Tópico modelo para dúvidas e sugestões de equipamentos

Autor Mensagem
DaNiLo SE
Veterano
# mai/07
· votar


Sem querer ser chato mais já sendo (outra vez)

Comprei recentemente uma Epiphone Les Paul Standard e quero mudar os captadores dela que são uma porcaria, muito abafados, sujos e sem definição. Presciso de uma captador versátil, principalmente pra posição da ponte, tipo o SH-4 jb da Seymour Duncan que venho utilizando nas minhas guitarras a mais de 10 anos. Porém ainda não comprei um pra minha Epipoca pq a pestinha tem um grave absurdo e to com receio de que não vai ficar legal. Oque vcs me sugerem? Duncan Custom SH-5? "57 Classic Plus da Gibson? Algum DiMarzio (não sei muito a respeito)? alguma outra marca?

De antemão agradeço a paciência de todos = )

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


DaNiLo SE

custom é mais grave que jb
'57 também e é bem mais abafado
dimarzio talvez um air norton no braço, mas na potne não tenho nenhum que faça o meu gosto
talvez um duncan screamin demon ou um lawrence L500XL

CARAFFA
Veterano
# mai/07
· votar


e ai amigos blz.....
to afim de compra uma guita mas estou em duvida qual guitarra compensa mais....
uma Tagima T-zero ou uma T-6???

a t-zero ta uns 1000 aki onde moro a t-6 uns 1400 .... pelo preço qual compensa mais.... flww vlw

TulioDB
Veterano
# mai/07 · Editado por: TulioDB
· votar


Tenho uma Dolphin GT-120X e um Meteoro Atomic 20W. Vale a pena botar um pedal de Overdrive? Qual o melhor? Estou entre o Marshall BB-2 Bluesbreaker II e o Boss OS-2. Detalhe: se eu botar mais uns cem pilas no preço do pedal, posso comprar um VAMP-2, o quê seria mais aconselhável?

Angrantigo
Veterano
# mai/07
· votar


Olá galera...

gostaria de uma opinião de vcs, pois estou começando a aprendizagem e estou indeciso entre tais guitarras:
Ibanez SZ320MH ou;
Condor CPR

Ambas com valores parecidos (610 e 630 respectivamente). Já consultei pelos tópicos que a condor é muito boa para iniciantes, mas por toda fama da Ibanez e o preço um pouco inferior entou mais "caido" pela Ibanez, mas...

Prosseguindo, qual equipamento complimentar vcs me aconselham?

Mt obrigado e ateh mais

CaPeTo
Veterano
# mai/07 · Editado por: CaPeTo
· votar


tópico errado!

TulioDB
Veterano
# jun/07
· votar


Já li o que me interessava em outros tópicos e decidi o meu pedal, vem na próxima semana, valews!!!

Desculpem qualquer kôza...

stenyosullivan
Veterano
# jun/07
· votar


opa, blz moçada, to querendo uma guita versatil, pra toca todos os tipo de estilo, mas principalmente um heavy metal, e que ao msmo tempo, tenha um som bem limpo, desde que o corpo seja pequeno, nao gosto de guitarra com corpo muito grande =/, e q ela seja uma floyd, eu pensei tbm numa do estilo push pull, so nao sei se é uma boa ideia, agora, quanto eu posso gastar, ate uns 4000, talvez mais ou menos, nao tenho definido, ate pq eu irei ganha, so pediram pra eu escolher, =D, vlw ae moçada

stenyosullivan
Veterano
# jun/07
· votar


¬¬ , eu axo q devo abri um topico pra isso, certo? ou estou perguntando no lugar errado?

MrStradlin
Veterano
# jun/07
· votar


vale apena uma les paul da epiphone num
jaguar da meteoro??

se nao qual seria legal ??? ( infelizmente a situação num tah legal pra pegar um valvulado)

stenyosullivan
Veterano
# jun/07
· votar


MrStradlin
amigo ta perdendo tempo, abri um topico de uma vez =/

surcupe
Veterano
# jul/07
· votar


To com uma dúvida galera, eu tenho uma ibanez gax com 2 seymour duncan sh8 e jb.
Recentemente vendi uma strato que eu tinha
pra pegar uma epiphone custom..
Mas agora tô em duvida..
Ja possuindo essa ibanez com os captadores seymour's..
O que vocês recomendariam, eu pegar uma epiphhone custom? Ou uma Semi Acustica Ibanez Artcore AS83 ou AS73? Ouço falar bem dessas semi acusticas.

Eu toco reggae, samba, rock, drum bass, sons de trilha.. preciso de um set variado.. O que voces indicariam?

tom_delonge182
Veterano
# jul/07
· votar


olá pessoal alguem ja testou essas novas pedaleiras da zoom que vem com valvula??? mais especifico a que tem 2 pedais de expressão!! ZOOM "G9.2utt-2"?

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Olá pessoal.Eu comecei a fazer aulas a dois meses e comprei uma Golden Les Paul.Eu so podia comprar uma guitarra nessa faixa de preço:500-600 reais.
Ela eh uma boa guitarra para um iniciante ou eu escolhi mal?

Raphael cox
Veterano
# jul/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

Se ela te agradou e com o que você pode pagar, eu acho que é boa sim pra iniciante, mas nessa faixa de preço tem muitas,

abraço

eduardoaihara
Veterano
# jul/07 · Editado por: eduardoaihara
· votar


E ae galera blz ?
Bom vo diereto ao assunto...será que alguém pode me da umas dica de guitarra modelo parecido com Flying V, estilo aquelas do Dave Mustaine...Entre R$ 900 e 1,500...toco mais um thrash 80's.

Espero ajuda por favor....
vlw

Otra coisa, Precisa de Floyd Rose

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/07
· votar


muito obrigado Raphael cox

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/07
· votar


qual dessas marcas mais baratas (menos de 1000 reais) faz a melhor les paul?

JaoD14
Veterano
# jul/07
· votar


to pensando em compra uma guita
tenho uma banda
consequentemente fazer show cum ela
por 600 pra menos consigo uma boa?
qual vcs me indicam?

marciopr10
Veterano
# jul/07
· votar


COMPREI UMA GUITARRA INSBRUCK , ALGUÉM CONHECE ESTA MARCA?
JA OUVI DIZER Q ESTA MARCA JA PAROU DE FABRICAR!


POR FAVOR, ME RESPONDAM.
SOU NOVATO

Nanten
Veterano
# ago/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
A Phoenix LP custa aproximadamente 550 reais, é de cedro com braço em marfim se não me engano, e o braço é colado, coisa dificil de arrumar na sua faixa de preço. Aqui no forum tem um topico de um cara que gravou uns samples dela, usa a busca e veja por si mesmo. Outra opção seria tentar arrumar uma Condor LP 2, mas vc teria que conseguir um bom desconto pra pegar ela abaixo de 900.

JaoD14
Se vc falar o que vc vai tocar fica + facil te ajudar, mas algumas opções são:
Phoenix LP(olha o que eu falei acima)
Stratos:
Condor RX30
SX SST62

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


[b]Nanten


Eu vi a LP da Phoenix soh q tava 815 reais.Muito caro.Aí eu comprei a LP da Golden q tava 500 e tambem eh de cedro mais o braço eh maple com escala em jacaranda.O q vc acha? eh ruim ou boa comparada as LP desse preço?

Nanten
Veterano
# ago/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Nossa cara por 815 reais realmente ta um assalto até no submarino tá mais barato, não compensava mesmo. A Golden é de braço parafusado, o que tira um pouco do sustain, e o acabamento é inferior ao da Phoenix mais acho não se pode pedir muito mais de LPs desse preço. As Goldens que eu vi não tinham a captação muito boa, sugiro trocar por malagoli ou similar.
Pelo preço que você pagou, eu até gostei, na minha opinião foi melhor do que gastar 700~800 com uma que possui madeiras similares e também o braço parafusado.

willowguit
Veterano
# ago/07
· votar


bem estou com uma dúvida! estou querendo comprar uma guitarra Esp
MH 50 BLK Preta Cor: Preta
Corpo: Agathis
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Marcação: Bola
Traste: 24
Ponte: Floyd Rose Licensed
Captadores: 2 duplos ESP LH-100 set
Controle: Volume, 3-way Toggle Tone
Tarraxas: Blindada
Ferragens: Preta
Encordoamentos: Aço
Tensor: Sim
e gostaria de saber se vale a pena.

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07
· votar


willowguit
quantos? $$

Dalvo Trombeta
Veterano
# ago/07
· votar


Caras, leio o forum há meses, e já tive muita dúvida esclarecida por aqui, então resolvi me cadastrar, pois tenho algumas dúvidas específicas:

Tenho uma washburn mercury II series com ponte floyd, e resolvi comprar uma strato pra obter uma variedade melhor de timbres, por ter a oportunidade de usar afinações mais baixas, podendo tocar em Eb ou até mesmo em D, visto que acho artificial demais o detuner da minha pedaleira(uma RP 100), embora ele aguente legal também.

Mas a dúvida é a seguinte, a Tagima que recém comprei é muito boa, é uma TG 735 com caps em alnico, e minha dúvida é a respeito de captadores.
Por exemplo, o som limpo dela dá de pau no da washburn, mas com distorção o som fica meio embolado, neste aspecto "perdendo" pra minha washburn(exceto pra solos, pois o captador do braço é muito bom, só tem um pouco de chiado infelizmente, mas isto resolvo combinando-o com o do meio), creio eu por não ter captador duplo, pois a washburn tem um na ponte.

Então finalmente lá vai a dúvida:será que o timbre dela com distorção realmente é ruim ou pode melhorar se eu colocar um bom cap duplo na ponte?

Só pra constar, eu gostaria de um timbre hard 80's, algo de metal, enfim...convém perguntar se uma strato dá conta deste tipo de som tbm...hehehe

Nanten
Veterano
# ago/07
· votar


Dalvo Trombeta
Se eu não me engano, todas as guitarras do Maiden são Fender Stratocaster(pelo menos no A Real Dead One), logo, elas suportam uma distorção sim, porém eles usam captadores SD com bobina dupla. A Tagima 735 é S/S/S então se vc colocar um similar ao modelo Hot Rails na ponte eu acho que ela conseguiria tirar uma boa distorção sim(pode colocar o original mas não sei se o custoXbeneficio nessa guitarra seria bom), sem ter que furar/trocar o escudo para colocar um duplo convencional.

Dalvo Trombeta
Veterano
# ago/07
· votar


hmmm..beleza

Mas acho que só o Dave usa strato..hehe...as outras são ESP com floyd..hehe

Mas como assim "o original"??

De qualquer maneira, acho que a Tagima é um pouquinho melhor que a Washburn que eu tenho..hehe

Nanten
Veterano
# ago/07
· votar


Dalvo Trombeta
O original seria o Seymour Duncan Hot Rails ao invés de uma cópia(ou melhor, releitura ^^).

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Ai galera.
Eu queria saber algumas marcas boas,mas não tão caras de captadores Humbucker.Eu queria um par de humbuckers pra melhorar o som da minha LP da Golden

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico modelo para dúvidas e sugestões de equipamentos