Como tirar a tinta da guitarra e pintar?

    Autor Mensagem
    Blackus
    Veterano
    # fev/07


    Bom, procurei aqui, achei um texto do Seiji falando sobre tirar a tinta, dei uns cortes pra salvar que me interessava:

    Vc pode começar com uma lixa grossa (grão 50 ou 60) pra tirar o grosso, mas vc pode usar um removedor e uma espátula pra facilitar.
    Aplique a massa madeira nos buracos.
    Depois de vc tirar o grosso, parte pra uma lixa 80. Aí é que vc vai ter que caprichar, deixar o mais plano, liso e homogêneo possível.
    Depois é só lixar gradualmente com lixas mais fina pra ir tirando os riscos das lixas anteriores (mais grossas).
    Depois que terminar de lixar passe um pano seco e limpo pra tirar o pó.
    Passa seladora nitrocelulose com uma boneca de estopa, espera secar e lixe com grão 320, mais uma demão de seladora, secar e lixar 320, mais uma demão, secar e lixar, até tapar todos os poros da madeira.
    Depois de tapar todos os poros, e lixar com 320, lixe com 400, 600 e 1200, molhando a lixa pra levantar menos poeira.


    Mas eu preciso saber que tipo de massa eu uso pra preencher alguns buracos na madeira, que tinta usar (tava pensando naquelas de pintar bicicleta), quantas demãos de cada tinta (quero fazer um negócio mais ou menos com a mesma técnica de pintura do EVH, mas com as listras pretas e o resto branco) e se precisa envernizar depois e qual o melhor verniz, enfim, quem puder me ajudar =)

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    achei um texto do Seiji falando sobre tirar a tinta

    Pergunta pro próprio seiji no tópico de lutheria, acho que ninguem saka tanto qnt ele sobre isso...

    Edu Hendrix
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Kra,pra vc não ficar gastando ferramenta a toa,pega a tua guitarra e esfrega no asfalto até ficar bem polidinha...


    Dae tú dá uma mijada nela ,dae nem precisa passar verniz de novo!Assim que secar,dá uma passada de tinta!!

    Fica 10

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    lixa é para quem tem tempo.
    la na oficina nos usamos para tirar a tinta soprador termico ou removedor de tinta. Naum tem problema nenhum.
    eu irei fazer 2 copias da pintura do VH no mes de março...quando fika pronto eu posto

    Guitarrist
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Blackus - Aproveitando seu tópico, deixei uma pergunta abaixo, talvez vc se interesse em saber também...

    ToRReSMo E A QUEM MAIS SOUBER
    Tenho um amigo que pinta guitarras, porém ele usa o procedimento de pintura de automóvel. Passa massa, lixa... depois Primer, lixa e pinta.
    O que acha disso? O acabamento fica perfeito, porém vc acha que altera no som?

    UGO_RJ
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ToRReSMo
    eu irei fazer 2 copias da pintura do VH no mes de março...quando fika pronto eu posto


    ta podendo hein gayzao

    posta ai depois ;)

    Edu Hendrix
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pow eu adorei minha idéia!

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Guitarrist
    É praticamente a mesma coisa. Esse negócio de q tinta altera o som da guitarra é mais uma lenda.
    Esses dias eu vi um retardado q tirou toda a tinta de uma JEM só pra ver se a pintura influenciava no timbre da guitarra! hauehuaehuhaeuhaea

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Guitarrist

    A minha guitarra não tem pintura, só o verniz (é uma Les Paul Studio Faded). Lembro de ter testado ela com outra guitarra similar, mas preta (uma Les Paul Studio normal, uns 250 dólares mais cara), e se havia alguma diferença no som, era insignificante - eu não percebi.

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bog
    Tem certeza q a preta não tinha um timbre mais "dark"? hehehehehe

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface

    Ah com certeza, a preta soava mais para o dark, e a faded soava mais para o vintage, ou para um som mais "cru".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tirar a tinta da guitarra e pintar?