Slash um dos maiores da história da guitarra

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# fev/07
· votar


_FrEd_
mas qnd ele tava inspirado, e isso foi mt poucas vezes

Apettite for destruction inteiro
os dois illusions e alguma coisa do Lies você acha pouca inspiração?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/07
· votar


_FrEd_
ele soh sabe toka em dois tons: C e G

mas e provavel que 90% das musicas no mundo ou ate + sejam nesses tons ehauheuah



Ele naum sai dakelas pentatônicas deles....

nao usar muitos recursos alem de pentatonica nao significa NUNCA que alguem nao seja bom... se fosse assim todos os Blueseiros seriam ruins, assim como o prorio Slash, Angus Young, David Gilmour e + uma porrada...

UGO_RJ
Veterano
# fev/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar


La vamos nós... eu chuto 8 paginas

filipethadeu
Veterano
# fev/07
· votar


acho que qm paga pau pro slash deveria escutar dois cds do aerosmith: toys in the attic e principalmente o rocks!

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


izzystradlin

Apettite for destruction inteiro

Pra mim foi soh esse, e n inteiro... o illusion pra mim tem poka coisa ...

Ibanez GSA 270dx

mas e provavel que 90% das musicas no mundo ou ate + sejam nesses tons ehauheuah

Pode ter ctz q não, mas isso provaria a pobreza dos artistas e dos próprios ouvintes, que ouvem a mesma sequencia de acordes e ainda acham o maximo....

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


_FrEd_
Pode ter ctz q não, mas isso provaria a pobreza dos artistas e dos próprios ouvintes, que ouvem a mesma sequencia de acordes e ainda acham o maximo....

esse é o problema do rock em geral, a na maioria das vezes os caras so pensam na melodia e riffs mesmo, e meio que esquecem da harmonia... sou mt fan de Iron, mas porra, parece que tudo deles é em G/Em... pelo menos as que eu toco...

akela sequencia G - D - C é praticamente um padrao heauhuaehuae parece que o povo tem preguiça de compor e faiz isso (com excessao de Wish You Were Here claro)

filipethadeu
Veterano
# fev/07
· votar


Ibanez GSA 270dx
zzzzzzzzzzzzzzz

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


Ibanez GSA 270dx

O Iron, pelo menos, varia mt mais q o normal, tem idéias diferentes, poem efeitos diferentes, são mais originais, até pela presença de dois guitarristas mt fodas... O Slash faiz sempre a mesma harmonia, soh os riffs e temas dele
que me anima mais.... Agora n tem como comparar os solos do slash com os do iron, mt menos os cds: cada cd do iron fez história :P

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


_FrEd_
Agora n tem como comparar os solos do slash com os do iron, mt menos os cds: cada cd do iron fez história :P
realmente, Adrian Smith da uma aula de como solar no Somewhere in Time (nao so nele, mas principalmente eu axo)

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


Slash não saía das pentatônicas?
primeiro lugar, isso não significa nada
segundo lugar, Double Talkin' Jive não é em pentatônica

Eu gosto do Slash ao vivo, os improvisos dele são massa pra caramba

filipethadeu
Veterano
# fev/07
· votar


dizer o cara é ruim pq nao saía da pentatonica é bobagem... ou vai dizer q hendrix era ruim tb?

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Eu gosto do slash, um cara que fez da simplicidade e do feeling suas principais características.

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


1-tietagem pura("Isléshiiiiiiiiiiiiii!!! Lindooooooooooooooo!" huhuuhuhuhu)
2- Slash tá longe de ser um dos maiores guitarristas do mundo dá até vontade de rir com isso.


2

LuizJu88
Veterano
# fev/07
· votar


_FrEd_
O Iron, pelo menos, varia mt mais q o normal, tem idéias diferentes, poem efeitos diferentes
Na boa, mas acho q aqui vc viajou...Iron tem mto clichê...mto mesmo...nas harmonias entao nem se fala....chega uma hora q da no saco ouvir...
*acho q vou ser morto acabo de insultar fãs de iron maiden...*

cada cd do iron fez história
Nisso posso concordar em partes...mas nao foram todos nao...=)

Agora vamos ao tópicú...
Vou colocar mais uma vez o q eu sempre coloco sobre Slash aqui nesse fórum.: QUASE todo guitarrista q conheço passa por 3 fases(alguns param na segunda e atrofiam, tenho pena destes...outros nao passam da primeira)
1 - Slash é Deus. A guitarra se resume a isso...primeira fase...vc compra sua guitarra e Slash eh o melhor guitarrista do mundo
2 - Slash é um bosta...geralmente ocorre naquele periodo em q vc conhece os famosos fritadores: Malmsteem, Vai, Fareri, Cooley, Satriani e bla bla bla...Slash automaticamente se torna um bosta...ele nao frita ele nao presta...Malmsteem eh deus.(maior parte do fórum acredito estar aqui e felizmente acredito q temos um numero razoavel na terceira)
3 - Você para com essas besteiras...Slash se torna apenas um bom guitarrista q fez um bom trabalho nas bandas q passou e apenas isso...vc provavelmente nao idolatra mais ele assim como nao idolatra mais os fritadores...abre horizontes...

PS: Coloquei situações exageradas mas eh mais ou menos por ai...=)

==========================================
Agora dizer q o kra era ruim pq usava pentatonicas na maior parte do tempo, queiram me desculpar, mas eh um chute nas bolas...só faço um comentario: escute SRV...ou até mesmo Hendrix...

*agora vou ser morto mesmo...acabo de insultar fãs de iron e malmsteem...90% do fórum estará atras de mim querendo me matar...=P*

thecreamofclapton
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo
olha..vira homem..vai idolatra a sua mãe ou sue pai e larga a mão de criar topicos inutios falando de tal idiota guitarras é melhor que outro...


Eu não disse!?

LuizJu88
Veterano
# fev/07
· votar


Ainda tento descobrir o q eh pior:
Fãs fanaticos do Slash x Fãs fanaticos do Iron x Fãs fanaticos do Malmsteem x os Anti-Slash x os Anti-Malmsteem...

briga boa...=)

thecreamofclapton
Veterano
# fev/07
· votar


Não o admiro, não o venero, apenas o respeito. E foi isso que eu quis dizer. Ele é bom. Mas limitado como todos os guitarristas.
Rock e blues são estilos musicais populares e, na raiz, simples.
Quer complicar? Vai estudar jazz? Quer complicar mais ainda? Esquece guitarra elétrica e vai atrás de violão clássico ou outro instrumento acústico mais erudito.
Queria ver muito carinha aqui que fala mal desse ou daquele guitarrista tocando. Melhor...queria ouvir suas composições (para os que são capazes de compor alguma coisa).
Eu, como disse, fico na minha.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Slash um dos maiores da história da guitarra