Captadores Humbucking EMG como transformar em single

    Autor Mensagem
    dannyel
    Veterano
    # fev/07


    Ae galera muito obrigado por todos que opinaram sobre a montagem do meu set...já me decidi.
    Ponte: EMG 81
    Meio: EMG FT
    Braço: EMG 60

    Agora gostaria que opinassem sobre esse set e o mais importante queria saber se tem uma maneira de chavear os humbuckings (81 e 60) para singles. Sein que o 89 faz isso, mas queria um jeito de fazer nos outros
    Se souberem qualquer coisa me falem

    Valew

    Maidenkiller
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Maidenkiller
    · votar


    dannyel

    Cara, não é possível splitar as bobinas (transformar em single) dos captadores EMG 81, 85, 60, 60A... segundo o site da EMG, isso traria ruído ao instrumento, por isso eles não oferecem essa possibilidade.

    O EMG 89 é o único que você conseguiria tirar sons de Humbucker e Single. No entanto, ele funciona de maneira diferente, sem splitar as bobinas. Na realidade, dentro de um EMG 89 existem dois captadores, 1 Humbucker (com sonoridade próxima ao EMG 85) e um Single (parecido com um EMG S). Quando você aciona a chave para mudar de humbucker para single, na verdade você desliga um captador, e liga o outro.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    dannyel
    Não tem como.
    Abç

    r2s2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    dannyel

    eu ia até responder, mas o Maidenkiller e o Mauricio Luiz Bertola foram mais rápidos.

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    sem dúvida, tópico respondido com perfeição.

    r2s2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Maidenkiller
    Na realidade, dentro de um EMG 89 existem dois captadores, 1 Humbucker (com sonoridade próxima ao EMG 85) e um Single (parecido com um EMG S).

    Dizem as más línguas que são os dois captadores, e não semelhantes...

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: iS_LaSh
    · votar


    dannyel
    Bixo, é ... Tem jeito mesmo nao ...
    Me adiciona no MSN ai cara ...

    yasm_super no email quente

    Maidenkiller
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Maidenkiller
    · votar


    r2s2

    Cara, eu também já essa história de que são os captadores EMG-85 e o EMG-S dentro do EMG-89.

    No site da EMG, na seção FAQ há a informação de que o som do 89 é semelhante ao 85 (humbucker) e ao S (single)... além disso, não acho que seja possível colocar os componentes desses 2 captadores no espaço de apenas 1 captador, sem haver a necessidade de adaptações, que podem alterar o timbre.

    Eu tenho o EMG-89 instalado nas posições Braço e Ponte de uma guitarra minha e tenho o EMG-85 instalado na posição Braço de outra guitarra... Realmente, ao comparar ambos, a diferença é muito pequena (quase imperceptível). Mas não acredito se trate de um 85 e de um S dentro do 89.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Humbucking EMG como transformar em single