Futuro na musica?

Autor Mensagem
teshima
Veterano
# mar/07


Gente eu queria saber de uma coisa muito importante pra mim!

Tipo, adoro musica, tenho 15 anos e toco desdos 11 anos de idade, e quero saber uma coisa...
Tenho muito medo de investir na musica, pois não sei se dá pra levar minha vida com ela, sei q se eu tiver uma banda famosa vou ganhar dinheiro, mas se eu não tiver? quanto é um salário de um professor de musica? de guitarra?
Eu treino muita técnica, e poca harmonia e improviso por conta disso, não sei se realmente vou ter um futuro bom assim....
Guitarra é a coisa q mais gosto de fazer, mas tenho medo desse futuro.
Só fiz um ano de curso, o resto vo aprender só, talvez faça outro curso quem sabe, mas minha grande duvida de investir mesmo na musica, na guitarra é isso ai que falei, gostaria muito que vcs me ajuda-se!!

Sei q muitos vão falar pra mim fazer oq realmente gosto, mas gostaria de outras opniões, vlw, grande abraço e viva a musica!!

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


uai...s e tu gosta faz, tu só vai aprender pra ganhar dinheiro porra?

Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


teshima
Sei q muitos vão falar pra mim fazer oq realmente gosto, mas gostaria de outras opniões, vlw, grande abraço e viva a musica!!
e é exatamente isso q vo falar pra voce...não existe satisfação emocional trabalhando com oque voce não gosta...faça oque voce gosta mesmo!!!

=)))


Musica da futuro sim...quem diz que não é pq não foi homem o suficiente para enfrentar os altos e baixos da vida...que em qualquer profissão existe.


O salario de um musico varia muito...de mes para mes...tem mes que tem gente que chega a ganhar 10, 15 mil por mes...tem mes que é capaz que não chegue nem nos 1000 reais.

teshima
Veterano
# mar/07 · Editado por: teshima
· votar


tp eu toco guitarra, guitarrista ganharia isso?
poo, q escola de musica paga isso tudo?

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/07
· votar


Cara dá pra viver sim de música,mesmo q vc não toque com ninguém famoso,é uma profissão dificil,assim como qualquer outra profissão,se vc realmente gosta de tocar guitarra,procure estudar muito o seu instrumento e a teoria musical,procure se formar numa faculdade de música tbm,isso abre muitas portas pra vc,pq com um diploma de licenciatura em música,vc pode dar aulas em cursos ou escolas, trabalhando de carteira assinada e é amparado por todos os direitos legais do trabalhador,como aposentadoria,férias etc.

Faça o q vc gosta,procure a sua satisfação profissional,pessoal e emocional.

mauricio_91
Veterano
# mar/07
· votar


Faça o q vc gosta,procure a sua satisfação profissional,pessoal e emocional (2)

Mps
Veterano
# mar/07
· votar


Cara, hoje em dia a vida profissional exige demais das pessoas e o que acaba acontecendo é que você tem que no final ser um "polivalente" e demonstrar fluência em mais de um tipo de atividade. Então faz o seguinte, ao mesmo tempo que você investe em música, invista em outro tipo de atividade que você também goste e enquanto a música não lhe trazer os devidos frutos você vai "tocando" com a outra profissão!!!

Só não esquece uma coisa, independente do que você escolher, toda profissão é competitiva demais, então nunca deixe de estudar e faça o possível para estar sempre entre os melhores (seja na sua cidade, região, país ou mundo)! :D

Abraços!!!

pacificpoker
Veterano
# mar/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


ahhh... sei lah... a maioria das pessoas diz: faça o que vc gosta... o que vc vai ter prazer... .

isso é verdade mas n pode ser levado como verdade absoluta... hoje em dia.. a musica de verdade esta em baixa, antigamente (70,80,90) o rock estava em alto... o que é hoje o hip hop era o rock ( se n for maior ), todo mundo gosta... então a maioria dos muleques queria ter uma guitarra, e a aceitaçao do publico era imensa por ser o estilo musical da época... hoje n tem mais isso... acho que até vir uma banda com um estilo musical revolucionador... tipo ( punk, heavy metal, grunge, etc... ) as pessoas n vão procurar aulas de guitarra, e nem vão em shows de novas bandas... hoje com certeza é mais dificil que antigamente... mas n é impossivel, mas acho que é uma carreira mto incerta... satisfaçao daria se vc fosse famoso... de ver todo aquele publico, etc... n acho que seja satisfatorio ensinar 3 muleques de 12 anos a fazer um sol

teshima
Veterano
# mar/07
· votar


po entendo, vlw pelas idéias de vcs!

Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


pacificpoker
discordo de voce...hoje em dia é MUITO MAIS FACIL VIVER DE MUSICA...que 10 anos atrás...


Antigamente para se gravar um CD era gasto uma fortuna...hoje em dia...voce grava o seu CD com qualidade boa/ótima em casa...


Antigamente não havia quase divulgação de pessoas "anonimas"...hoje em dia com a internet, qualquer zé mané pode divulgar seu trabalho gratuitamente quase...


Hoje em dia quantos cursos de mixagem, gravação, música, etc... existem?!?!Antigamente não existia isso...todo mundo quase era na base do "ouvido"...quem estudava era quem tinha mais poder aquisitivo.

Adrianodevil
Veterano
# mar/07
· votar


NÃO Faça o q vc gosta, NÃO procure a sua satisfação profissional,pessoal e emocional (2)

Procure por dinheiro

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


teshima
Se você acabar com uma vida tediosa e miserável porque você ouviu seus país, seus professores, seu padre ou alguma pessoa na televisão, dizendo para você como conduzir a sua vida, então a culpa é só sua e você merece. - Frank Zappa


Dinheiro não trás felicidade, o que trás felicidade é fazer o que você gosta, se música te faz feliz, viva dela.

Mas caso tenha condições, escolha uma faculdade faça um curso tipo administração ou alguma coisa no sentido, tem bastante área de trabalho, caso desista da música você não vai ser um merda.

teshima
Veterano
# mar/07
· votar


rsrs.
meu pai me dá maior apoio nisso ai!
eu não to ruim não
toco praticamente a 4 anos!
tenho duas bandas, tiro já várias musicas!
tenho uma boa técnica!
só estudo poca teoria!!!
vo treinar muita teoria e improvisação, acordes e etc...
mas tp, quando agente vai treinar improvisãção, e sai só lixo, com o tempo agente vai melhorando o improviso mesmo?
improvisar...ajuda mais a tirar musicas?
eu sei tirar musicas muito bem, solos, só dá uma preguiça miseravel de tirar musicas^^.

teshima
Veterano
# mar/07
· votar


com oq tiro, consigo tirar vários solos do guns n' roses e etc...
e outras bandas...
não curto muitooo guns n' roses!

Adrianodevil
Veterano
# mar/07
· votar


teshima

, consigo tirar vários solos do guns n' roses

E acha que vai viver de guitarra por causa disso... ashudfuhashudfa

To zuando, mas não resisti à piadinha...

Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


teshima
pra viver de musica...voce vai ter que tocar muito mais que solinhos do guns n' roses...

no minimo saber tocar MPB até Axé...do extremo bom até o extremo ruim.

=)

pacificpoker
Veterano
# mar/07
· votar


Homem Cueca
o cara n tinha essas mordomias... mas se conseguir sucesso o retorno vai ser bem maior que hoje em dia. Hoje o cara grava o seu CD, coloca na internet... mas n tem sucesso pq pouca pouca gente esculta... alem de n ter nada de novo

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


teshima

Kr, se vc quer ser músico mesmo, tem q tokar de td, o que gosta e não gosta... ja é uma profissão dificil e tu querer escolher o que quer tokar é um privilégio que alguns musicos conseguem, mas a maioria não... Intão kr, se tu quiser ser músico, seja, mas estude de td e se esforce, pq n eh simples...

pacificpoker
Veterano
# mar/07
· votar


Atum Bluesman
Dinheiro não trás felicidade

aonde? me da 1 milhao pra vc ver como eu fico feliz... vc pode n estar satisfeito com seu trabalho... mas ai vc pega o dinheiro que vc ganhou com o trabalho q n traz felicidade e vai pra fernando de noronha... ve como vc fica feliz

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


pacificpoker
Para ganhar 7 mil como músico e 12 mil como Médico(52 horas semanais em média) prefere o que?

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/07
· votar


pacificpoker

E a "felicidade" acaba assim q voltar de fernando de noronha.....assim como o dinheiro....

B r u t u S
Veterano
# mar/07
· votar


teshima

c vc tem tanta duvida qto ao mercado da musica, leve ela como um hobbie. soh q um hobbie n precisa ser algo feito de forma relaxada (no sentido porco). encare como hmmm futebol. vc pode praticar o futebol de 2 maneiras, uma eh digamos jogando akela partidinha com os amigos dando bico na bola sem pretensão nenhuma a n ser c divertir ou, jogar a peladinha com os amigos e treinar em um time amador e competir em campeonatos amadores. buscando sempre evoluir e agregar mais ao seu futebol.

guitarra da na mesma. leve ela como hobbie, tocando com os amigos e fazendo aula para evoluir, e estude para uma profissão mais "tradicional" e com maior possibilidades de emprego e renda. e c, a musica q era hobbie ficar mais profissional e lhe for mais rentável ou q consiga pagar as suas contas e por uma graninha na sua conta bancaria pra comprar equips e investir na sua vida ae vc tera a opcao de pensar em largar o emprego de escritorio ou consultorio massante e c dedicar ao emprego de musico.

lembrando q, profissao de musico n tem nada de diferente de outra profissao. vc tem q cumprir horario, trabalhar estando disposto ou nao e agradar clientes.

akele negocio de, montar uma banda, compor meia duzia de musica, ganhar rios de dinheiro e esbanjar vidao. isso n existe mais.

eskeca o lado tiete de pensar e veja o lado profissao e dia a dia.

15 anos? arrume um emprego, trabalhe, bote valor ao dinheiro q vc c fode pra conseguir durante o mes, baixe a cabeca e estude feito um alucinado e qdo vc entender oq eh preciso pra ganhar dinheiro e sobreviver em qualquer profissao, aih sim pare pra pensar c vale a pena sobreviver de guitarra ou de qualquer outra coisa.

oO parece esporro aheoaieh.

pacificpoker
Veterano
# mar/07
· votar


ai vc volta pra fernando de noronha e fica feliz de novo...

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Rafael do Baixo
Falou tudo.

TWT ICE
Veterano
# mar/07
· votar


Atum Bluesman
Para ganhar 7 mil como músico e 12 mil como Médico(52 horas semanais em média) prefere o que?
haeuaheuahuehuehau.... mas passar na facul de medicina eh osso

TWT ICE
Veterano
# mar/07
· votar


ai vc mora eh floripa e nao tem como ficar triste

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


TWT ICE
Madicina te dá uma estabilidade fudida, mas você se mata de trabalhar, fazer medicina só pelo dinheiro não dá, ou gosta muito ou escolhe outra coisa.

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


pacificpoker

Depende do que eh felicidade pra vc: é claro que 1 milhao de reais deixa td mundo "feliz", mas e depois que acaba? E quando vc tiver que "voltar a viver" como antes (supondo que a pessoa tenha uma vida humilde)?

Dinheiro não trás felicidade, dinheiro "compra" felicidade... Felicidade eh vc acordar td dia de bem com a vida, sorrindo e ver como a vida eh boa! Agora eu vejo trocentos milionários por ae que soh conseguem "comprar" felicidade, e como td que se compra um dia acaba, no otro dia ja tão la morrendo de stress, soh reclamando das coisas e bla bla bla...

TWT ICE
Veterano
# mar/07
· votar


Atum Bluesman
Eh msmo... eu jamais faria medicina pq eu odeio, msmo dando uma boa renda....
E um medico preticamente nunca esta livre, tenhu um tio medico q as vezes em festa d familia ele tem q sair da festa e ir ateh o hospital... inclusive ele ja teve q sair da festa da propia filho por q houve uma emergencia.... vida d medico eh dureza...

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Felicidade é você acordar e ter grana pra comprar 2 fenders relic e ligar em 2 twins em stereo e achar que isso é normal.

Falando sério. Acredito no "aprender a gostar" Meu caro, se o que você gosta não traz o retorno que você espera para sobreviver e ter a vida que sonhou...ou você dá um jeito e inova..ou DESISTA.
Não é pessimismo é realidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Futuro na musica?