epiphone explorer korina gold x ibanez s470

Autor Mensagem
marcuscav
Veterano
# jan/07


ola pessoal do forum do cifraclub,

gostaria de uma opiniao de vcs sobre essa minha duvida. Ja faz uns anos que eu toco guitarra e agora que estou com uma banda mais seria, sinto que eu preciso de um equipamento melhor. Logo, pretendo trocar de guitarra.

Opinem!

Obrigado

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


marcuscav
Nesse caso, eu iria de Ibanez.

edukl
Veterano
# jan/07
· votar


eu de explorer mas so pelo modelo msm pq nunca testei nenhuma delas mas pretendo comprar uma explorer pra mim esse ano ainda

ESP
Veterano
# jan/07
· votar


Nesse caso eu iria de Ibanez sem pestanejar, vale ressaltar q haverá um boa diferença de preço.

marcuscav
Veterano
# jan/07
· votar


pois eh, eu tambem gosto mto do modelo, soh q vou testar as duas antes de comprar, pra ver qual som q me agrada mais. E ateh agora to tendendo a mais à explorer

marcuscav
Veterano
# jan/07
· votar


eh achu q a difenrença eh uns 200 reais... a ibanez eh mais cara

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


nossa, são guitarras com objetivos BEM diferentes...
não tem como comparar uma com a outra assim "do nada"
q musica tu toca?

Steve Van Halen
Veterano
# jan/07
· votar



nossa, são guitarras com objetivos BEM diferentes...
não tem como comparar uma com a outra assim "do nada"
q musica tu toca?
(2)

marcuscav
Veterano
# jan/07
· votar


ah, a minha banda toca cover do soad, audioslave, three days grace, red hot as vezes, incubus... inclusive o estilo das musicas proprias é mto parecido com o three days grace. Eu uso minha guitarra com meu v-amp, timbres limpos com pouco de chorus e as vezes com delay, distorçao pura, de vez em qdo um overdrive, ou um wah.

eh isso

Fahrenheit
Veterano
# jan/07
· votar


marcuscav

Eu acho explorer melhor pro seu estilo e pro visual da banda... :P

AgSarola
Veterano
# jan/07
· votar


Não acredito tanto em modelos de guitarras específicos pra determinados tipos de som. Acho que só o estilo decaptadores influencia de maneira determinante no som. Eu acredito muito mais na combinação de ampli, pedal, regulagens, e pegada. Acho que vc deve pegar a que mais te agrada e que te deixa mais confortável.
Antes que me espanquem, lógico que guitarras feitas com melhores captadores, tarrachas e acabemto vão ter um som melhor, só acho que MODELOS (SG, LP, Strato, Flying V etc) não são determinantes pro som que vc quer ouvir... Abrá

marcuscav
Veterano
# jan/07
· votar


ok tambem concordo que o melhor eh vc se sentir bem com o instrumento q ta tocando independente de modeo, mas deixando isso tudo de lado, alguem do forum ja usou uma das duas? ou ambas?

alguem pode citar algumas vantagens e desvantagens das guitarras?

flw

ESP
Veterano
# jan/07
· votar


Se fosse uma explorer da Gibson ou Epiphone ainda vá lá... mas essa korina ai... puf!!!

marcuscav
Veterano
# jan/07
· votar


¬¬

mas eh epiphone meu velho

ESP
Veterano
# jan/07
· votar


marcuscav

Uma sub hauauaha

marcuscav
Veterano
# jan/07
· votar


me de dinheiro pra comprar uma gibson e estamos acertados :)

CGJ Jardini
Veterano
# jan/07
· votar


ESP
korina eh o nome da madeira, num eh sub nao

Releed
Veterano
# jan/07
· votar


ESP
derrrrr..

Releed
Veterano
# jan/07
· votar


alias,eu acho as korinas lindas demais,tanto sg,como V e explorer

CGJ Jardini
Veterano
# jan/07
· votar


no site da gibson uma vez eu vi falano que as guitarras de korina sao mais pesadas (peso em kg mesmo xD) e mais graves que as de mogno.

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


AgSarola
tem relação sim
pelo que ele disse ele vai usar pouquíssimo a alavanca. além disso, precisará de um som bem pesado e talvez alguma mudança de afinação. apesar de a S possuir uma ponte que facilite o serviço, ainda assim é chato fazer isso numa floyd rose.
a korina, além de ter visual mais bonito, servirá o cara melhor

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


eu iria de Explorer
a proposito estou vendendo uma
hehuehuehu

marcuscav
Veterano
# jan/07
· votar


ta vendendo qual modelo?

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


marcuscav

é uma kramer imperial explorer, com floyd kramer (não desafina), captação gotoh, tarrachas gotoh, soft bag no formato dela e um semi case emborrachado grandão da solid sound
a pintura é preta com efeito tipo "granito"

a guitarra nova custa 1450, o soft bag uns 50, o semi case uns 200, os captadores + tarrachas uns 400 reais... isso daria 2100 reais

to pedindo só R$1150
peguei num rolo com um amigo, mas tenho que vender pra pagar cabeçote, falantes, impostos de importação e outras coisas urgentes

marcuscav
Veterano
# jan/07
· votar


manda uma foto dela pro meu email

marcuscav@msn.com

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


ESP
Velho, não é ruim não. Testa uma. É uma ótima guitarra. Korina cara, é uma madeira africana, densa como o mogno mas com medios que sobressaem um pouco mais. Uma madeira com um timbre bem legal. É uma das melhores madeiras que eu já vi. Só trocar a captação daquela guitarra a longo prazo(pois da pra segurar por um bom tempo) e você tem uma guitarra profissional em mãos, sem exageros.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


marcuscav

só tenho uma foto de celular bem tosca :/
n tenho camera

edit: adicionei mais uma foto, mas é do dono anterior da guitarra e também não dá pra ver os detalhes da pintura (meio granito)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52713672-kramer-explorer-gibson -esp-gibson-dean-jackson-flying-v-_JM


ESP
Mickey Mouse IV

korina é usada pela Gibson desde os anos 50
as caracteristicas são diferentes do mogno, mas não inferiores
a proposito, uma boa guitarra de korina é infinitamente superior a essas ESP LTD de agathis tosco ¬¬'

marcuscav
Veterano
# jan/07 · Editado por: marcuscav
· votar


vi as fotos cara, bonita a guitarra, mas realmente prefiro comprar uma zerada, ainda mais pq ela ja teve otro dono...

mas vlw

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


marcuscav

eu não conto como dono
eu peguei a guitarra com ele há 2 semanas e só fiz testar 2 vezes
não tenho tocado em casa e na minha banda eu uso a minha les paul

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
Sim Sim man. Madeira bem legal ela. Ela se assemelha no mogno nessa questão dos graves, timbre bem encorpado. E digo, ela, a Epiphone, tem a madeira muito boa. Já toquei em uma, ótima guitarra.
E a Kramer man?
Ah, guitarra foda dessa, no preço e nego não leva pq não é nova?
Ah... se eu tivesse grana, com certeza comprava. Kramer Imperial comanda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a epiphone explorer korina gold x ibanez s470