Opiniões: Montando Set no Japão

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
To pensando num projeto meio maluco aqui.
Mas ainda não sei se faço uma guitarra híbrida q dê pra usar tanto o circuito da Variax qnto os captadores normais, ou se coloco só o circuito da Variax mesmo.
O grande problema de fazer ela híbrida, é q tem q escavar muito o corpo da guitarra. Vai ficar praticamente oca.

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

Você não quer também fazer uma alça igual à da Jem nela? (hahahahah)

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
hauehuaheuhaeuhaehuaeuaheuaehua!
Eu realmente não vejo graça naquele buraco no corpo da guitarra. Mesmo achando a JEM uma guitarra muito bonita.
Mas depois q eu descobri essa Edwards, a JEM já ficou em segundo plano pra mim.

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

Também não vejo graça na Jem. Para mim, doidas são aquelas Greco Zemaitis, obviamente bem fora do meu poder financeiro, hehehe. Mas a minha também é *A* LP Studio mais bacana que eu já vi:

http://www.digimart.net/images/1580/DS00184885.jpg
http://www.digimart.net/images/1580/DS00184885_1.jpg

Essa cor de madeira é a mais foda que há. Queria comprar uma G-400 da mesma cor para a minha amiga, só para combinar (ela é a vocalista da minha banda virtual).

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07 · Editado por: Matheus_Br5000
· votar


Soulface
kra q guitarra linda essa edwards

Eu acho q akela alça da jem bonita,mas eh algo bem estranho mesmo,so um maluko pra botah uma alça num corpo de uma guitarra,algo se utilidade nenhuma;i hj como se paga caro por essa alça...

e estah maluquice q vc tah fazendo se vc tiver q escavar muito,pq naum pensa no corpo de uma les paul,sao bem grossos,dah pra vc escava a vontade.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
Realmente é muito linda essa LP cara. Putz! Perfeita mesmo!
Adoro instrumentos assim, na cor da madeira.

Matheus_Br5000
O corpo q eu estou pensando em fazer, talvez fique até maior q uma LP. Mas preciso estudar direitinho. Se der certo, acho q ai ter bastante gente qrendo genéricos por aí... hehehehehe

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
Não sei, eu só tiro sarro das Photogenic, mas nunca toquei numa.

tipo, elas são ruins, mas tonante é bizarro hehehe
na época que estava no brasil não tocava guitarra ainda, mas ja tive banda e ja pude dar uma olhada em algumas dessas hehehehe...

dani_low
Veterano
# mar/07 · Editado por: dani_low
· votar


post errado

old steel
Veterano
# mar/07
· votar


Cara faz o seguinte,junta mais um pouco e compra uma Gibson e um Marshal JCM,ou uma Fender Stratocaster e um Twin Reverb.
Garantia de som bacana

BaNdAiD
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
To pensando num projeto meio maluco aqui.
Mas ainda não sei se faço uma guitarra híbrida q dê pra usar tanto o circuito da Variax qnto os captadores normais, ou se coloco só o circuito da Variax mesmo.
O grande problema de fazer ela híbrida, é q tem q escavar muito o corpo da guitarra. Vai ficar praticamente oca.


Não sei se vc ja viu, mas a iAxe da Behringer é hibrida, e tem tanto a saida usb quanto a saida normal. Tive pensando em comprar, mas acabei desistindo...

o preço no brasil é bem em conta, 500 reais em media...no japão deve vir junto do mclanche feliz....

Quando for em uma loja, da uma olhada nela...

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


BaNdAiD

Meu, eu vi essa guitarrinha da Behringer. Parece de brinquedo. E é MUITO barata. Mais barata que algumas Photogenic! Heheheh, mas é um conceito interessante.

old steel

Cada maluco que me aparece... Eu querendo ajudar uma amiga a montar um set de 300 libras para aprender tocando no quarto e o cara me vem falar de um set de 1500 libras para tocar ao vivo num barzão. E ainda fala para juntar "mais um pouco", como se 1200 libras fossem "um pouco". Baita conselhão!

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Pessoas, então, minha amiga andou testando lá umas guitarras. Fenders mexicanas, Epipocas e Ibanez. E acabou preferindo mesmo a G-400, pelo conforto (não tão pesada quanto a LP), som (não tão estalado quanto a Strato) e aparência. O amplificador ela já comprou: um Roland MicroCube que ela encontrou em uma promoção. Agora só falta escolher os pedais e efeitos (fora o Floor Pod). Ainda não sabemos bem quanto gastar, mas minha idéia é um pedal de overdrive ou distorção, de preferência o bom e velho TS-9. Se o $ for curto, o negócio vai ser mesmo ir de Behringer, que aqui é barato prá caramba.

Alguém conhece um auto-wah baratinho? Eu vi que a Behringer não tem ainda, vai lançar só no "2nd quarter 2007". Estou pensando em fazer amanhã uma peregrinação por diversas lojas, aproveitando que elas costumam abrir nos feriados. Posso também ir de usados!

Agradeço a todos que contribuiram com idéias para o tópico. Em especial, estou pensando num desses amps valvuladinhos para MIM, hehehe.

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
ai num tem wah da onerr?uhehuehue eu vi alguns da ibanez nuns sites que pareciam baratos...ao menos mais que o TS-9,...hehe


Soulface
eu jurava que as Aria Pro II num existiam mais o.O

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


thanatos
Existem sim... e de monte! hehehehe

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
acho que soh aqui no Brasil que não vejo mtas então...hehee pelo menos varios amigos meus jah tinham dito que essa marca num existia mais o.O

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
esse projeto de guita que vc tá pensando...vai ficar quase uma semi-acustica neh?euhuheuhe ouum violão, já que vc disse que o corpo talvez seja maior que o de uma LP...soh por curiosidade, qto custa akela edwards?uheuhehu

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


thanatos
Aquela do meu tópico?
Cerca de US$ 1000,00.
Pela guitarra q é, eu não acho tão caro. Quase metade do preço de uma JEM.

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
quais as especificacoes dela?num achei site

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


thanatos
BODY : (Top) Quilted Maple
(Back) Ash
NECK : Walnut, Hard Maple 9Piece
FNGERBORAD : Ebony , 27frets
SCALE : 648mm (25.5inch) / Long
JOINT : Neck-Thru-Body
PICKUPS : (Front) Seymour Duncan SCR-1n
(Rear) Seymour Duncan TB-5
CONTROL : Master Volume , Master Tone
3Way Lever PU Selector
BRIDGE : Original Floyd Rose

Um sonho de guitarra!

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
27 frets o.O
tesão mesmo essa guitarra...e mto mais original que uma JEM da vida...ou essa eh signature tb?hehehe

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Ah, então, só para dar uma conclusão: já tá quase tudo comprado, só falta o case. No final, fiquei mesmo com uma G-400 branca, série limitada. Também testei uma Tokai, mas não gostei muito. A Grass Roots é boa, som legal, acabamento bem-feitinho, e com o braço um pouco mais fino que a Epiphone. Mas custava uns 10000 ienes (uns 90 dólares) a mais, e a minha amiga não gostou das cores.

O TubeScreamer ficou sendo o TS-7, versão econômica do TubeScreamer. Testei lado a lado com o TS-9, e a diferença sonora não me pareceu grande o suficiente para justificar os 3000 ienes a mais.

O set ficou bem acima do que um iniciante normalmente teria no Brasil: Epiphone G-400, TS-7, Floor Pod e Roland Micro Cube.

thanatos

Não achei um auto-wah barato. Vasculhei 19 lojas em busca de um Danelectro (daqueles bonitinhos), mas não encontrei. O wah wah vai ter que ser o do Floor Pod mesmo.

Releed
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
Essa Edwards é o ó do borogodó

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
a Danelectro tem uns mto bonitinhos...hehehehe ainda mais aqueles pedaizinhos minusculos, td colorido...auhauhauha mas achei que ficassem mais caro

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


thanatos

São *OS* mais baratos que tem aqui!!!! :-O

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
são BEM duráveis tb né....uheehueuh pelo menos um que eu vi, parecia mais frágil que o gdi21

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões: Montando Set no Japão