Tópico modelo para dúvidas e sugestões de equipamentos

Autor Mensagem
Lucas_Metaleiro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lucas_Metaleiro
· votar


E ai pessoal....
To acabei de compra minha lp e to afim de trocar a capitação pq a q vey é meio fraquinha......
Me deêm umas dicas ai preço beneficio....
vlw

Lucas_Metaleiro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lucas_Metaleiro
· votar


A.J.
Como é sua primeira guitarra, te acoselho a pegar uma shelter Nashville, que é modelo les paul, ou intão a Sg (Detroid, q é o modelo da guitarra do Anguns ja q vc mensiono AC/DC)....
são otimas guitarras pra estudo, mais pra frente se vc quizer troque a capitação pois vai te dar muita alegria.....
Um dia desses pra tras coloquei uma Nashiville pau ha pau com uma epiphone SG e pela diferença de preço a diferença de timbragem e acabamento são pequenas.... Essas guitarras estão em torno de 500 a 600 reias é o q vc tem.....
Por agora não meche com pedal e pedaleira naum, compra uma caixinha com distorção ja q vc ta ta aprendendo a tocar, ai maiiiis pra frente quando vc disfrutar ao maximo ai vc comessa a montar seu sert de pedais......
xD
espero q tenha ajudado[/b][b]

Lucas_Metaleiro
Veterano
# jan/09
· votar


E ai pessoal....
To acabei de compra minha lp e to afim de trocar a capitação pq a q vey é meio fraquinha......
Me deêm umas dicas ai preço beneficio....
vlw

JoséRicardo
Veterano
# fev/09
· votar


essa tagima JA2 seria um bom negócio????

qual outra q vcs me indicam....???

Ibanez com faixa de preço de R$ 1,700 eh um bom negocio???

desde ja fico grato...

j.neno
Veterano
# mar/09
· votar


ola amigos, to em duvida de que guitarra comprar, tenho uma eagle e ñ suporto mais tocala, to afim da cort m520, me intereço bastante, principalmente pelo preço, me de uma dica, essa guita vele apena?? digam sugestoes de guitarras, na faixa de R$1000,00, obs: ñ curto floyd rose!!!

vlw galera abraços!!!

j.neno
Veterano
# mar/09
· votar


KOE GALERA DIGAM ALGUMA COISA!!!!

AugustoDamned
Veterano
# mar/09
· votar


Fala rapaziada!

Seguinte, um pacote de pergunta.. pra nao ficar inventando topico

Esse Luthier é bom? Alguém conhece o trabalho dele?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92011201-corpo-stratocaster-cap tadores-ponte-hss-a-partir-r1990-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91892042-guitarras-personalizad as-_JM

Tenho uma Cort X-6 (tarracha e ponte Gotoh, SD dimebucker, SD '59 e dimarzio brian may no meio), vale a pena trocar por uma Ibanez JS100 ou S320, S470? Pesquisando no forum o pessoal nao gostou muito da ponte da Js e nem da ZR das S. ZR não é tão boa qto parece assim?

Vox VBM-1 (Brian May) soa bem pra estudo, aguenta o tranco? obs.: tenho um peavey blazer 158
Troco ou fico com dois?

Estou com um floyd e caps hsh de outra guitar, oq vcs me recomendam montar? ou é bobeira, vendo tudo e invisto em outra coisa?

Valeu!

metalrox
Veterano
# mar/09
· votar


Galera, me ajudem aí, vi uma guitarra Dime da washburn, mto parecida com essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92168356-_JM por 1800, bem mais barata que essa do mercadolivre coreana

Tem floyd rose e captadores seymour duncan

Ela é usada, meio acabadinha, sem aquelas tampas traseiras, ferrugem na ponte, mas nada que me incomode.
Como saber a origem da guitarra que vi? se é coreana, chinesa ou outro?

não sei exatamente se o modelo era dime 333, mas tinha floyd e era nessa cor ali ^^

o q vcs acham? me empolguei pra comprar

AugustoDamned
Veterano
# mar/09
· votar


metalrox

Umas das formas é conseguir o serial dela.. q fica atrás do headstock.
Conferindo depois no site ou por email sei lá.

Ve se o Floyd Rose é original ou licensed. Se for licensed, 1800 tá na faixa.. rsrs

j.neno
Veterano
# mar/09
· votar


koe galera me da uma forcinha aew to em duvida!!!!

AugustoDamned
Veterano
# mar/09
· votar


j.neno

Brother, fica dificil indicar uma. Vc gosta de Flying V, Explorer, Les Paul, Strato, Superstrato....??
Há qto tempo toca? É exigente qto à marcas...?

Leia alguns reviews q tem aqui no forum de algumas guitarras sem floyd. Monte uma lista.. Vá numa loja e "descarte" as q nao te agradam até chegar numa conclusão. Belezzz? :)

biazin_malmsteen
Veterano
# abr/09
· votar


galera o seguinte!!!
tenho uma tagima T Zero, gosto muito dela em termos gerais, mas procuro um timbre mais "fender" por assim dizer, o que devo fazer????
me desfaço da minha e compro uma strato, ou existe como fazer um up nos captadores e deixa-la com um timbre mais "strato"????
neste caso que captadores devo usar??????

AugustoDamned
Veterano
# abr/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


biazin_malmsteen

biazin, tu quer só "som de strato" ou quer aproximar ao som do malmsteen? ou Clapton, SRV, Jeff Beck?

Pq dependendo, tu pode ter várias de caps.. apesar da construção da T0 e ponte não ajudar muito. (a soar como strato)

Rapaziada q quer trocar de guita ou tunar, tem que ter em mente o som que quer.. uma "referência".

biazin_malmsteen
Veterano
# abr/09
· votar


é que na realidade minha formação musical é totalmente heavy metal, por isso comprei a t zero na época, mas sabe como é, ficamos velhos e deixamos de ser sectários com musica (meu caso), mas acho que vou guardar o dinheiro que ia gastar co o up na tagima e juntar mais pra comprar uma strato, pq de fato nao queria me desfazer da tagima, e como a maioria das pessoas acredita que nao vou atingir o objetivo na t zero, acho que é a melhor coisa que tenho a fazer....
valew!!!!!!

Luqueuris150
Veterano
# abr/09
· votar


Minha Vez XD
galera, eu sou novato, tanto no fórum quanto na guita, mas eu tenho uma Michael GM 485 e to pensando em mudar a captação, eu sei q essa guitarra n eh boa pra jah ir tocando profisisonalmente, mas eu só peguei ela pq por enquanto eu to soh msm treinando, mas msm assim to a fim d dar uma tunada nela XD.
Bem, eu gosto de Heavy metal, to pensando em por 4 ou 5 captadores ( 2 duplos ou 2 duplos e 1 normal), mas n sei qual escolher, eu gosto d heavy, pra ser mais específico death metal, mas curto o heavy clássico tbm, eu keria um som q ficasse bom pra solo e pra base, de preferência com um som limpo e bonito nso solos e um som bem pesado na base com distorção, tava pensando em por 2 EMGs duplos, sendo eles: EMG 60 (H) Neck PU e EMG 81 (H) Bridge PU, ou 2 Seymour Duncan® Blackouts™ ( nem imagino quais sejam, eu sei q são so q vem na signature de mick thompson, e eu gostaria d um som aprecido com o d slipknot, o d mick thompson, mas nem tanto), ou um VINTAGE 7 e um VINTAGE 8, ou (pelo fato d minah guitarra ter espaços pra 5 caps e eu n saber como fechar um, aliás, se vcs souberem como eu gostaria mto da ajuda XD) 1 par d 1 desses aí q eu falei com + 1 captador q aguardo resposta, por n saber um bom, isso caso n dê pra tirar o espaço do captador normal, pra usar só 2 duplos.
Mas eu keria saber uns q fiksse no preço d ateh 500 reais ( de preferência 200 no máximo, mas se der uns 500 eu junto e mês q vem compro XD), mas keria saber tbm quanto sai o custo d serviço pra trok ¬¬" e em média o preço desses caps q eu falei XD
vlws aew

Luqueuris150
Veterano
# abr/09
· votar


aliás jah vi + ou - aki e ser q vai dar + d 1000 conto, entaum d preferência q dê ateh 1500 XD, mas digam o preço aí, e se alguem souber alguem q venda, uma loja q entregue em outros estados, ou pelo mercado livre ( desde q seja premiado, ou pelo menos com + d 90% das entregas feitas), eu keria q vcs me avisassem, pq eu moro em salvador e fik meio difícil axar lojas q vendam bons captadores, a única q eu axei eh a Foxtrot, q vende EMGs 81, mas n vende os outros q eu falei, e sai pro 499 um só o.O, e continuando, digam aí qual combinação seria a melhor pro meu estilo, entre esses q eu falei, ou se alguem preferir, entre outros captadores d boa qualidade sonora, e com uma sugestão d onde conseguir, e o preço q sai (as 2 últimas só se for possível dizer, se n n tem problema). e quem souber tbm como eu fecho o buraco do captador single, ou souber um captador single bom, pod dizer ( d preferência parecido com os outros q vc der a sugestão pra q fique uniforme a aparência da guitarra e n fique feio).

fuiz, desde já vlw, pessoal :D

AugustoDamned
Veterano
# abr/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


Luqueuris, o som q esses caras de Death tiram nao eh só captador. É guitar+amp+set de pedal+pegada...

Mas já q tu quer torrar grana rsrs... vende a Michael GM e pega uma dessas: EVL-K6 ou Cort X-th.. mais um pedal de metal e se sobrar grana um amp na faixa dos 500 reis. Pronto! Tu já é Tr00! rsrs

j.neno
Veterano
# abr/09
· votar


Blz cara?? Pow eu curto guitarras com ponte fixa, tipo lp , prs e sg tbm curto umas da marca ESP (com ponte fixa). toco a 5 anos, porem ñ estudo muito por ñ ter muito tempo e dinheiro,rsrsrs... queria uma ajuda, vi q as guitarras da cortes sao bem faladas e queria uma opniao direta!!! vlw, obrigado!!!

AugustoDamned
Veterano
# abr/09
· votar


j.neno

Cara, tem um topico sobre reviews de guitars, dá uma olhada na Condor CLP, Cort's, Epiphone LP, Ibanez.. veja uma que tenha características que te agrade. Só através de pesquisa que vc vai saber qual guitarra se encaixa no seu perfil. Ponte, captador, madeira e dimensões do braço...

É isso ae.

Luqueuris150
Veterano
# abr/09
· votar


AugustoDamned

vlw aew pela ajuda kra, mas eu to ainda aprendendo a tokr pow, eu keria tipo curtir o som enquanto treino, pq assim a pessoa aprende mais rápido (e isso eh FATO), e isso pq eu custumo tokr músicas do arch enemy, slipknot, mas o som aki em casa n sai mto lgl (detalhe, eu tenhu distorção aki em casa, n eh das melhores mas dá pro gasto :D), mas eh soh msm pra eu treinar e curtir, eu gostei dessas guitarras, mas kra, quando eu for PRO (depois d uns 2 anos d treino), eu compro umas guitarras novas e um set inteiro, ateh lá eu vou ter juntado mto dindin. mas aew pessoal, digam então uam combinação d captadores hambuckers e single ou só hambuckers q deixem minha nega ( minha guita michael gm 485) com um som massa, q fique bom na distorção e no overdrive, q n seja mto caro, pra q eu possa treinar e curtir, e quando eu for PRO eu falo com vcs d novo q eu vou precisar d uma ajudinha pra pegar umas guitarras boas e um set lgl :D

Vlw

Fuiz

AugustoDamned
Veterano
# abr/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


*hambuckers e single ou só hambuckers q deixem minha nega ( minha guita michael gm 485) com um som massa
*hUmbucker

Lembre-se amiguinho, somente captador NÃO faz milagre.

Luqueuris150
Veterano
# abr/09
· votar


eu sei disso XD, mas eh q por enquanto msm, msm msm, eu soh vo treinar, depois eu vou arranjar um set, eu ainda n sou experiente, então um set seria meio q um desperdício, e eu n tenhu tanto dinheiro, então eu só keria saber uma boa combinação, mas desde já eu agradeço pela sua opinião, mas volto a falar aki, quando eu for comprar o set eu aviso, ateh pq eu n conheço mto bem d sets e vo precisar d ajuda d vcs, mas eh q por enquanto eu keru um som q me agrade pelo menos mais do q o meu original, enquanto eu esteja treinando, depois eu pega equips melhor, mas n se preocupe q eu sei q só o captador n faz milagre, fica mto longe d fzr um, mas eh soh pra fzr um teste se me agrada ou n, qlquer coisa, eu guardo esse dinheiro e deixo pra comprar depois junto com o set inteiro, mas eu keria saber um conjunto pelo menos pra fzr um teste, estendeste :D

vlw aew ^^

fuiz

j.neno
Veterano
# abr/09
· votar


AugustoDamned

vlw brother!!!

AugustoDamned
Veterano
# abr/09
· votar


j.neno
Estamos aqui pra isso! :)

Luqueuris150
Veterano
# abr/09
· votar


AugustoDamned

kra, aliás andei pensando bem no q vc falou, axo q vo deixar pra quando eu for tocar profissionalmente eu compro uam guitarra melhor e um set inteiro melhor tbm, o conjunto todo, pq eh melhorassim XD vlw pela ajuda kra ^^ eu ia fzr uma besteira se n tivesse ouvido os conselhos seus XD, vlw, vo lá treinar :D

AugustoDamned
Veterano
# abr/09
· votar


Luqueuris150
Que isso brother, tamo aqui pra dar opiniões. :)

Acho q vc já sabia q era desnecessário, porem teve q achar outra opinião. Mas nada te impede de comprar o captador que quiser, SE tiver a grana... tendeu?
obs: Opinião de quem já gastou MUITO.. rsrs

Se ainda estiver na dúvida, procura um luthier e leva seu instrumento, pra trocar um idéia mesmo e ele avaliar se vale o "investimento".

Flw!?

Luqueuris150
Veterano
# abr/09
· votar


oks ^^

JOSHH
Veterano
# abr/09
· votar


Cort EVL K2 made in indonesia eh um bom negocio?por 820 conto
veem ae ela e me digam se vale a pena

http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod &codprd=86643&cd=llhZba2,[Xkhe&cdgc=gfjZYe28`Rcf&sid=8lfdn25s0298vk9t cafnuaa6o1-1240141581

pppacheco
Veterano
# abr/09
· votar


fala ai galera

estou querendo opinioes de vcs sobre q guitarra comprar... tenho por volta de 1000 reais pra gastar, e queria uma que eu nao precisasse trocar caps logo ou 'mexer nela' por um tempo.

escuto muito metallica, iron, led zeppelin, red hot, entre outros, e por isso queria uma que me satisfizesse com relaçao ao som...

em relaçao a outros equips, tambem gostaria de indicaçoes (pedaleira, caixa, etc), pq nao conheço nada sobre os equips(toco violao e batera, ha bastante tempo, e sei bem teoria)

vlw

Valter Bergamo
Veterano
# abr/09
· votar


pppacheco

Voce quer investir os 1.000,00 reais so na Guitarra ou quer pegar um amp e uma pedaleira tb????

Se for só a guitarra .. da uma olhada nessa Ibanez .... GRG270 BKN
na rexsom ta por R$ 1089,00 - GRG270

no Grellmann tem uma washburn - procura por "Washburn WR154", cinza metálico ta 588,00

Da uma pesquisada....mas nessa faixa de preço.. vc vai encontrar boas guitarras.. como da Tagima, Condor, Crafter, Washburn, etc...

OK
Se quizer posso da uma olhada em mais algumas lojas... dai posto aki o modelo pro pessoal comentar....

De inicio estas duas

Vlw....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico modelo para dúvidas e sugestões de equipamentos