3 perguntas algum ajuda?

    Autor Mensagem
    Lengruber_xXx
    Veterano
    # fev/07


    meu prof me passou uns exercicios de teoria e numa folha tinham 10 perguntas,,,, 7 eu jah fiz sera q alguem poderia me ajudar nas outras 3???


    1- o q é ligadura???

    2- quando que a ligadura eh de união e quando eh de expressão???

    3- o q eh ponto de aumento e pra que serve????

    se alguem puder me ajudar vlw

    Edu Hendrix
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    1- Ligadura,como o próprio diz,é quando se liga uma nota a outra,fazendo com que a note se junte a outra.
    Como se fosse assim:

    Tá-Tá
    c/ ligadura

    Tá á

    Vc acaba que tirando o tempo forte da segunda nota!

    2-Hã?Tem isso tbm?rs

    3- Ponto de aumento é a mesma coisa que a ligadura,só que de uma forma mais abreviada.
    Ela vai sempre indicar a metade da divisão rítmica que está acompanhando.

    Tipo se um ponto de aumento estiver acompanhando uma semínima,ela vai indicar uma seminima ligada a uma colcheia!

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Lengruber_xXx

    1- Ligadura eh um sinal pra ligar o tempo de duas ou mais notas, aumentando a sua duração..

    2- Creio que a ligadura de expressao seja o "ligado", ou seja, vc une duas notas diferentes aproveitando-se do som da nota anterior ou msm soh atacando com força as notas no braço, o que ja eh suficiente pra vibrar a corda e produzir o som... A ligadura de união deve ser a definição do item 1

    3- ponto de aumento eh um sinal usado após umas nota pra aumentar metade de seu valor original, por exemplo, se tinhamos uma seminima, o novo tempo tera duração de uma seminima + uma colcheia (pois esta vale metade da seminima)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 3 perguntas algum ajuda?