Começou a dar microfonia do nada

    Autor Mensagem
    Bonzinho
    Veterano
    # mar/07


    To com uma condor CLP II(2 humbuckers) aqui que até otro dia tava tudo certo, só que ontem quando eu liguei ela no cubo começou a dar uma microfonia terrivel com a distorção quando eu não encostava nas cordas... Fiquei de costas pro cubo, virei o cubo, fiquei 10 metros longe soh q a microfonia continuava...

    O que pode ser isso?

    Eu testei em outros 2 ampli e deu no mesmo

    vbavinicius
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pode ser os cabos !
    Tente testa com outros !

    Bonzinho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ja testei com 3... da no mesmo...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Zere todas as regulagens do amp. Ligue e começe tudo de novo, tem alguém aí no 10 sem vc ter percebido.

    Bonzinho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    só não tem microfonia quando eu desligo a distorção... pode tar graves medios e agudos zerados que tem microfonia...

    Fox_scc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Vc esta usando a mesma regulagem na distorção de sempre, pois quanto maior o ganho das distorções, maior o ruído.

    Eu tenho um a Condor Les Paul CLP III, a diferença para sua é o braço parafusado, e ela é super silenciosa, vc só sabe que esta ligada se tocar nas cordas.

    Uma outra possibilidade é alguns fio terra da guitarra ter soltado ou estar com mau contato.

    Bonzinho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    então acho que deve ser alguma coisa na parte elétrica... vou ver se levo ela pra um luthier aqui pra v c ele da um jeito... ta muito ruim quando eu não to encostando nas cordas...

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Blindagem é a solução!

    jessi
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bonzinho

    vc deu sorte de ñ estar com fone de ouvido, a ultima vez q isso aconteceu comigo eu tava com o fone no ultimo volume, rsrsrsrs....
    foi loko, eu fiquei ateh tonta rsrsrsrs....
    mais depois voltou ao normal ñ fikou como vc tah falando q a sua fikou, ainda bem!

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mazá, aproveita e dá umas brincadas na floyd rose uaehueahuahha

    Diego Matias
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, eu tenho um guia sobre isso no meu blog.
    Tem isso e mais um monte de "defeitinhos"
    que sempre dão. Vai lá, tem um monte de dicas, é só procurar.

    http://riffsesolos.blogspot.com

    kaus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bonzinho

    já testou em outro amp ?????

    falar nisso qual é teu amp ????

    acho bem difícil ser na guita mas numa dessa pode ser

    luis alexandre
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bonzinho
    sou como hendrix,uso strato e adoro microfonia hheheheh...

    Blindagem é a solução!
    (2)

    kaus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bonzinho

    e se deixar as cordas soltas com drive e volume alto é claro que a microfonia apareçe mais do que normal

    isso se chama feedback adoro fazer isso no fim das musicas e meter umas alavancadas \o

    mas antes de levar em luthier testa ela em outro amp com o drive alto também, e veja o comportamento dos ruídos com as cordas soltas e presas se não der nada meu caro seu pré amp tá virado numa m****

    Douglas_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Blindagem é a solução!

    Soulface

    Blindagem só evita captação de ruído. Pra diminuir muito a microfonia tem q "parafinar" os captadores. Na minha guitarra eu fiz blindagem e vou mandar parafinar os caps tb.

    Trasher
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    troquei meu captador e cumeço a da microfonia na hora da distorçao com o volume normal... e o cap. da ponte

    blima
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    se seu amp tem um pré valvulado tenta trocar as valvulas. 12AX7s tem tendencia de criar microfonia quando estão velhas.

    danirock
    Veterano
    # set/10 · Editado por: danirock
    · votar


    tipos de captadores

    magneticos-tente manter seus captadores longe de qualquer tipo de fonte magnetica ou eletricas.

    cerâmicos-manter longe de fonte sonora e de objetos ocos como violão.
    _______________________
    eu acho que você está tocando guitarra perto de uma parede cheia de fiações e seu captador é magnetico tipo passivo,captadores passivos tem a desvantagem de facilmente sofrer interferências.

    se não for possivel tocar longe da parede,va no luthier e peça para trocar os captadores passivos pelos ativos(vai ser caro)

    a solução mais simples seria tocar no canal limpo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começou a dar microfonia do nada