisso. O próprio David Gilmour usou uma Squier Japa ano 1982. Os modelos reedição 54 e 62 dos anos 80 são excelentes, superiores aos Fender americanos do mesmo ano e atuais.
    Aliás eu já peguei muita Fender Standard Mexicana que "dá pau" nas americanas com um simples "up-grade"
    Abç

    Snakepit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Já que tem esse papo aqui sobre origem e ano das stratos, como está a produção das Americanas hj em dia? Vale a pena pegar uma nova ou não ta muito boa a qualidade?

    To de olho numa Deluxe com noiseless e o botão S1, achei mto bom isso.

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Barolho_Blues
    pq q pararam de produzir as Japas se eram tão boas?
    Eu tropeço em uma a cada cinco passos q dou...

    Snakepit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Soulface
    Eu tropeço em uma a cada cinco passos q dou...

    E mesmo assim não gosta de strato... hehehe

    gustavo_gremio
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: gustavo_gremio
    · votar


    Snakepit
    O cara ja deve estar enjoado de tanto tropeçar, hehehehehauhauhasuash

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Snakepit
    Tenho meio q birra de Fender cara.
    Aqui tem uns modelos baratos, e tudo qnto é moleque metio a emo compra Fender ou Epiphone (outra marca q eu qro distância). Sò q das mais baratas, é lógico.
    Aí tiram aquele timbre de merda, cheio de chiadeira do caralho, umas músicas chatas...
    Não dá... é de perder o tesão.

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    prefiro as mexicanas...

    =D

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Barolho_Blues
    Soulface
    pode crer, eh bizarro quanta gente diz q eles pararam de produzir.. ate eu ja cai nessa umas 2 vezes..

    tenho uma mustang japonesa de 2005.. as fender japonesas seguem em frente.

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu deveria ter guardado mais dinheiro e comprado uma fender japonesa antiga ao invés de ter comprado a minha tagima ¬¬'

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pega a tagima e mais 2 conto e troca na fender.Ta mole

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    epoca que Fender Japan concorria com as americanas pau a pau

    http://img355.imageshack.us/img355/6903/dsc00943fj2.jpg
    http://img96.imageshack.us/img96/9199/dsc00944ig3.jpg
    http://img408.imageshack.us/img408/3240/dsc00945za2.jpg
    http://xs114.xs.to/xs114/07145/DSC00946.jpg

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sempre ouvi dizer que as Fenders americanas para comprar uma tem que escolher entre dez, exceto as top de linha ou assinaturas. Quanto as Japonesas sempre foram do carai mesmo, qualquer uma é boa. Fender não Squier.

    alberiogn
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Amigos.

    A Fender stratocaster american traditional, fabricadas em 1999, são guitarras de nível fraco ???
    Por favor amigos, opinem sobre esta guitarra!!!
    Qual seria o valor justo, a ser pago em uma Fender american traditional(USA), ano de fabricação 1999, em perfeito estado de uso e conservação ???
    Comprando-se uma guitarra desta, eu poderia melhorá-la bastante, de forma que a mesma se equiparase a um modêlo top de linha da marca ???
    Por exemplo: Eu poderia substituir os captadores da american traditional, por captadores top de linha (os melhores, de fabricação americana), usada em guitarras Fenders top de linha vintage ???
    Caso posa ser feito esta substituição nos captadores, o som de uma american tradicional, ficaria tão perfeito quanto o de uma guitarra Fender top de linha, edição comemorativa dos 60 anos da marca, por exemplo ???
    Muito obrigado a todos pela preciosa cooperação!

    Um grande abraço a todos participantes do fórum!

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    alberiogn
    nao sei, nao conheço esse linha..vc tem algum link com info sobre ela? pode ser em ingles.

    sobre a troca de captadores. Sim.
    sobre o som. Não sei, so sabendo da parte eletrica dela, se ja era da mesma qualidade das atuais.

    superdrive
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    alberiogn

    Até uns 2300,00 vale a pena pegar uma american traditional.

    Agora quanto ao tópico, não troco minha american standard por nenhuma japonesa.....

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sinceramente...Você tem sua japonesa a tanto tempo que se acostumou muito com ela. Embora ela possa ter uma ótima construção e tal...Isso que disse não pode ser usado de parametro para dizer que ela é melhor já que sua percepção está viesada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender USA x Japan