Jam Cover uma ideia

    Autor Mensagem
    _JCM_
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: _JCM_


    Bom dia pessoal!!!

    é só uma ideia que me veio agora...

    o q vcs acham de organizar uma Jam, soh que com BT´s conhecidas, de Guitarristas que gostamos?poderia ser analizado o qto podemos nos aproximar do timbre da musica, ou colocarmos nosso timbre em sons já conhecidos...

    alguem que esteja disposto, q achou uma boa ideia, ou sei lah... comentem...

    é soh uma ideia para aprimorar nosso estudo.. pq quem gravar naum vai querer que saia um som ruim... e vai tentar fazer o melhor.. pelo menos eh o que eu acho..

    uma sugestão: acharia legal pegar as BT do Satriani... som legal que a maioria curte...

    Edit: Conforme ideia vinda do Silas Hammett, usaríamos a BT de uma musica famosa e improvisaríamos em cima...acho que esse eh o melhor modo, pois naum ficaria chato ouvir sempre o mesmo solo...

    Abraço

    Fermc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _JCM_

    Não gostei da idéia.=\

    Ia ser uma coisa extremamente chata ouvir dez pessoas tocando a mesma coisa, com timbres parecidos, e etc... Ou seja, beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem péssimo mesmo!!

    Atomic
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    acho q eu ia me ferrar uAHUahaUahuaHAu entao nem rola

    Silas Hammett
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Silas Hammett
    · votar


    Fermc
    È só a BT velho,o solo é vc qem improvisa.
    I nao é novidade usar uma musica conhecida pra fazer a BT das JAMs,a Power Metal q rolou esses dias pra tras foi com a de Carry On.

    EDIT:Estou desconsiderando a ideia d fazer o msm solo da musica,pq ai nem seria uma JAM(o objetivo das JAMs é o improviso)

    LuizLaiho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    penso como o Silas... seria massa pegar uma base de um som famoso e colocar o seu solo pessoal, seu improviso com suas influencias, etc...

    Gi_Fo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    LuizLaiho
    penso como o Silas... seria massa pegar uma base de um som famoso e colocar o seu solo pessoal, seu improviso com suas influencias, etc... (2)

    _JCM_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fermc

    eh verdade.. olhando por esse lado sim.. mas como o nosso amigo Silas Hammett falou, poderia ser co BT conhecidas, mas improvisando ao seu gosto..


    Silas Hammett

    EDIT:Estou desconsiderando a ideia d fazer o msm solo da musica,pq ai nem seria uma JAM(o objetivo das JAMs é o improviso)

    eh verdade.. sua ideia de improvisar em cima de uma Bt jah existente eh ótima, pq temos uma ideia pronta na mente e fazer outra coisa eh um desafio..

    LuizLaiho


    penso como o Silas... seria massa pegar uma base de um som famoso e colocar o seu solo pessoal, seu improviso com suas influencias, etc...

    essa é a ideia... ehhehe

    abraço a todos aih..

    Gi_Fo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Por mim é só escolher a bt, que eu to dentro

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu nao animo pois nao consigo tirar um timbre de verdade nem a pau da zoom 505ll que ta comigo ...

    Porem interessante a ideia, Pegar a parte metal da Fade to Black e todo mundo improvisa em cima disso.. ^^

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu acharia legal uma galera resolver gravar um cover só...todo mundo junto.

    tipo...junta uns 3 ou 4 guitarristas e tocam uma musica...

    _JCM_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Homem Cueca

    tbem eh uma ideia a ser proposta.. hehehe


    iS_LaSh
    Eu nao animo pois nao consigo tirar um timbre de verdade nem a pau da zoom 505ll que ta comigo ...

    cara, aih eh que tah.. tu coloca o teu timbre... cada um tem o seu... esse eh o intuito....

    Gi_Fo

    Por mim é só escolher a bt, que eu to dentro

    o problema eh que precisa mixar tudo... e escolher.. e eu naum sei mixar.. pra falar a verdade.. nem tenho mto tempo... vamos ver o q dah...

    abraço a todos

    Fermc
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Fermc
    · votar


    Silas Hammett
    È só a BT velho,o solo é vc qem improvisa.

    Mas essa não era a proposta inicial.

    Mas mesmo assim eu num curti a idéia porque eu acho que seria difícil fazer um julgamento do solo, conheçendo o original (feito por um profissional de verdade) e aí você sempre ia querer que o solo do cara fosse "do mesmo nível" que o original, e ia ser quase impossível alguém falar: "Gostei mais do seu solo do que o original", ou até então dizer que ficou bom, já que você, mesmo que não queira, irá comparar o solo do cara com o original, e num tem nem comparação né...

    Eu acho que até pra compor ia ser difícil não ser influênciado pelo solo original... Digamos que quase impossível!!! Ou seja, isso iria apenas limitar a nossa capacidade, já que estaríamos presos à algo que já foi feito, entende?

    A proposta das Jams é liberar nossa mente pra compor, pra que o cara se sinta livre pra colocar todas as suas idéias e inspirações em prática, mas dessa forma você ia amarrar totalmente a sua mente, porque toda vez que vc ouvisse a BT vc ia lembrar do solo original, e não conseguiría deixar as idéias fluírem, já que tudo que vc pensar em fazer, inconcientemente vc ia ficar comparando com a original e tal!!

    Portanto, não curti a idéia não...

    _JCM_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fermc
    Portanto, não curti a idéia não...

    cara, respeito a tua opinião.. mas a ideia eh essa mesma de sair totalmente do que jah foi solado... isso faz com que não dependamos do solo jah pronto e sim procurar uma outra opção...

    mas tudo bem, foi por isso que lancei a ideia... e sempre uns concordam e outros não! respeito a ambos!

    abraço mano

    Fermc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _JCM_
    mas a ideia eh essa mesma de sair totalmente do que jah foi solado... isso faz com que não dependamos do solo jah pronto e sim procurar uma outra opção...

    Mas foi o que eu disse cara... Esse é o problema!! Eu duvído que alguém vá conseguir solar "saindo totalmente do que já foi feito", como você disse.

    O cara pode até fazer uma coisa totalmente diferente do original, mas só que vai ficar um lixo, porque ele vai se concentrar tanto em não deixar o solo dele parecido com o original, se não o pessoal vai ficar falando que ele copiou o original, que ele não vai conseguir fazer algo bom, algo que seja bacana...

    Vai ficar um solo com notas sem sentidos, procurando se diferenciar totalmente do original à qualquer custo, mesmo que esse custo seja um solo tosco. E aí depois o pessoal num vai querer ficar ouvindo um monte de solos toscos.

    E mesmo que ouçam, eles vão julgar baseado na influência do solo original, mesmo que não queiram.

    Fermc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mas eu tbm não estou dizendo que não devem fazer isso... Só estou dando uma opinião, e uma dica, pra você analisar e ver se essa "Jam Cover" não vire um fracasso com duas pessoas gravando e uma comentando... Entende?

    Não estou dizendo que vai ser um fracasso... Lógico que não!! Só estou te dando um toque (no bom sentido XD ) pra vc ver se não corre esse risco!!

    LuizLaiho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Portanto, não curti a idéia não...

    Portanto é só não participar.

    Acho que quanto mais Jam´s, mais gostos serão satisfeitos e maior evolução em nossa vida guitarristica teremos (principalmente iniciantes e intermediários em constante aprendizado).

    Então quem quiser arriscar participa, que não curtiu a idéia, outras jams virão. Eu mesmo sem nunca ser ninguem aqui fui e organizei uma jam do meu jeito... uns abraçaram a idéia, muitos criticaram, mas quando abri espaço pra eles não participaram... vc tbm tem esse direito, portanto é só não participar

    silverchairfan
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    axo boa a ideia, tipo, pega um trecho da Ten Words (satriani) e faz um IMPROVISO em cima, pq o msmo solo fica chato mesmo, boa ideia.

    _JCM_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fermc
    Mas eu tbm não estou dizendo que não devem fazer isso... Só estou dando uma opinião, e uma dica, pra você analisar e ver se essa "Jam Cover" não vire um fracasso com duas pessoas gravando e uma comentando... Entende?

    entendo o seu comentário mano.. soh coloquei a ideia em pauta, mas naum quer dizer que vai se concretizar.. ateh pq eh preciso que alguem q tenha um poquinho de tempo e saiba fazer a mixagem organize... eu naum tenho net em casa ainda, a grana tah meio curta =op.. mas que se habilitar, blz...

    LuizLaiho
    Acho que quanto mais Jam´s, mais gostos serão satisfeitos e maior evolução em nossa vida guitarristica teremos (principalmente iniciantes e intermediários em constante aprendizado).

    esse foi o meu intuito mano.. assim como tu criou aquela Jam, e mta gente naum gostou (respeito a opinião de todos), foi nesse intuito que criei esse tópico... qto mas oportunidades para aprendermos, melhor...


    silverchairfan
    axo boa a ideia, tipo, pega um trecho da Ten Words (satriani) e faz um IMPROVISO em cima, pq o msmo solo fica chato mesmo, boa ideia.

    blz mano.. valeu pelo apoio..

    abraço a todos...

    Fermc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    LuizLaiho

    Portanto, eu não pedi sua opinião, e de fato, não participarei!

    ThiagoWendt_Petrucci
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    a ideia eh legal abeça, na comunidade do ozielzinho no orkut agnt já fez isso! Eh realmente muito legal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jam Cover uma ideia