Tópico modelo para dúvidas e sugestões de equipamentos

Autor Mensagem
viniciuscm22
Veterano
# out/07
· votar


entao foi isso msm mano a condor do cara ta turbinada xD

http://www.youtube.com/watch?v=gvpdvoG7Kac


essa SST62 eaki tbm foi turbinada ?

http://www.youtube.com/watch?v=bb5FWBoai4g

Nanten
Veterano
# out/07
· votar


viniciuscm22
Acredito que nesse video ainda não, mas depois ele regulou ela todinha(ele jah eh conhecido aki no forum :P).

viniciuscm22
Veterano
# out/07
· votar


=D

qual marca de amplificador eu pego para uma condor e para uma sst62 ? pode ser o msm para as 2 ?

ainda to em duvidas qual das 2 eu pego ! xD

as duas sao show mas por enquanto eu to gostando da condor rx 30

vlw...

Nanten
Veterano
# out/07
· votar


viniciuscm22
Te falei ali, peavey rage 158 ou o crate gt 15 (nao passam de 400 reais tb)

viniciuscm22
Veterano
# out/07
· votar


ata entendi !!

hehe malz aew...

vlw mano brigadao msm abc..

=D

cleitonbica
Veterano
# out/07 · Editado por: cleitonbica
· votar


DÚVIDA CRUCIAL: (PARKER P42 OU TAGIMA T ZERO)

Estou na dúvida entre duas guitarras, ou seja: entre uma Tagima T Zero (nova, com tudo original) e uma Parker P42 (tb nova com captação assinada pela Parker). Ambas são da mesma faixa de preço, porém:

A T Zero tem microafinação e eu não tenho prática nisso. Estou com medo de arrumar uma certa "dor-de-cabeça", principalmente pq sou músico de baile, é frequente quebrar corda e ter de trocar no meio do baile pois não tenho uma guitarra reserva e sei que conforme a corda tem que mexer na microafinação e tal; já testei uma Tagima T Zero, achei a captação fraca e teria de trocá-la; achei ela com o acabamento BOM, trastes bem colocados, tocabilidade boa (mesmo sem ter sido esta tratada por luthier) e bonita;

Qto a Parker P42, não tive como testá-la, ví ela de longe e achei bem legal. Pelo que li a captação dela é boa e tem um som encorpado (o que eu procuro). Minha principal dúvida sobre ela é qto a tocabilidade (sei que ela é extremamente leve, pesa cerca de 3Kg apenas) e qto ao acabamento, olhando fotos dela na net me pareceu uma guitarra com o acabamento meio "grosso", mas o que pesa a favor da parker é que ela tem a ferragem preta, o que eu prefiro à ferragem cromada.

Obs: agradeço as dicas do tipo: "compra uma squier lá... XXXXXXXX"; ou:"com a grana compra XXXXXXXX".
Gostaria de uma avaliação desses dois instrumentos, mesmo que impirica ou intuitivamente;

Obs2: Não quero guitarra strato;

OBRIGADO A QUEM PUDER AJUDAR!!!

cleitonbica
Veterano
# out/07
· votar


seguem as especificações de ambas:

TAGIMA T ZERO
- Corpo: Alder com rebaixo traseiro
- Braço: Maple
- Escala: Rosewood
- Marcação: Abalone "Bolinha"
- Trastes: 27
- Ponte: Floyd Rose Licensed
- Captação: Passiva
- Captador Braço: Duplo tipo 2 laminas
- Captador Ponte: Humbucker
- Chave Seletora: 3 Posições
- Controles: Volume / Tone
- Ferragem: Cromo Acetinado
- Tarraxas: Blindadas
- Origem: China

PARKER P42:
- Corpo: Wood Mahogany
- Braço: Maple
- Escala: Rosewood
- Trastes: 22
- Ponte: Standart
- Captação: Passiva
- Captador Braço: Humbucker
- Captador Ponte: Humbucker
- Controles: 1 Volume, 1 Tonalidade, Push-Pull
- Chave seletora: 3 posições
- Ferragem: Preta
- Tarraxas: Preta
- Peso da guitarra: 3,2Kg

Nanten
Veterano
# out/07
· votar


cleitonbica
Não conheço muito bem essas guitarras, mas acho que a tagima zero é feita de marupá, e não alder. De qualquer forma, o mogno da parker te daria um timbre mais encorpado que qualquer uma das outras duas madeiras. Eu acho que se vc não tem praticidade com floyd é melhor pegar a parker ainda mais que como vc toca em bailes, se arrebenta uma corda da tagima já era....

Mas honestamente, eu se fosse vc procuraria pela condor clp II, acho que o som dela seria melhor pra vc.

cleitonbica
Veterano
# out/07
· votar


Nanten

okay, vou procurara mais informações sobre a condor clp II - qto a madeira da Tagima tb vou tentar saber junto ao site da Tagima.

POR FAVOR, OPINEM...

viniciuscm22
Veterano
# out/07
· votar


ai galera para o som da minha guitarra fica mais pessada tipo um hard core eu tenho que muda os captadores ou acresenta mais ?

Nanten
Veterano
# out/07
· votar


viniciuscm22
Depende, vc escolheu qual?

Carlospe
Veterano
# out/07
· votar


Ae galera qual guitarra eu posso comprar mas com 500 conto só :(,
pra tocar iron maiden, guns n' roses, angra... esses estilos...
pelomenos pra enganar =(.

Nanten
Veterano
# out/07
· votar


Carlospe
Já te falaram isso no seu tópico, aqui não vai ser muito diferente: você vai ter que arrumar uma com captador duplo na ponte. veja a minha conversa com o vinicius que vc perceberá que a Condor RX-30 vem com a captação H-S-S e em muitas lojas você pode optar pela captação de uma marca chamada Kent Armstrong, que é melhor que os originais da Condor.

Ela custa por volta de 400, e com esse dinheiro sobrando vc poderia comprar um clone do gt2 usado(pedal distortion). Com isso, vc enganaria as bandas citadas, e até teria uma guitarrinha boa, porém ela nunca será top, ou semi-profissional, mas vai quebrar seu galho pelo menos.

Caso eu tenha entendido errado e vc tenha dinheiro separado pro
pedal, leia minha conversa completa com o vinicius que tudo que falei com ele se aplica no seu caso também.

Carlospe
Veterano
# out/07
· votar


Vlw!!!
Naten bela dica :P

cleitonbica
Veterano
# out/07 · Editado por: cleitonbica
· votar


Nantem
Fui ver no site da Tagima e diz que o corpo dela é de Alder mesmo, porém, qdo fiz o download do catálado, diz que é de marupá.... ou seja, FIQUEI NA MESMA... mas de qualquer forma, vc disse que mogno (da Parker) vai me dar um som mais encorpado que qquer um dos dois (ALDER OU MARUPÁ). Qto a Condor CLP II, eu tive lendo o que o pessoal comenta dela aqui no fórum e ela é bastante elogiada, mas pelo que entendi ela é Les Paul, pra mim fica complicado pq deve ser uma guitarra muito pesada...

editei pra postar o link do site da tagima t zero TAGIMA T ZERO

cleitonbica
Veterano
# out/07
· votar


ACHEI... A TAGIMA T ZERO, DA SÉRIE "BRASIL" É DE MARUPÁ, MAS A TAGIMA T ZERO S, DA SÉRIE SPECIAL É DE ALDEM.
NO MEU CASO, É UMA TAGIMA T ZERO S MESMO, POR ISSO NA LOJA ME INFORMARAM CONFORME EU POSTEI ACIMA... VOU EDITAR O NOME DA GUITA...

Nanten
Veterano
# out/07
· votar


cleitonbica
de fato les pauls são mais pesadas, porém acho melhor vc ainda considerar a clpII, peça para testar uma les paul qualquer em uma loja proxima de vc(ela deve ser feita de mogno ou cedro) e toque com ela em pé o máximo de tempo possivel, e veja o resultado por si mesmo.


Não se esqueça dor fator Floyd da T zero, que pode te dar problemas com algum imprevisto....

Planeduck
Veterano
# out/07
· votar


DÚVIDA.

E ai galera. Estou com uma pequena dúvida. sobre o captador PAF PRO da DiMarzio.Eexiste um específico para ponte e um para o braço ou só existe o PAF PRO não especificado?

Obrigado!

diditarra
Veterano
# out/07
· votar


Estou em duvida entre Ibanez ou Fender Mexicana ...

Obs: Para usar com V-ampII

Curto estilos como ...Rock...Country...e Blues


Ajudem ai , posso gastar por volta de 2.500

Vlw!!

Tirorox
Veterano
# out/07
· votar


Aiii... o que vocês acham da Epiphone SG G400?!

Tou pra comprar ela, mas não consigo perceber direito o timbre dela nos video do Youtube...

Preciso de uma guitarra versátil...

Nanten
Veterano
# out/07
· votar


Tirorox
Eu sou suspeito pra falar pq sou fã de SGs, principalmente dessa guitarrinha que eu acho bem legal. Ela não é tão versátil quanto uma strato, mas dá pra tocar de blues a coisas pesadas nela sim.

viniciuscm22
Veterano
# nov/07 · Editado por: viniciuscm22
· votar


Ai galera presiso de ajuda vo tira uma guita !! ( 400 reais + ou - para gasta na guita )

to penssando em uma condor-rx 30 mas me falarao que a sst62 tbm e boa (eu sou mais a condor rx 30 ) o amplifcador eu to em duvida entre um Peavey Rage 158 e o Crate gt 15 me ajudem ai, to querendo tirar um pedal de distorcao tbm me ajudem ....

obs: gosto de fazer um som estilo Oficina G3 um rock pessado

vlw............

me ajudem plis !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =D

Gabe
Veterano
# nov/07
· votar


Eu preciso de ajuda pra escolher uma guitarra... no máximo 2mil.

Eu tava em dúvida entre a Cort KX custom e a Ibanez SZ320EX... aí, pesquisando mais eu comecei a ver as diferenças e tudo mais.

Eu toco muito Foo Fighters, Nirvana, Queens Of The Stone Age, Oasis e uns rocks clássicos que eu comecei agora, AC/DC, Deep Purple, Led Zeppelin, The Who... então, como da pra ver é muito mais base e acorde, com uns ocasionais licks e riffs do que descer a até a segunda oitava e mandar solos rápidos e tudo mais... Então a maciez pra trocar acordes e action baixo são mais importantes que 24 casas ou jumbo frets...

Eu gosto muito do braço das stratocaster, que as cordas são bem macias e coladas no corpo, e o braço não é muito grosso pq eu não tenho dedos muito longos.

Captação certamente humbucker, de preferência 2... e se alguém souber alguma em conta que tenha 4 knobs (2 tons e 2 volumes) eu agradeceria eternamente.

O que me atraiu na Cort KX-Custom foi a captação, 2 Seymour Duncans... um DH-4 e um SH1 e o coil tap, que desabilita uma bobina e deixa a guitarra single coil, excelente pra descer um the who ou algumas músicas do led zep. E também pra deixar a guitarra bem variada.
Mas o traste jumbo e o braço muito grosso apesar de não atrapalharem mt, me cansaram um pouco.

A Ibanez SZ320EX tem 22 casas, traste médio e corpo todo em mahogany (a KX tem maple top) e se eu bem me lembro do teste que eu fiz mt tempo atrás (antes de virar EX) ela era mais macia de tocar.

Em resumo, eu quero uma guitarra que seja mais voltada pra harmonia do que pra lead, com captação que aguente um bom drive, e de preferência versátil...

Eu sei que to pedindo demais, mas eu realmente preciso de uma ajuda nisso aqui

Valeu

Nanten
Veterano
# nov/07
· votar


Gabe
Vc falou que ficou cansado, por acaso vc precisa da guitarra para fazer apresentações de imediato? Senão acho que com o tempo vc se acostuma com a pegada da Cort de boa.

Olha também a M series da Cort, que é mais ou menos no estilo da guitarra que vc procura.

Também em um estilo meio PRS, tem a Crafter Convoy, e uma da condor a CPR pro II.

viniciuscm22
Veterano
# nov/07
· votar


Ai galera presiso de ajuda vo tira uma guita !! ( 400 reais + ou - para gasta na guita )

to penssando em uma condor-rx 30 mas me falarao que a sst62 tbm e boa (eu sou mais a condor rx 30 ) o amplifcador eu to em duvida entre um Peavey Rage 158 e o Crate gt 15 me ajudem ai, to querendo tirar um pedal de distorcao tbm me ajudem ....

obs: gosto de fazer um som estilo Oficina G3 um rock pessado

vlw............

me ajudem plis !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =D

Nanten
Veterano
# nov/07
· votar


viniciuscm22
Desculpa! To tão acustumado a ver esse tópico vazio que qnd vi que tinha uma msg do Gabe achei que era só ela msm... Então cara, a gente já discutiu isso, aconteceu alguma coisa pra vc voltar aqui?

viniciuscm22
Veterano
# nov/07 · Editado por: viniciuscm22
· votar


tem nada nao mano essas coisas acontece te muita gente no topico hehe

é so para firma por isso to postando denovo rsrs
vo tira a condor msm vou la amanha, mas ai to querendo tira um pedal para deixar o som mais distorcido qual que ficaria maneiro nessa condor rx 30 , e tipo é so eu compra e conecta no ampli que ja da apra usar ou tem que ter mais alguma coisa ??

eu kero fazer um rock pessado estilo oficina g3 para o som da guita ficar mais pessado eu tenho que muda os capitadores ?

Nanten
Veterano
# nov/07
· votar


viniciuscm22
testa o GDI da behringer qnd for pegar a condor, acho que vc levará ele junto :)

viniciuscm22
Veterano
# nov/07
· votar


quanto que é mais ou menos ?

Nanten
Veterano
# nov/07
· votar


viniciuscm22
nao deve passar dos 150

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico modelo para dúvidas e sugestões de equipamentos