Um som que gravei, talvez o mais tecnico que consegui hehehe

Autor Mensagem
AHP
Veterano
# fev/07
· votar


que amp vc usou? pelo q eu entendi vc uso akela pedaleira e uma strato ...
a n seer q a pedaleira seja magica vc precisou de um amp neh?
ahh proposito , belo solo cara , curti bastate , fiko 10...
keep rockin'

Blonde Hammet
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

PQP!!!
Muito bom cara!!!
Curti demais!!!
Pegada matadora!!!

Yuri Moraes
Veterano
# fev/07
· votar


Que execução fudida do caramba ...

Fraseado ANIMAL, timbre com Wah ANIMAL, execução ANIMAL, criatividade ESPETACULAR !!!

Parabens viu cara,

Tambem, estudou o Guia de Guitarra do Daril Parisi, Tinha que dar nisso mesmo, Grande Abraço pra vc cara ...

Atomic
Veterano
# fev/07
· votar


muito true cara \../

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


Po cara perfeito, tanto o solo em si quanto o timbre, eu não consigo nem chegar perto de um timbre assim com a simulação de jcm800!!!

Parabéns cara\o\

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


Mas de boa, ótimo ficou o título do tópico, chama muita atenção, até nisso você foi bom. haUAHUAHAUHAUAHAU

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Galera, não vou comentar individualmente, mas agradeco pelos ultimos comentarios ae \o/

Sobre o equipamento utilizado, o esquema foi o seguinte :

Strato -> PodXt Live -> line-in placa som -> software gravacao

Strato : Zaganin (luthier Marcio Zaganin) com captacao single da marca Van Zandt. É uma strato bem legal, e bem próxima de uma Fender padrão, não inventei nada de muito diferente nela não.

PodXt Live : criei um banco com wha, e um banco sem ele. Em ambos usei simulacao de ampli Marshall, e um boost (q não lembro agora se foi blues driver, ou tubescreamer). Usei o delay do POD tambem. O wha utilizado foi o baseado no cry baby da dunlop

Placa Som : SoundBlaster 24bit live

Software : Cakewalk Sonar 2.2

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


AHP
que amp vc usou? pelo q eu entendi vc uso akela pedaleira e uma strato

Isso ai cara, sem amp no esquema.

Eu acho o PODXT (e o restante da linha pod da line6), bastante eficiente pra este tipo de aplicacao.

Ele simula tudo, o amplificador, os efeitos, a caixa e alto-falantes e até o microfone (e o posicionamento dele) hehehe Idéia muito foda dos caras da Line6.

Na verdade, o podxt é o simulador que eu mais gostei de ter usado, conheco só ele, o vamp, e um da korg, além da boss gt-6 que faz um pouco disto, mas eu considero ela mais uma pedaleira do que um simulador propriamente dito. Enfim, ela é boa pra caramba tambem.

Quero testar a vox tonelab, quem sabe um dia hehehe

Ps.: espetado no amplificador, eu não consegui um timbre tão legal quanto o que ficou nesta gravacao, usando o pod direto no line-in do pc e deixando ele fazer todo o trabalho sozinho.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman
Mas de boa, ótimo ficou o título do tópico, chama muita atenção, até nisso você foi bom. haUAHUAHAUHAUAHAU


hehehe... a galera entra achando que eu consegui fazer um cover do Della Vega né ??? heheheheh Se eu tentar tocar aquilo, eu morro de taquicardia e infarto do miocárdio, ou de tendinite agudissima e inflamada heheheh

GuitarHome
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Valeu cara =D
to downloudando aqui =D

GuitarHome
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Cara só de curiosidade porque você geralmente usa o wah da POD e não do cry baby?? =X

Alex_Guitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


JoeCruzGuitar
Camarada, como vc. já está careca de saber, eu acho seus solos simplesmente fodônicos e este aí realmente foi um dos mais matadores nas JAM´s do ano de 2005 na minha opinião.

Vc. é o cara !!!
\o/

Steve Van Halen
Veterano
# fev/07
· votar


vejamos, os saltos e os sweeos tao mto bem feitos
o fraseado ta otima
a palhetada tava com boa pegada e precisa
e a velocidade foi um poco abaixo das expectativas dadas pelo titulo, mas pra alguem q parou de tocar por um bom tempo como vc disse ta otimo

nettoroses
Veterano
# fev/07
· votar


Muito bom man
curti muito o fraseado, eu nem era daqui
eu acho quando ocorreu essa jam hehe
pegada ótima, curti muito os vibratos, que uma
das coisas que mais curto num guitarrista
dificil ver tu fritando hehe, ficou massa
bem vc naum pode ter a msm velocidade que tinha
mas a pegada parece que continua a msm o/

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Alex_Guitar
Camarada, como vc. já está careca de saber, eu acho seus solos simplesmente fodônicos e este aí realmente foi um dos mais matadores nas JAM´s do ano de 2005 na minha opinião.

Mas num foi de 2006?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

O que dizer de um dos melhores guitarristas do FCC? É chover no molhado mas... acho que já tinha escutado esse som. Execução foda, timbraço... matou como em todos os sons seus que eu ouvi e ouço, só isso que tenho a dizer.

Grave mais coisas sim... de preferência composições suas também.

Abração...

nettoroses
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

Grave mais coisas sim... de preferência composições suas também.(2)
é man
nunca vi nenhuma composição sua por aqui
não sei se vc naum grava pq naum curte instrumentos
digitais(batera, teclado, baixo...)
ou pq não tem tempo msm

Douglas_
Veterano
# fev/07 · Editado por: Douglas_
· votar


Cara, escutar vc, q ainda não é um "guitar hero", tocando assim me deu mais incentivo pra continuar treinando... um dia, talvez, eu chegue lá, valeu!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


GuitarHome
Cara só de curiosidade porque você geralmente usa o wah da POD e não do cry baby?? =X

Na verdade neste som foi mais por curiosidade de sacar o som do wha da pod mesmo.

Tenho um outro sonzinho gravado com o wha da dunlop, mas achei q não timbrei tao legal nao.

Alex_Guitar

e ae sumido \o/

Steve Van Halen
nettoroses
r2s2
Nick_Oliveri_Guitar
Douglas_

valeu galera

Nick_Oliveri_Guitar
nettoroses
de preferência composições suas também.
nunca vi nenhuma composição sua por aqui

Amanha vou abrir um topico pra gente debater um pouco este assunto, senão eu vou ficar mantendo este topico aqui no topo sempre hehehe

Mas o lance das composições tem um pouco de : cabaçisse, preguiça, falta conhecimento, e falta conhecimento pra mexer em softs de escrita musical heheheheh

Com banda em estudio eu consigo criar alguma coisa, mas sozinho não consigo não. Acho que só funciono bem quando estou com mais de um cara tocando e desenvolvendo a ideia junto.

nettoroses
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
é ruim msm so
mas como é o jeito tem que se virar msm
eu mechi tanto no gp ate que to aprendendo a
fazer hehe, apesar de ser moh preguiçoso tbm
mas minha preguiça esta em treinar e terminar minhas
musicas

8 inacabadas : /
huahuauha

Curly
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

tocou pra kct hem man ? sonzaço, wahwah muito bem empregado, parabéns !!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

Com banda em estudio eu consigo criar alguma coisa, mas sozinho não consigo não. Acho que só funciono bem quando estou com mais de um cara tocando e desenvolvendo a ideia junto.


Eu tb era assim até meter a cara.

Screamer_Strings
Veterano
# fev/07
· votar


po q som! pegada animal, com vontade, timbre animal tb, parabéns, posta mais coisa aí!!

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
tem nem o q dizer. Lembro dessa jam. ^^
tu é mestre, e caralho, esse som foi foda demais mesmo.
Sou te fã!
\o/

Alan_Domingues
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

Fala pexe, me amarro em tu tocando cabra ! Muito bom. Realmente entre impro tá muito massa. Fora o timbre muito bom tambem.

abraços !

Regnum_irae
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Cacete , que som foda. Que idéias bem encaixadas!!!! Fazia tempo que não ouvia uma gravação bem timbrada , bem executada , com pegada , técnica e sentimento! PArabens cara....ficou DUCA!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um som que gravei, talvez o mais tecnico que consegui hehehe