Blues Etílicos (Tópico Altamnte paga pau!)

    Autor Mensagem
    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Rapha_krust...


    Uma banda que apresenta uma maturidade musical muuuito grande...faz um tempão q eles tão na estrada...ontem eu tava de bobeira e achei esse nome estranho num site com uns cd's pra baixar....e pah, porrada no coração....desde Dr Sin que eu num escuto nada que me instigasse tanto a ouvir...

    A banda tem dois guitarristas...

    um é americano lá do mississipi ele tb canta as musicas em inglês...e outro ele toca normalmete com slide e diga-se de passagem o faz muito bem...

    conseguiram uma sonoridade que em algumas musicas mistura baião com blues!!!! eu geralmente não gosto dessa mistureba...pra mim quem faz isso é baiano, e faz muito mal*, mas com os etílicos foi diferente.

    dá pra se perceber a forte influencia do cara lá dos EUA, mas tb se percebe o gingado e pegada das influencias brasileiras...

    e fora o vocalista que manda uma gaita dos inferno! no site dá pra se ouvir algumas musicas deles...

    www.bluesetilicos.com.br

    o nome de cada integrnte vcs veem lá pq aki no trabalho deu pau pra abrir o site dos caras...

    *comentário de um pernambucano apaixonado pela sua terra, e que não deixa a rivalidade com os baianos de lado...hehehehhehe brincadeira!

    Midgard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu acho massa \o\ soh tenho o album agua mineral e gostei \o\

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Midgard
    justamente esse q baixei...e baixei outro de estúdio q eskeci o nome....

    _deep_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    dae...
    essa banda é do rio e tem uns 20 anos de estrada, sao os pioneiros do blues no brasil e continuam na ativa. O vocalista é Greg Wilson, o guitarrista solo é o Otavio Rocha manda mto no blues e slide e o gaitista é o Flavio Guimaraes(que tambem tem carreira solo) que foi um dos primeiros gaitistas blues brasileiros e é considerado ate hoje um dos maiores por aqui. Ja vi os caras tocando ao vivo 3 vezes e vale mto a pena.
    O cd "agua mineral"q vc ouviu é bom cara, mas se quer mesmo ouvir um disco deles fodastico procure pelo salamandra esse sim...maior obra prima da banda, gravado ao vivo no estudio, e obrigatorio em qualquer coleção de blues
    valeu

    Williamfw
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    hey, eu sou super fã dos cara. ja escutava isso desde os meus 5 anos acho, so pra ter uma noção, meu irmao tem o primeiro album dos caras ehuehuehuehue. eu no momento tenho 2 cds deles, o foda eh acha cd dos caras no mercado, por aqui so encontrei usado mesmo!!!! Mas sem duvida, os caras tocam mt, um album q gosto mt eh o san-ho-zay, ele eh todo instrumental, da vontade de enche a cara e fica ouvindo isso a madrugada toda ehuehu!

    ZeeG
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    da vontade de enche a cara e fica ouvindo isso a madrugada toda ehuehu!

    Ainda tem gente q fala q musica num influencia o pessoal xD
    kuando ouço Gagsta Paradise da vontade d puxa uma e rala peito na paranóia pros coxinha num pega, cerrrto?
    ps- naum uso drogas

    _deep_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    "puxa uma e rala peito na paranóia pros coxinha num pega"

    PQP..nessas horas vejo q to ficando velho...nao entendi nada do que o cara falou..hahhaha

    YYuRii
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu tenho o cd Salamandra deles, muito bom esse cd, o gaitista é fodástico hehe..

    maggie
    Veterana
    # mar/07
    · votar


    Conheço faz um tempão!
    Muito bons mesmo.
    :)

    spainEL
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    As musicas são legais, mas blues em português é muito forçado...

    _deep_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    spainEL
    concordo com vc, blues em portugues é complicado

    mas ouca o Salamandra...todo em ingles

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    alguma alma boa upa esse salamandra e me avisa aki que eu dou meu hotmail!!!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    spainEL
    mas num achei muito forçado não....é até legal por causa desas mistura de ritmos q eu falei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues Etílicos (Tópico Altamnte paga pau!)