Paf Pro, agudo d+ na Ponte?

    Autor Mensagem
    Heineken
    Veterano
    # fev/07


    Olá!

    tenho uma guita Samick de compensado, tah com um DiMarzio Paf Pro (DP151) e dois singles Malagoli Custom blues...
    Com meu antigo amp, um Crate Gx80, o som era otimo pra tocar classicos (Lynyrd, Pink floyd, Creendence, Doors, etc...) mas isso pq o Drive desse Crate é otimo pra sons vintage...
    Agora troquei meu amp por um Laney TFX3 Twin, e essa msma guita ta muito aguda com o cap DiMarzio, chega a ser estridente, não consigo tocar com essa guita mais, soh com a Jackson q eu tenho, mas como toco mais sons antigões com a banda, preciso da Samick q esta mais pra Blues e rock and roll....
    Será a madeira de compensado? o Drive do Laney? o Captador DiMarzio na ponte (pois ele foi desenvolvido p/ ser o cap do braço, mas tbm usam na ponte)...
    oq será???

    to pensando em comprar um Equalizer da Behringer pra ver se arrumo isso, será q ajuda?

    e tbm to precisando de algo pra empurrar o Drive do laney na hora dos solos, oq seria bom, um equalizer, booster?? etc...

    Valeu!!
    abraço!

    makumbator
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Se vc for ao site da Dimarzio, vai ver que esse captador é projetado justamente pra realçar os harmônicos médios e agudos de guitarras de som mais opaco, gerando um som mais moderno. A combinação de sua guitarra com o amp diferente deve ter realçado isso ainda mais. Talvez vc tenha que trocá-lo por um mais comedido nesse quesito. Talvez um da série vintage da própria Dimarzio se encaixe melhor no seu som

    Vá no site e faça o teste para achar o captador certo(no canto direito inferior da homepage):
    http://www.dimarzio.com/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paf Pro, agudo d+ na Ponte?