esquemas para trzer guitarra dos estados unidos

Autor Mensagem
arcade
Veterano
# ago/08
· votar


Ah, da próxima vez pede por USPS que não terá que pagar infraero e despacho aduaneiro, além de que FEDEX é muito mais visado para cobrança de impostos.
Valeu, muito obrigado pela dica.

Djemba
Veterano
# ago/08
· votar


eu vou para Vancouver, Canadá. Com escala em Toronto (Canadá tb). Quero trazer um AMP grandin.. tipo um 2x12".. Mesa/Boogie talvez... anyway..
1) O excesso de bagagem num vai me ferra?
2) Num vao quebrar o amp [ironic](mesmo sendo extremamente cuidadosos)[/ironic]???
3) Será que eu vo conseguir falar q levo uma guitarra (Michael), vender ela lá, e comprar uma Fender sem pagar impostos quando trazer? -__-

Soulface
Veterano
# ago/08
· votar


Djemba
Qr trazer um amp na mala???
É bom colocar numa caixa com bastante espuma e colar aqueles adesivos de "frágil" por tudo qnto é canto.
E desembolsar o equivalente ao excesso de peso tb...

3) Será que eu vo conseguir falar q levo uma guitarra (Michael), vender ela lá, e comprar uma Fender sem pagar impostos quando trazer?
Vc pode até tentar. Mas precisa levar em consideração, alguns pontos.
1- Qm é q vai qrer comprar uma Michael no Canadá???
Vc no máximo, vai poder usar essa guitarra pra fazer um churrasquinho.
2- Os fiscais federais não são burros como o povo pensa não.
Qndo estão afim de trabalhar, é foda "passar a perna" desse jeito.
O negócio é contar com a sorte, e com a boa vontade deles.
3- Sonegação fiscal é crime. Diga-se de passagem.

Foukez
Veterano
# ago/08
· votar


p.gusmao

Cara isso é serio mesmo,tu ja encomendo guitarra com ele? deu certo?
qual guitarra foi?modelo,quanto tu pagou...

Explica melhor isso...

Soulface
Veterano
# ago/08
· votar


Foukez
Já deu uma olhadinha na data?

harlero rock
Membro Novato
# mai/17
· votar


boa tarde, vou usar esse tópico antigo pra nao abrir outro.
talvez haja alguem tão curioso quanto eu às vesperas de viajar.

esse mês eu trouxe de miami uma gibson les paul studio canhota.

comprei no site da guitar center com cartão de crédito, solicitei buscar em kendall miami, preço final de 922 dolares. no brasil cotei por 7 mil reais.
Meio que nao aceitaram o pedido, mandei email, mensagem via chat, mas so aceitaram o pedido após um amigo que mora em ny ligar e explicar que eu estava indo a miami a turismo.

Na loja, atendimento padrao de loja de instrumentos, pega ta aqui e vaza. claro, abri o pacote e pedi pra testar, falaram ,escolha o amp, pegue o banquinho e toque.

no check-in de retorno, o hard case so pode ser despachado, nao deixaram vir como bagagem de mão. mandei com cadeado aberto, após vistoria fecharam e deixaram um bilhete da alfandega americana.

em são paulo, tem que ficar ligeiro por onde vao entregar os "frágil", apos um tempo encontrei-a num canto qualquer das esteiras junto com pranchas de surf.

deram uma raspada no case, ele se aguentou bem.

passei à 1 da manha, com varios passageiros, andando normal pelo setor da alfandega, guita, mochila e malona, 2 funcionarios, nem olhei, nem me olharam. zero taxas!

a guita...excelente.

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


harlero rock
Gosto paracamba de ler essas aventuranças rsrs.

NeoRamza
Veterano
# mai/17
· votar


harlero rock
passei à 1 da manha, com varios passageiros, andando normal pelo setor da alfandega, guita, mochila e malona, 2 funcionarios, nem olhei, nem me olharam. zero taxas!

Foda viu, isso dá um cagaço. Se você pagar o imposto expontaneamente é 50%, mas se te pegarem tentando não pagar o imposto passa a ser 100%. É bem arriscado... Será que à 01:00 é sempre tranquilo ou foi sorte?

harlero rock
Membro Novato
# mai/17
· votar


esse meu amigo de ny veio em dezembro e tbm nao havia serviço na alfandega, vazio.

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


harlero rock
em são paulo, tem que ficar ligeiro por onde vao entregar os "frágil", apos um tempo encontrei-a num canto qualquer das esteiras junto com pranchas de surf.

Isso é dureza... uma vez deixaram minhas malas numa sala ao lado de onde estava a esteira... fiquei igual um babaca esperando um século, até um outro casal - com o mesmo problema - perceber pra onde tinham mandado as malas... Sorte que estavam lá!

Fugitivo
Veterano
# out/17
· votar


no check-in de retorno, o hard case so pode ser despachado, nao deixaram vir como bagagem de mão. mandei com cadeado aberto, após vistoria fecharam e deixaram um bilhete da alfandega americana.

Esse lance de não deixar vir como bagagem de mão depende da empresa ou é regra geral? Estou querendo trazer uma guita usada dos EUA pela empresa Delta. Desde já agradeço.

MatheusMX
Veterano
# out/17
· votar


Fugitivo
É meio negocial, depende da cia aérea. Geralmente cases retangulares e maiores são despachados, mas aqueles menores, no formato da guitarra, ou até bag, às vezes deixam levar como bagagem de mão.
Uma alternativa, caso o braço seja parafusado, é desmontar. Mas só se não tiver case... se tiver não adianta.
Vai fugir de avião mesmo? rs

Fugitivo
Veterano
# out/17
· votar


MatheusMX
O case é retangular e a guitarra é braço colado . . . Num vou fugir não hehe vou pedir pra um parça trazer de lá

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


Fugitivo
O case é retangular e a guitarra é braço colado

Acho que é trambolho demais... provavelmente tenha que despachar.

Ou comprar um assento pra ela... rs. (pior que já li isso em algum lugar - e acho que foi aqui mesmo).

MatheusMX
Veterano
# out/17
· votar


Fugitivo
No caso de despachar, algumas empresas tratam como bagagem especial, mas dentro da cota das bagagens comuns, e outras tratam como bagagem especial e cobram um valor de U$150~200 por isso.

SteveRayMorse
Veterano
# out/17
· votar


Tenta trocar o case e colocar um bag bom. Numa dessas passa mais fácil.

Iversonfr
Veterano
# out/17
· votar


Fugitivo

Bag é tranquilo entrar, nunca vi enroscarem. Hardcase acaba tendo que despachar em 90% dos casos, entre experiência própria e de amigos.

NeoRamza
Veterano
# out/17 · Editado por: NeoRamza
· votar


JJJ
Ou comprar um assento pra ela... rs. (pior que já li isso em algum lugar - e acho que foi aqui mesmo).

Quem faz isso é Bonamassa. Direto ele posta no instagram as guitarras dele na poltrona do avião. Eu também não despacharia uma guitarra de meio milhão de dólares.

MMJr
Veterano
# out/17
· votar


Dezembro de 2016 fui para o Brasil levando um Guild DV6 como bagagem despachada.
Chegando em Sao Paulo, as minhas bagagens nao apareceram na esteira, Nao chegaram, nem as malas e nem o violao. Sai do aeroporto com um papelzinho dizendo que minha bagagem estava sendo rastreada e eles entrariam em contato...
Quatro dias depois, recebi minhas malas e o violao na porta de casa. O hardcase do violao estava todo arranhado e manchado mas fez o seu papel, o violao estava intacto, perfeito. E 0 impostos.

>>>...

Fugitivo
Veterano
# nov/17
· votar


Só pra dar um feedback pra galera que respondeu sobre a minha dúvida:

Seguinte, no voo de Kansas para Atlanta não deixaram ir dentro do avião, não sei se foi má vontade ou se realmente não tinha como. O case teve que ir no bagageiro (não cobraram nada a mais por isso).

E de Atlanta para o Rio foi um avião maior da Delta e aí sim a aeromoça deixou colocar em um armário delas e também não foi cobrado nada por isso.

NeoRamza
Veterano
# nov/17
· votar


Fugitivo
E a taxação, como ficou?

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


MMJr

"as minhas bagagens nao apareceram na esteira... Quatro dias depois..."

Mano, imagina a ansiedade...

Fugitivo
Veterano
# nov/17
· votar


NeoRamza
Não teve nenhuma, mas o fiscal me parou e pediu pra abrir o case, só que mesmo eu falando várias vezes que a guitarra era usada (e realmente ela é usada) ele não acreditou. Aí ele muuuuuuuuuuuuuito esperto e querendo me taxar de qualquer forma entrou no site da Amazon USA e digitou lá "esp guitar" e só apareceu modelos abaixo dos 500 dólares daí ele foi e deixou passar. Ou seja só apareceu os modelos ltd. Ao mesmo tempo ele foi fdp de ter me parado e burro por não saber ler que as guitarras listadas eram ltd e não esp.

https://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Daps&field -keywords=guitar+esp&rh=i%3Aaps%2Ck%3Aguitar+esp

NeoRamza
Veterano
# nov/17
· votar


Fugitivo
Então você deu muita sorte. Até onde eu sei, se te pararem tentando passar sem declarar o imposto passa a ser 100%.

Iversonfr
Veterano
# nov/17
· votar


Fugitivo

Bacana! Qual é o modelo da sua guitarra mesmo?

É mais tranquilo quando a guitarra tem o braço parafusado pra desmontar ou aquelas cases no formato da guitarra que são menores e mais compactas.

NeoRamza

O imposto fica em torno de 100% do que passar da cota de U$500, e não do valor total dos produtos. Abs!

Fugitivo
Veterano
# nov/17
· votar


NeoRamza
Mesmo o instrumento usado e dizendo que eu já tinha comprado no Brasil eles podem taxar?

Iversonfr
É uma ESP signature Jon Donais na época que lançaram a guitarra ele era guitarrista do Shadows Fall e atualmente ele está tocando com o Anthrax.

Foto da guitarra

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Fugitivo
Linda guitarra!

Natanael_DM
Veterano
# nov/17
· votar


NeoRamza
Ele deu sorte mesmo! O agente da PF provavelmente entendeu que a guitarra custava menos de 500 USD e deixou o cara passar.

Fugitivo
Mesmo o instrumento usado e dizendo que eu já tinha comprado no Brasil eles podem taxar?
Com certeza podem te taxar, se acharem que tu tá mentindo.
Mas há algumas formas de tentar comprovar a origem da compra.

O site da Receita Federal diz o seguinte:

3.3 Como o viajante poderá comprovar, quando do retorno ao País, que seus bens importados foram adquiridos no exterior, em uma viagem anterior?
Ainda que o bem esteja usado, a comprovação poderá ser feita:
- Mediante apresentação do número da e-DBV, do RTE ou da DBA devidamente desembaraçada contendo a descrição detalhada do bem;
- Por qualquer meio idôneo;
- Mediante recurso administrativo, situação em que o bem ficará retido na Alfândega.


PS: bela guitarra!
o/

Iversonfr
Veterano
# nov/17 · Editado por: Iversonfr
· votar


Fugitivo

Vc é corajoso hein. Nesse valor não tenho coragem não rs

JJJ
Veterano
# nov/17 · Editado por: JJJ
· votar


Pior do que taxar... se o cara fosse muito fdp podia alegar que é proibido importar usados e apreender (ok, você comprou lá, não importou, mas... se o cara fosse muito chato... sacumé, né?)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a esquemas para trzer guitarra dos estados unidos