Me decepcionei com EMG 81 85

Autor Mensagem
Marco_Oliver
Veterano
# mar/07 · Editado por: Marco_Oliver
· votar


TheChaosSpirit

Eu tava só zoando...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/07
· votar


Marcio Baron

captador não ajuda em técnica nenhuma, se vc não souber fazer ligados, bends, vibratos ou qualquer outra técnica não tem guitarra, captador ou amp que vai salvar

Badoe

então kra, é que peso é algo MUITO relativo, tem kras aí que tocam e vc acha que o ganho tá no máximo, mas muitas vezes é a equalização ou outra coisa que confunde muito é o baixo, um colega usa assim, guita com ganho médio e o baixo com volume alto, da um peso fudido e fica muito definido
vc tem timbrado sozinho ou com banda? nas duas situações a coisa muda completamente, vários timbres que não curtia soaram bem com banda

Badoe
Veterano
# mar/07 · Editado por: Badoe
· votar


Soulface
Ou então sei lá... dá um jeito de juntar dois caps em cada posição e toca com captador de 4 bobinas!
Meu, você acha mesmo que essa babaquice é necessária?
Não estou querendo que o captador faça todo o serviço, apenas tinha espectativa de que os ativos dessem muito mais resposta que os passivos.

Badoe
Veterano
# mar/07
· votar


Guitarrist
Valeu pelas dicas amigo.

Badoe
Veterano
# mar/07
· votar


megadeth2612
Qunto a raído não notei nenhuma mudança, os harmonicos saem com muito mais facilidade, a dinâmica também melhorou bastante.

Depollo
Realmente acho que os meus estão distantes das cordas. Vou tentar subi-los um pouco e ver no que dá. Você deixou os seus bastante próximos às cordas?

paulgilbert
Paguei R$ 3.100,00 no head 100w. Não vejo a hora de chegar.

Badoe
Veterano
# mar/07
· votar


Rodrigo Yoshida
Valeu pelas dicas Rodrigo.

Badoe
Veterano
# mar/07
· votar


Marco_Oliver
[Modo Ogro ignorante On] Por que a minha guitarra com o Kit do Zakk Wylde não sai que nem o som da guitarra dele nos discos do Ozzy e do Black Label? [Modo Ogro ignorante Off]
Que fique claro que esta colocação é totalmente sua (inclusive o modo Ogro ignorante que você parece conhecer bem).

Marco_Oliver
Veterano
# mar/07
· votar


Badoe

????

Marco_Oliver
Veterano
# mar/07
· votar


Badoe

Eu te insultei?

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


Rodrigo Yoshida


Cara, eu perguntei apenas se eu vou ter de fazer menor pressão sobre as cordas para realizar técnicas, eu se o pickups tem força suficiente para empurrar harmonicos com maior facilidade, entendeu meu filho? Não estou procurando uma solução técnica-mecanica para o incompetente na guitarra que sou =)


Abraço.

Badoe
Veterano
# mar/07 · Editado por: Badoe
· votar


Marco_Oliver
Eu te insultei?
Não de formal alguma, até pq esta situação que você descreveu nunca me passou pela cabeça, sei que o timbre é pessoal e decorre de vários fatores, porém seu post da a impressão de que era este meu objetivo, ou seja, "como soar igual ao guitarrista X ou Y já que meus caps são iguais ao dele?" Nunca foi este o caso.

De qualquer forma, desculpe qq exagero =)

Marco_Oliver
Veterano
# mar/07
· votar


Badoe

Tudo bem, acho que eu meio que exagerei no meu post.

Badoe
Veterano
# mar/07
· votar


Marco_Oliver
Blz... Valeu.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Badoe
apenas tinha espectativa de que os ativos dessem muito mais resposta que os passivos.
Ativos e passivos são diferente. E não necessariamente melhores ou piores.

Bigode Ozzy
Veterano
# mar/07
· votar


Mais um querendo o timbre do Zakk Wylde...aeuhuaeuhea

Badoe
Veterano
# mar/07
· votar


Bigode Ozzy
Mais um querendo o timbre do Zakk Wylde...aeuhuaeu
Amigo, leia todo o tópico e você verá que não é nada disso.

andyeffect
Veterano
# mar/07
· votar


Cara acabei de trocar o captador da minha guita

coloquei um Seymour Duncan Invader, em relação a ganho e timbre (notável) mais em relaçao ao som em geral, não muda muito.

a dinâmica do som continua a mesma.

o ampli é peça fundamental, eu uso um valvulado de 40w e um GT1 (já deixo com pre configurações internas) veja foto dele
http://www.andyeffect.com/images/GT2.JPG


Eu fiz com seguintes configurações Califórnia/Hot wired/Off-Axis

agora uso o ganho do pedal no 4 e já destroi tudo, rsssss

abrax

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Badoe
acho que perdí peso no som.

Eu também não gostei, fica mais agressivo, mas parece q perde peso e arde mais por ser mais forte.

Prefiro um timbre mais Petrucci à Zakk Wylde.

Talvez luthiers tenham ligado errado!! rsrsrs

Mas acho q não, pq vc não é o primeiro que tem a mesma impressão que eu.

Badoe
Veterano
# abr/07
· votar


Depollo
Subí o captador e acho que resolveu o problema. Acho que aumentou o ganho... Com certeza era este o problema, pois realmente os caps. estavam muito baixos.

obrigado pela ajuda.

abrç.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


Badoe
Subí o captador e acho que resolveu o problema.

opa, isso resolve mesmo, eu não uso muito lá em cima pois sei lá, gosto de equilibrar e tal, tanto que nem uso mais cap de saída alta

Bigode Ozzy
Veterano
# abr/07
· votar


Badoe

talvez se vc tivesse lido o manual quando comprou, você saberia disso, pois eles falam para tentar deixar bem perto das cordas...

mania do povo de achar que manual não serve pra porra nenhuma...

falows

Depollo
Veterano
# abr/07
· votar


Badoe

Q bom! E agora? O q tá achando dos caps? É mais ou menos isso q vc tava querendo?

Abraço

markolino
Veterano
# abr/07
· votar


Badoe
pois eh
e agora
ta legal ?

Badoe
Veterano
# abr/07
· votar


Bigode Ozzy
talvez se vc tivesse lido o manual quando comprou
Não tinha manual, eu gosto de ler quando têm.

Depollo
Ficou legal sim! Vou testar mais para ter certeza, mas acho que era o que queria mesmo.

markolino
É, acho que a dinâmica e o ganho aumentarem significativamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original