Ainda com dúvidas sobre a guitarra ideal

    Autor Mensagem
    Dead Pixel
    Veterano
    # fev/07


    Olá pessoal do fórum...tudo jóia com vcs?!

    Então...eu to com um sério problema: já li e reli bastante tópicos que indicavam qual guitarra comprar, bastante avaliações e tals...mas ainda tenho muitas dúvidas sobre qual a guitarra seria ideal para mim...

    Já tentei pedir ajuda aos vendedores das lojas...mas tenho a estranha sensação de que eles tentam me induzir a levar gato por lebre...não confio neles...

    Então resolvi apelar aqui pra vcs do fórum, porque tenho certeza que vcs vão me ajudar a fazer a escolha correta...

    Aqui vão algumas características que acho primordiais para que eu consiga comprar a guitarra adequada para meu uso:

    ->Sou iniciante, não pretendo fazer nenhum show e nem entra numa banda, farei uso mais cem casa mesmo...
    ->Não é pq sou iniciante que minha guitarra tenha que ter um som ruim, xoxo e zuado! Quero uma guitarra que possua um som legal para eu tocar em casa...
    ->Uma guitarra com preço em torno dos 500...600 reais seria bem viável, mais do q isso eu já teria que juntar mais grana e ia fica foda...mas tb não quero uma guitarra que faça o barato sai caro! Quero uma guitarra que não precise ser trocada quando eu já estiver manjando bem...
    ->Mais uma informação importante é que, por enquanto, por motivo de falta de grana, não pretendo comprar nenhum pedal ou pedaleira...mas vo compra um Amplificador Meteoro Atomic Drive que serve mto bem por meu uso...por isso q a grana ta curta =P
    -> Por enquanto não pretendo fazer nenhum upgrade nas guitarras por falta de grana...

    Bom acho que é só...

    Sei que pareço estar sendo um pouco exigente...mas é o que eu penso! Rsrs...

    PS: fiz mais uma busca intensiva no fórum...e fiquei em dúvida entre dois modelos: Squier Califórnia Strato e Tagima T735...vi que elas são boas guitarras...e se enquadram mais ou menos no que eu quero...se vcs puderem me flar qual das duas eh melhor...eu agradeço tb...mas nada contra sugestões de outras marcas...sou novato e não manjo mto ainda...

    Aguardo sugestões!!!

    O meu mais sincero muito obrigado a todos que me ajudarem!!!

    PEÇO DESCULPAS A TODOS PELA MINHA IGNORANCIA...sou novato ainda =P

    Tamuriano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dead Pixel
    Aí hermano!
    Eu estava, mais ou menos, na mesma situação que vc, só que eu tenho que tocar na igreja. Minha primeira guitarra em mente foi uma Squier california, e então fui pesquisando, pesquisando, pesquisando e cheguei a minha opção de hoje que se enquadra nas minhas exigências: Ibanez RG 350 DX!
    Não estou dizendo para vc comprar uma ibanez (pra mim ela é cara), mas eu escolhi ela.
    Entre a Tagima 735 e a Squier Califórnia (ótimas guitarras para começar) eu sugiro a Squier, isso é uma questão de análise profunda mas de cara assim eu digo que eu ficaria com a Squier California... É a minha opinião, como vc disse que não saca muito então não vou ficar te enchendo com esses lance de madeiras, caps, conforto e talz... Cara mesmo assim quando for comprar vc tem que testar pelo menos uns 4 modelos ( e marcas ) diferentes para achar a mais confortável para vc.
    Espero ter ajudado, Falows!

    Philipius
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dead Pixel
    Dada a sua situação, um modelo Stratocaster é o mais indicado mesmo.

    Dentre as opções, falam bem de Shelter e de Tagima, creio que essa Tagima T735 seja uma boa opção. Nunca toquei na Shelter, mas aposto na Tagima.
    Não gosto das Squier, não recomendo por serem semelhantes às mais baratas e terem seu preço encarecido somente pelo rótulo Fender.

    Tamuriano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    não recomendo por serem semelhantes às mais baratas e terem seu preço encarecido somente pelo rótulo Fender.
    Esqueci desse fato! : P Falha nossa!
    Sendo assim a Tagima é uma boa escolha!
    Mas como eu disse, teste tudo antes...

    Philipius
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tamuriano
    Diz a lenda que as Squier americanas são boas.
    Como nunca toquei em uma e sei que a maioria das Squiers que chegam aqui não são essas americanas (aliais, nem as Fender estão vindo dos EUA! hehe), acho arriscado. hehe

    Mas como eu disse, teste tudo antes...
    Exatamente.

    Tamuriano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Philipius
    Esse negócio de marca é complicado viu!
    Cara hoje vc tá pagando cerca de 60% do preço da guitarra só pelo nome no headshock da guita...
    Tipo uma PGM 03 da Ibanez, a guita é boa e talz, custa 2200 mas 1800 é só pelo nome do Paul Gilbert lá e tbm a logo da Ibanez...

    Philipius
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tamuriano
    Tipo uma PGM 03 da Ibanez, a guita é boa e talz, custa 2200 mas 1800 é só pelo nome do Paul Gilbert lá e tbm a logo da Ibanez...
    Isso costuma acontecer mesmo.
    Pelo mesmo preço é possível adquirir uma guitarra com melhor captação e ponte.
    Mas a PGM vai continuar tendo o estilo do Gilbert, a outra não. hehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dead Pixel
    Compre uma Shelter, além de boa, ela responderá bem aos futuros "up-grades" que vc fizer.
    A guitarra é de somenos importância. O importante é vc e a música.
    Abç

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Shelter com "SX" escrito no headstock.

    As Squier tem corpo de compensado. As Tagima tem boas madeiras, mas a parte elétrica é horrível.

    Dead Pixel
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tamuriano
    Philipius
    Fla ai!!! Mto obrigado pela ajuda...agradeço a opinião de vcs!!! Mas esse negócio de marca é complcado msm viu...vc compra a marca e não a guitarra =P hehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Vc disse td meste!!! É isso que eu sempre quis dizer mas nunca consegui me expressar!!! Não ligo pra marca...pode ser qualquer uma!!! Desde que ela tenha um som digno e agradável!!!
    Muito obrigado!!!

    alfacorrea
    Obrigado pela especificação =P...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Compra uma ibanez GRG filhinho, ta nesse preço ae...

    marcelo2711
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: marcelo2711
    · votar


    Esse negócio de T-735 ou Squier é muito relativo.NÃO EXISTE A MELHOR OU PIOR.Ambas são muito boa pra quem tá começando.

    Ou seja o que vai levar em conta mesmo é na hora que você for testar elas,dae vai de gosto da pessoa.(Tome cuidado porque certas T 735 vem com problemas de fabricação,porém a assistêcina técnica da Tagima é muito boa.Então não precisa esquentar muito a cabeça,apenas teste e pegue a que te agrada mais.)

    Eu por exemplo prefiro a T-735 mas tem gente que prefere as Squiers.

    Acho o timbre da T-735 mais brilhante e definido;já o timbre das Squiers é bem menos brilhante e ''gordo''.O acabamento da Tagima também é muito legal,parece que a guitarra brilha XD.Porém as Squiers possuem captadores melhores que os da T 735 e um Headstock menos exótico como da Tagima XD.
    E ainda é bem mais fácil você vender uma guitarra de marca principal(Tagima) do que uma guitarra de segunda linha(Squier by Fender)

    Vo ficar devendo sobre essa Shelter que me parece ser uma puta guitarra também.
    Abrçss aew!!
    OBS:Squier não é Fender XD!!!Porém na minha opinião,essas stratocasters da Squier,Shelter e Tagima chegam muito perto de uma Fender tanto como no acabamento e no timbre.

    Lucas Olivera
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Lucas Olivera
    · votar


    Dead Pixel
    cara, se vc puder gastar um pouco a mais e comprar uma tagima 735 plus, seria uma excelente compra. ela tá bem melhor que a squier california,e que a 735 normal. MAS toma cuidado que tanto as tagimas qto as squiers vem as vezes com defeitos de fabricação por não serem guitarras top. quanto a preço de revenda, tanto as tagimas qto as squiers conseguem o mesmo preço, pela squier pertencer à fender e pela tagima ser uma marca conceituada.

    espero ter ajudado, abrass

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu recomendo pra voce uma Shelter SST-62. Tenho uma e a guitarra eh muito boa pelo valor q se paga nela.

    Ja toquei lado a lado com uma Tagima 635, que falam q sao melhores q a 735 e ainda assim a shelter se sobressaiu, com um timbre bem melhor.

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Só complementando...

    Guitarra não é preço, não é marca, não é especificação...

    Guitarra é som e visual.

    90% som, timbre, ressonancia... e 10% apelo visual, formato, cor...

    Dicas, todos aqui vão dar as suas, mas é vc quem tem que escolher. Não adianta ficar dizendo isso e aquilo de várias guitarras. A gente até pode dar uma informações, mas elas serão baseadas em nosso gosto pessoal.

    E gosto é que nem ku, cada um tem o seu.

    Tem que chegar na loja com a grana na mão e mandar a "real" pro vendedor. "Olha só, tô com a grana na mão pra comprar uma guitarra, mas eu sou chato pra caramba e só vou comprar quando estiver satisfeito".

    Se o cara começar a torcer a cara, sai da loja e vai pra outra, ele que se fuck e a comissão dele também.

    Vendedor bom trabalha pra atender bem o cliente, tem que ser assim e nós, consumidores, temos que fazer isso valer.

    Abraço.

    mglkk
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Só reforçando... Tagima 635 usada ou Shelter SST-62! ;)

    Dead Pixel
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Jg Destroyer
    Obrigado pela dica amigo...mas não quero ibanez =P

    marcelo2711
    è cara...eu também estou pendendo pro lado da tagima...

    Lucas Olivera
    O cara...obrigado pela ajuda...mas a PLUS já fica mto fora de mão pra mim...ainda tenho que compra o amplificador...se eu compra uma guitarra de 1000 reais...fico sem ter aonde ligar ela =P...aí não tem graça hehehe

    silvio_rp
    cara...to ouvindo flar mto bem da shelter...mas não tenho encontrado ela em lugar nenhum pra comprar...vc pode me indicar aonde (site) eu acharia ela?! OBRIGADO!!!


    alfacorrea
    Porra cara...fla bunito!!! E vc tem razão em tudo que vc disse! O único problema é que eu moro em uma cidade do interior de São Paulo, em São Carlos, e não uma cidade tão grande e tals...mas tb não é tão pequena!!!
    Eu tenho uma puta dificuldade em achar as guitarras...e quando eu acho...não consigo "toca-las" antes da compra...só por encomenda...e tem que dar metade da grana junto!!!

    POR ISSO PRECISO DE UMA AVALIAÇÃO DE QM JA TENHA TOCADO OU TENHA CONHECIMENTO SOBRE ELAS...e outra...vcs já são bem mais experientes do que eu nesse quesito...e confio nas dicas de vcs...

    mglkk
    A shelter pode até ser...mas usada...fora de cogitação...tenho medo de pegar uma totalmente fudida e só me dar dor de cabeça...fora a dificuldade em achar =P...mas mesmo assim obrigado!!!

    Dead Pixel
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MAIS UMA PERGUNTA:

    A TAGIMA T735-S (SPECIAL SERIES) é tão ruim assim qnto dizem...ou serviria pra mim que ainda sou iniciante e não faço shows e tals?!
    Tem muitaaaaaa diferença assim dela pra serie tradicional?!

    OBRIGADO A TODOS!!!

    Releed
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Shelter sst62 e sem mais conversa.

    Sub_Zero
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    silvio_rp
    Ja toquei lado a lado com uma Tagima 635, que falam q sao melhores q a 735 e ainda assim a shelter se sobressaiu, com um timbre bem melhor.
    É bom saber disso, eu também fiz esse teste e percebi que a minha shelter falou melhor no quesito som (mais definido e forte com distorção).

    Dead Pixel
    Fala ae.. Cara, eu tava no mesmo dilema que vc e acabei optando pela shelter SST 62 e não me arrependo nem um pouco... Fiz esse teste que citei acima e percebi que a shelter levou certa vantagem em cima da TAgima T635 (que dizem ser melhor que as atuais T735) , tudo isso sem contar que custa bem menos. Eu comprei a minha na foxtrot o site é www.foxtrot.com.br , a guitarra veio certinha, sem nenhum arranhão, com cordas novas e ainda por cima as oitavas estão bem afinadas, eu recomendo essa loja. Paguei R$550,00 com frete. Vc consegue achar até por menos mas eu preferi pagar um pouco mais e comprar numa loja de confiança. Abraço.

    Sub_Zero
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dead Pixel
    MAIS UMA PERGUNTA:

    A TAGIMA T735-S (SPECIAL SERIES) é tão ruim assim qnto dizem...ou serviria pra mim que ainda sou iniciante e não faço shows e tals?!
    Tem muitaaaaaa diferença assim dela pra serie tradicional?!

    OBRIGADO A TODOS!!!

    Cara, eu nunca toquei nessa guitarra, mas provavelmente não é melhor do que as T735 da série Tradicional e ainda por cima deve estar na mesma faixa de preço da Shelter SST-62 (ou até custando mais) que é uma guitarra se não melhor, com qualidade equivalente às T735 tradicional. Embora no teste que eu fiz junto com a T635 a shelter tenha se saído melhor.

    LuizJu88
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dead Pixel
    Se for de Tagima fuja das Special Series...sao horriveis...

    Tamuriano
    Na verdade sao uns 400 pelo nome do Paul Gilbert e mais uns 700 pelo headstock escrito Ibanez...chega a assustar a supervalorização dessa marca por aqui...O_o

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    um fato q ninguem mencionou é que constantemente as tagima tem apresentado madeira verde no braço, que depois de um tempo encolhe e fica terrivel, com trastes sobrando na escala e tudo mais...da uma olhada na busca q vc vai achar uma duzia de topicos sobre isso!

    fica o aviso...

    Dead Pixel
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sub_Zero
    Fla aew...blzzz???
    Kra...só tenho ouvido elogios dessa Shelter...até tenho preferido ela do q a Tagima...
    Mas o problema é que eu preciso achar ela pra comprar em alguma loja da minha cidade...
    Fico meio com o pé atrás quando se trata em compras pela internet, principalmente quando se envolver uma quantia de dinheiro como essas, que eu acho ser considerável...
    Mesmo vc flando que a loja é confiavel...eu preciso ver a guitarra, tocar nela, avaliar e conferir se está tudo certinho...
    Vo pensar direitinho no que vou fazer...
    Mas se eu não tiver outra opção vo ter que partir pra este lado mesmo...

    Muito obrigado pela ajuda!!!



    LuizJu88
    Kra vc saberia me dizer pq a SPECIAL SERIES é tão ruim assim?!?! Ela chega a ser pior que a Eagle?!?! Que que ela tem de tão diferente assim da TRADICIONAL SERIES?!?!

    Agradeço a vc e a todos no forum que souberem responder minha pergunta!!!


    BaNdAiD
    Então...tenho ouvido fla bastante disso!!!
    Aliás, é uma das minhas preocupações em relação a Tagima!!!

    Caso eu compre uma Tagima...
    Vc ou alguem aqui do fórum saberia me dizer como faço pra identificar esse problema?!?!

    Desde já agrdeço a todos!!!

    Dead Pixel
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    up!!!

    As perguntas ai de cima ainda nao foram respondidas =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ainda com dúvidas sobre a guitarra ideal