Guitarras Fernandes - reviews

    Autor Mensagem
    fabiolesiv
    Veterano
    # mar/07


    E ai pessoal!!!

    Eu estava fazendo uma pesquisa aqui no Fórum e vi que não há muita informação sobre essas guitarras, então resolvi postar e pedir também que quem tem uma, poste sua análise sobre ela e complementem as informações (como ano qeu foi produzido, como ler o serial number..)
    Vamos lá...

    Eu tenho duas stratos fernandes:
    - LE -2: Diferente das qeu encontro nos sites gringos essa tem a mão como as que estamos acostumados aqui, esticadinha com o decalque preto. Ela tem um acabamento lindo, braço de maple, corpo de alder, escala de rosewood. O braço eh um maple lindo, tigrado como as Ibanez top de linha. O som dela era beeeeeem legal mas como eu não gosto muito de singles, enfieium Seymour Little jb e o som ficou incrível.
    Ela já veio com tarrachas gotoh de fábrica..excelente.
    O único "defeito" são os trastes que são bem pequenos..mas blza, qdo eu tiver uma grana eu troco!

    Não tenho idéia de quando foi fabricada, mas eh made in japan.
    - LE -1: Aparentemente tem as mesmas características da anterior, só que o acabamento e qualidade das madeiras é inferior. O braço, ainda de maple, é um pouco inferior na qualidade da madeira.
    O curioso é que os caps dela são bem melhores que os da outra, tendo um timbre muito lindo e deixando o som beeeeeeem parecido com uma fender. Tem o mesmo problema dos trastes. Tarrachas gotoh tbm acompanham.
    Paguei 700 reais na LE-1 e 800 reais na LE-2 e digo que vale cada centavo. é uma "pena"(para quem tem, e sorte para quem ainda naum tem) que ela seja tão desvalorizada aqui no Brasil, pois essas guitas são incríveis, e mesmo a LE-1 que é mais inferior tem o mesmo som e qualidade que muita Fenderzinha americana por ai. A LE-2 é um show. Dá pau em MTAS Fenders standards.

    Resumo: Se vc achar uma dessas, COMPRE!!!!!!

    Alguém sabe como "ler" o número de série, para saber o ano que foram fabricadas???

    Abração!

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Dá pau em MTAS Fenders standards.

    Po cara as guitars parecem ser muito legais mesmos mais falar que da pau em Fender é foda né?

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Compraria uma com o sustainer embutido...mas essas estão na faixa de 2 mil dolares.

    UGO_RJ
    Veterano
    # mar/07
    · votar



    Compraria uma com o sustainer embutido...mas essas estão na faixa de 2 mil dolares.
    (2)

    sugesto
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu vi umas pra vender na internet,
    qdo tava procurando por modelos pra canhoto
    mas como nunca testei, e nem conheço quem tenha,
    não arrisquei... mas boto fé, agora só falta
    postar um som dela aí pra nóis
    falow

    fabiolesiv
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O pior é que não é exagero naum!!!!!

    Claro, num to falando das Fender Custom Shop e modelos fodões...
    mas essas Highway One, American Standard....dah sim!
    E olha que eu jah tive uma American Standard....


    Dá uma lida nessas reviews:
    Tem um caras que tem uma porrada de guita, umas fenders e tudo mais e eles falam a mesma coisa:

    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar/product/Fernandes/LE -2/10/1

    two
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fabiolesiv
    É o mesmo caso das hurricanes, eu tenho uma strato e não desfaço dela por nada, só troquei os captadores e coloquei 2 hotrails, sendo que o da ponte é ligado em série e o do braço é em paralelo. A guitarra é excelente e dá pau em muitas Fender, a minha já foi elogiada até pelo Henry ho, e o Jacques Molina tb falou muito bem da minha guita.

    LuizJu88
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Não conheço mto dessas guitarras pra poder opinar ou fazer qualquer review...soh sei q eu queria uma Mockingbird da Fernandes...hehe
    Mais especificamente esta: Fernandes Mockingbird

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fabiolesiv
    As guitarras Fernandes sempre tiveram uma excelente qualidade. Pude confirmar isso inclusive como luthier.
    Abç

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Acho essas Mockingbird feias pra caralho
    esses tempos peguei uma + acho q era B.C. Rich com 2 caps SD
    som do capeta

    + ainda acho feia ahuashushaushau

    fabiolesiv
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    As Hurricanes são muito fodas tbm!
    Acho que o Frejat tem uma que eh a guita principal dele...uma tele!

    two
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fabiolesiv
    Justamente o Cd Puro Extase esta tele dele foi utilizada em 90% das musicas.
    O Luiz Carlini tem 2 Les Paul.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    toco com uma numa igreja de vez em quando...é uma strato sem escudo...num sei o modelo alguem pode me informar qual é?? pq se não faço rolo bunitinho na minha memphis só q ela precisa de UP pq tá jogadona lá....

    Macaos
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara, toquei numa fernades onem pela primeira vez e achei uma excelente guitarra, boa mesmo. Toquei uma modelo strato com 3 captadores, vermelha usada e antigona (decada de 80 eu acho). A ponte tá meio enferrujada e as tarrachas não são blindadas. Eu não sei especificar o modelo dela, mas está a venda aqui por 800 reais. Oq vc acham? Tá caro? Eu não tenho nõção do preço das fernandes. Se alguém puder me ajudar, fico muito grato.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu gostaria muito de ter uma, sempre fico de olho em sites de lojas de instrumentos usados e no mercado livre.

    Adoro guitarras japonesas !!!

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: paulgilbert
    · votar


    Raizen
    na galeria eu vi por 1200 reais uma estilo modern strato (tipo ibanez), usada mas em perfeito estado
    1hb e 2single (o do braço sendo sustainer), floyd, braço em rosewood, acho que 24 casas

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    paulgilbert

    Bem....acho que era falsificada....hehe..

    só o sustainer custa uns 750 reais pra comprar separado.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    quem diabos vai falsificar uma fernandes?

    faz a base que eu solo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    o guitarrista de jecobs dream tem uma dessa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Fernandes - reviews