Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Alguém conhece a guitarra SX SST/ASH?

      Autor Mensagem
      zodiaco10001
      Membro Novato
      # 11/ago/17 20:34
      · votar


      Nada, gostei muito das guitarra dessa marca, estava pensando se der um upgrade nela substituiria uma Fender por exemplo, tenho costume tbm de ver em que país sao fabricados os instrumentos, coisa minha mesmo kk

      JJJ
      Veterano
      # 11/ago/17 20:40 · Editado por: JJJ
      · votar


      zodiaco10001

      Cara... compra a guitarra, ouve, toca bastante e daí você mesmo vai poder dizer se precisa ou não trocar a peça x ou y.

      Te garanto uma coisa: salvo defeito (aí você aciona a garantia...) ela vai funcionar direitinho.

      Depois... os captadores (se você achar o timbre ruim) podem ser trocados por outros de SEU gosto (não adianta ir pelo gosto dos outros, quando se trata de timbre...). As tarraxas só se não estiverem conseguindo segurar a afinação (não creio). A ponte também não precisa (talvez o bloco por um mais pesado de um metal mais nobre seja interessante).

      Ramsay
      Veterano
      # 11/ago/17 23:15 · Editado por: Ramsay
      · votar


      Der1ck
      Eu tenho as duas, ou seja, uma SX SST de alder e uma SX SST de ash.
      Ambas tem o som muito bom, mas, soam diferente.

      A minha SX SST de ash veio com captadores de alnico de excelente qualidade (comprada há uns 7 anos atrás) que apresentam um som lindo e metálico. (Atualmente elas vem com captadores de alnico de qualidade bem inferior).

      A SX SST de alder que foi comprada há 11 anos atrás, veio com captadores de baixa qualidade, rachou o corpo do nada (não levou tombo) mas, mesmo assim tem um som muito bom.

      O fato é que as guitarras SX de alder e a de ash são parelhas e, pelo preço, são as guitarras com melhor custo/benefício do mercado.

      Então, se estiver a fim de uma guitarra com som mais tradicional da Fender compre a SX de alder e se quiser uma guitarra com o som um pouco mais fechado compre a de ash.

      Der1ck
      Membro Novato
      # 12/ago/17 00:05 · Editado por: Der1ck
      · votar


      JJJ
      Me fale mais sobre esse baixo eu tbm vou trocar o meu e tbm tava pensando nesse JB alguma coisa 75 mas ainda não toquei nele.
      Tipo eu queria msm era pegar o JB ash e a sst alder e depois de um tempo pegar a ash tbm (como tenho duas guitas uma pra uns sons blus e outra mai pra peso queria manter isso mas trocando as duas)

      Bertola

      Já tenho os caps pra troca e não curto usar alavanca, mas as tarrachas seriam um problema por enquanto!? pq preciso trocar os amplis tbm e vou ficar meio zerado.
      Mas tarrachas precisam msm ser trocadas de cara assim!?

      Ramsay
      Veterano
      # 12/ago/17 02:06
      · votar


      Não entendo isso, o sujeito pergunta sobre guitarras e agora fala sobre baixos??
      Se quer saber sobre baixos então posta lá no tópico de baixos, simples assim...

      Der1ck
      Membro Novato
      # 12/ago/17 10:47 · Editado por: Der1ck
      · votar


      Ramsey
      Só to perguntando pq o JJJ citou e pq eu sei q o Bertola é luthier, só to aproveitando o tópico pra falar logo dos dois de uma vez.
      Mas o Bertola já me ajudou

      JJJ
      Veterano
      # 12/ago/17 11:09
      · votar


      Der1ck

      Eu acho excelente.

      Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 13/ago/17 14:38
      · votar


      Der1ck
      Tarraxa só se troca se estiverem quebradas ou com folgas.
      Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece a guitarra SX SST/ASH?

      303.928 tópicos 7.864.266 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital