Investimento pesado! (RG 350 DX)

Autor Mensagem
Tamuriano
Veterano
# fev/07


Bem pessoal eu estou começando na guitarra agora...
Estive pesquisando durante algum tempo a respeito de qual guitarra ter inicialmente. Eu a princípio estava com uma Squier strato em mente, mas depois eu decidi que não... Passei alguns meses a mais e pensei em várias outras: Tagima, Giannini, Condor, Crafter, etc... Mas até que cheguei a conclusão de eu queria uma Ibanez. Quando me veio a cabeça uma ibanez, eu queria comprar uma GRG 150 DX, depois com mais pesquisa, eu decidi ter inicialmente uma GRG 270, mas agora (depois de ter pesquisado muito mesmo) eu decidi firmemente a respeito da RG 350 DX, uma guitarra elogiada por todos, bons caps, boa ponte, versátil e talz... Mas como sou uma pessoa que escuta os outros (que têm algo de bom para acrescentar), gostaria de saber a opinião de vcs nessa!
Não tenho prioridade em nenhum estilo, o meu negócio é guitarra não somente um estilo (por isso o quesito versatilidade)...
Eu (meu gosto, não o que vou estudar) gosto de um heavy e as RG são boas para heavy também....
Sei que pode sair uma resposta "Se gostou compra e pronto!" mas eu quero opiniões sobre a guitarra. Se vc não puder edificar em nada então por favor não disvie este tópico do assunto...

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/07
· votar


Tamuriano
Eu testei e não gostei do conforto da guita, sei lá. Mas isso é pessoal.
Por quanto tu vai pegar ela? Dependendo o preço vale a pena, dependendo não.

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


Eu testei e não gostei do conforto da guita, sei lá. Mas isso é pessoal. (2)

Idem.

kaus
Veterano
# fev/07
· votar


Tamuriano


questão de gosto eu não gosto de tocar em rg's mas se pra vc é confortável vai em frente ruim ela num é

LuizJu88
Veterano
# fev/07
· votar


eu acho elas mto caras...supervalorizou....

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


credo, eu compraria outra coisa

felipe_net10
Veterano
# fev/07
· votar


Tamuriano


Guitarra com Floyd pra vc q vai começar agora?! sinceramente? c vai arranjar pra cabeça!.... compra uma shelter SST62, pra começar eh uma excelente guitarra.... mais pra frente (uns 2 anos) c cata uma com floyd... e ainda vai ter sua strato (q vai te quebrar muitos galhos, principalmente o dia q c for tocar em algum lugar for usar outras afinações, ou até mesmo se estora uma corda da com floyd)e fora isso essas RG350 não valem o q cobram, vc paga pela marca!

andre.wylde
Veterano
# fev/07
· votar


Tamuriano,

outra opçãp seria também as X-6 e X-11 da Cort que o pessoal está elogiando muito.

Agora com relação a Ibanez RG350 realmente ela tem um som bem "genérico", para tocar de tudo mesmo. É uma guitarra de qualidade, porém pelo que ando vendo as Cort estão muito comparaveis com ela. Não seria interessante vc tocar em ambas?

Tamuriano
Veterano
# fev/07
· votar


zaqueu_grunge
Mickey Mouse IV
A questão da pegada é realmente pessoal... mas valew pela dica!
felipe_net10
Cara sinceramente eu preciso de uma com floyd... Eu valorizo muito o som da ponte floyd, é realmente o que gosto. Bem eu sempre soube que deveria ter uma strato, só que não estava nos meus planos comprar uma por agora... Quanto a Shelter eu vou pesquisar sobre ela.
andre.wylde
Cara já aé pensei em uma Cort mas é muito inacessível para mim... Eu moro em uma região em que a variedade de guitas não é assim tão ampla... mas vou pesquisar nesse sentido também...

Se alguém quiser me sugerir uma strato tremenda, estou aqui!
Gosto muito de usar as distorções dos pedais de pedaleiras, se isso ajuda, valew pessoal que opinou até agora!
Quem tiver mais opiniões (construtivas) postem!

marcio_zav
Veterano
# fev/07
· votar


Pega uma Cort.

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Deji
credo, eu compraria outra coisa

Pq? Achei q vc fosse fã de Ibanez.... \o/

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Tamuriano

Compra uma OLP

Hendrix_ssa
Veterano
# fev/07
· votar


O que vcs acharam desconfortavel nessa guitarra RG ? se eu nao me engano, a galera que pega esse RG troca a captação etc ... o ozielzinho usa ela ne?

Tamuriano
Veterano
# fev/07
· votar


r2s2
Fala mais sobre a OLP...

Tamuriano
Veterano
# fev/07
· votar


Hendrix_ssa
O Ozielzinho usa uma sim! Ele só está agora fazendo uma pela ícone pra ele...

Belloni
Veterano
# fev/07
· votar


Bom, eu só toquei em RG 270, e 550 se não me engano, nunca exatamente nas 350, mas nenhuma Ibanez me agradou, embora realmente tenham bons captadores.

Achei aquelas LTD M-200 acho que é o modelo, bem melhor na questão do conforto, embora os caps não sejam dos melhores.

Mas eu recomendo que procure e teste as Cort X-6, X-11 também.

Dorff
Veterano
# fev/07
· votar


Tamuriano
tenho uma RG 370 DX q tem mais ou menos as mesmas peças...
só um comentário negativo, q é em relação à ponte, não tem a chave de ajuste de oitavas e a alavanca não é presa, tipo, às vezes, dependendo da alavancada q vc dá, a alavanca sai da ponte na sua mão, vai ter q se acostumar a isso...
os captadores não são top de linha, claro q vc nota diferença colocando um SD, um DM ou EMG, mas não são ruins não, vc regulando a altura direitinho dá pra tirar bons timbres...
do resto, é guitarra de primeira, desde q esteja bem regulada...

marcio_zav
Veterano
# fev/07
· votar


Pega essa 350DX e soca um escudo preto. Ficara foda e diferente das outras /o/

Tamuriano
Veterano
# fev/07
· votar


Belloni
Dorff
Valew pessoal, eu estava vendo as sugestões de vcs e cheguei a conclusão de que uma strato é melhor mesmo... As cort X têm exelentes referencias em todos os aspectos, mas inicialmente eu preciso de um boa strato... Mas isso me trouxe de volta ao ponto de início, o vcs acham?
Uma Squier California, ou uma Tagima 735?
Caso discordem do fato de eu ter escolhido uma strato me digam por favor! Té mais!

LuizJu88
Veterano
# fev/07
· votar


Tamuriano
Tagima 635 usada

silvio_rp
Veterano
# fev/07
· votar


Tanto uma strato quando uma RG350DX sao boas guitarras, vai mais do que voce vai querer tocar com ela e do seu gosto pessoal.

Na MINHA opiniao, a RG é mais confortável pra tocar, gosto bastante dos braços Wizard em geral. Eu mesmo tenho uma strato da shelter ( SST-62), uma Cort X-6 e to vendendo as duas pra pegar uma Ibanez (tomara q uma S320). É questão de gosto sim, mas sinceramente, se eu tivesse com essa grana quando comprei a cort eu teria pego direto uma ibanez usada, mas como paguei barato na cort fui nela mesmo.

Se quer strato eu recomendo das uma procurada nas Squier Standard. O pessoal tem falado muito bem, além de seguir o projeto original de strato mesmo, com mesmo shape e etc.

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


r2s2
hehehe, acho nojentas

Tamuriano
Veterano
# fev/07
· votar


silvio_rp
As Squier são muito bem comentadas mesmo... Mas vc não tem um modelo de cara para me ajudar na busca não? De qualquer modo, muito obrigado pela dica!

LuizJu88
A tagima 635 é bem comentada tamém, só que já ouvi uns comentários (com provas) de que ela as vezes deixa agente na mão...
Vou dar um olhadinha...

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


Tamuriano
bixo, se eu fosse vc fujia de floyd, ainda mais de baixo custo, é foda regular, eu pegaria uma com uma ponte wilkinson mesmo, quem sabe uma cort, como ja foi sujerida.

Tamuriano
Veterano
# fev/07
· votar


Deji
Estou pensando seriamente em uma Squier strato California...
Saca as conf. da guita:
CORPO EM BASSWOOD (SÓLIDO) --> Comum mas é bom.
BRAÇO EM MAPLE --> Boa madeira (grande versatibilidade de timbres)
ESCALA EM ROSEWOOD --> Padrão
TARRAXAS "SQUIER" BLINDADAS STD CAST --> Preciso de info...
3 PICKUPS SINGLE COIL ALNICO --> Bons caps (mas vou trocar um dia)
PONTE TRÊMOLO STD --> Padrão
CHAVE DE 5 POSIÇÕES --> Sem comentários...

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


Cort viva gold II,Cort x-6,Cort x-11

\o/

silvio_rp
Veterano
# fev/07
· votar


Tamuriano

Sim, a Squier Standard eh um modelo da Squier. Bem melhor q as california ou afinity e bullet. Da uma olhada nelas. Custam um pouco menos que uma RG350.

ESP
Veterano
# fev/07
· votar


o legal da rg 350 q tem umas q a corda tende a escorregar pra fora do braço.

UGO_RJ
Veterano
# fev/07
· votar


se for tua primeira guitarra n pega com floyd n....

pega uma RG321 com ponte fixa

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


Tamuriano

seria interessante vc testar e ver a diferença entre uma captador single e humbucker...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Investimento pesado! (RG 350 DX)