Guitar Rig + Boa Placa de som + Boas Caixas

    Autor Mensagem
    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mar/07


    Fica legal?

    E outra... usar Direct Box antes de mandar o sinal para o computador, dá alguma diferença?

    Pq eu acho o Guitar Rig já legal do jeito que é, mas acho que com um Hardware melhor, ele pode ser MUITO bom, só não sei se na prática é assim.

    Um abraço!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    é bom pra quem tem um computador com uma boa placa de som...se vc quiser investir...

    eu peguei mas fica dando um puta atraso e tirei ele do pc.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Rapha_krust...
    Pois é... eu vi na counidade do Guitar Rig 2.0 do Orkut, um cara que ta conseguindo 1ms de atraso só.

    Po cara. a Qualidade dele é legal né. E isso sairia meio caro né
    ?

    Douglas_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    O grande problema de ligar a guitarra direto no computador é o ruido, se vc conseguir eliminar o máximo de ruido do sinal q entra, com certeza aumentam muito as possibilidades de se conseguir um timbre melhor. O direct box ajuda nesse ponto, pois "casa" as impedancias, mas ele ainda tem q ser ligado direto na placa de som. Eu aconselho vc comprar um modulo USB, tipo o Jam Lab ou o Guitarport (q ja vem como excelente Gearbox) ou outro dispositivo Guitarra -> USB.

    Usando o Guitarport no cubase, sem fucar muito eu consigo 5ms de atraso. Mas usando o Asio4all eu acho q consigo menos.

    E vc ja tentou o Amplitube 2?? Te garanto q em termos de timbre ele esta muito mais fiel e "quente" do que o Guitar Rig 2.

    Slash Page
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Slash Page
    · votar


    Esse guitar rig é mto bom mesmo, eu to conseguindo 2ms de atraso, a unica coisa q tah ruim, é meus auto falantes q são ruinzinhos!

    Mickey Mouse IV

    depende cara, se vc quizer msm investir no Guitar Rig, tem umas placas de som top q custam de 1.500 à 3,000 Contos, mas acho q uma mediana segura numa boa!

    Mas com essa grana EU acharia melhor comprar uma pedaleira foda!!

    Falou!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mar/07
    · votar



    E vc ja tentou o Amplitube 2?? Te garanto q em termos de timbre ele esta muito mais fiel e "quente" do que o Guitar Rig 2.


    Pois é cara. Eu tentei já! Esse programa é bem legal mesmo!


    Slash Page
    Pois é cara, eu tenho uma GT-8 aqui saca. heheh queria ver isso só pra dar uma brincada, porquê o programa é bacana de ficar brincando heheh.

    Douglas_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ahhh, antes de comprar o ampli, eu ligava no som normal da aiwa e ficava muito bom! Mas tem uma galera que usa amplificadores Full Range, Flat Response de teclados para amplificar som de modeladores e dizem que fica animal!

    Douglas_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pois é cara, eu tenho uma GT-8 aqui saca. heheh queria ver isso só pra dar uma brincada, porquê o programa é bacana de ficar brincando heheh.

    Cara, eu tbm tenho uma GT-8, e depois q eu experimentei o Amplitube 2, caiu um pouco meu conceito sobre as simulações dela.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mar/07
    · votar



    Ahhh, antes de comprar o ampli, eu ligava no som normal da aiwa e ficava muito bom! Mas tem uma galera que usa amplificadores Full Range, Flat Response de teclados para amplificar som de modeladores e dizem que fica animal!


    Hmm... pensei numa caixa wattsom huahauhauahu

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Douglas_

    Pois é cara... eu acho que algumas simulações delas, são MUITO boas... mas outras como as de Mesa... decepcionam demais.

    Douglas_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu tava até meio desanimado com a GT-8, mas ontem "o fogo re-acendeu"... rsrsrsrs... ligue ela via midi, baixei o software editor e a partir de um patch q peguei no Bossgtcentral consegui o timbre que tava querendo. To achando muito mais fácil usar o editor pq eu ja estava ficando com dor na coluna de fica abaixado pra mexer na pedaleira....rsrsrsr

    Douglas_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hmm... pensei numa caixa wattsom huahauhauahu

    eu ja pensei em usar umas wattsom... será que fica muito podrera?? Mas tem q ser 2 pra tirar um som stereo.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Douglas_
    hahaha realmente.

    Velho... acho que deve ficar bacana. A bixo aí é outra história, o Stereo.

    NESCAU
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu consigo um atraso de 1s + ou - no guitar rig 2 e minha máquina nem é o bicho, mas tenho uma placa audiophile 2496 com ASIO, mas nada de sobrenatural

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    com uma audigy se e ASIO, consigo 3ms de atraso, o que não é perceptível
    e achei que o som ficou bom pacas, guitar rig só fica ruim com placas de
    som onboard furrecas...

    Gui Downfall
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu to conseguindo 2ms de atraso no Guitar Rig 2 com Driver Asio :P
    Mas em questão de escolha entre Guitar Rig 2 e Amplitube 2, sou muito mais amplitube =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig + Boa Placa de som + Boas Caixas