Alguém conhece a guitarra SX SST/ASH?

Autor Mensagem
zodiaco10001
Membro Novato
# ago/17
· votar


Nada, gostei muito das guitarra dessa marca, estava pensando se der um upgrade nela substituiria uma Fender por exemplo, tenho costume tbm de ver em que país sao fabricados os instrumentos, coisa minha mesmo kk

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


zodiaco10001

Cara... compra a guitarra, ouve, toca bastante e daí você mesmo vai poder dizer se precisa ou não trocar a peça x ou y.

Te garanto uma coisa: salvo defeito (aí você aciona a garantia...) ela vai funcionar direitinho.

Depois... os captadores (se você achar o timbre ruim) podem ser trocados por outros de SEU gosto (não adianta ir pelo gosto dos outros, quando se trata de timbre...). As tarraxas só se não estiverem conseguindo segurar a afinação (não creio). A ponte também não precisa (talvez o bloco por um mais pesado de um metal mais nobre seja interessante).

Ramsay
Veterano
# ago/17 · Editado por: Ramsay
· votar


Der1ck
Eu tenho as duas, ou seja, uma SX SST de alder e uma SX SST de ash.
Ambas tem o som muito bom, mas, soam diferente.

A minha SX SST de ash veio com captadores de alnico de excelente qualidade (comprada há uns 7 anos atrás) que apresentam um som lindo e metálico. (Atualmente elas vem com captadores de alnico de qualidade bem inferior).

A SX SST de alder que foi comprada há 11 anos atrás, veio com captadores de baixa qualidade, rachou o corpo do nada (não levou tombo) mas, mesmo assim tem um som muito bom.

O fato é que as guitarras SX de alder e a de ash são parelhas e, pelo preço, são as guitarras com melhor custo/benefício do mercado.

Então, se estiver a fim de uma guitarra com som mais tradicional da Fender compre a SX de alder e se quiser uma guitarra com o som um pouco mais fechado compre a de ash.

Der1ck
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: Der1ck
· votar


JJJ
Me fale mais sobre esse baixo eu tbm vou trocar o meu e tbm tava pensando nesse JB alguma coisa 75 mas ainda não toquei nele.
Tipo eu queria msm era pegar o JB ash e a sst alder e depois de um tempo pegar a ash tbm (como tenho duas guitas uma pra uns sons blus e outra mai pra peso queria manter isso mas trocando as duas)

Bertola

Já tenho os caps pra troca e não curto usar alavanca, mas as tarrachas seriam um problema por enquanto!? pq preciso trocar os amplis tbm e vou ficar meio zerado.
Mas tarrachas precisam msm ser trocadas de cara assim!?

Ramsay
Veterano
# ago/17
· votar


Não entendo isso, o sujeito pergunta sobre guitarras e agora fala sobre baixos??
Se quer saber sobre baixos então posta lá no tópico de baixos, simples assim...

Der1ck
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: Der1ck
· votar


Ramsey
Só to perguntando pq o JJJ citou e pq eu sei q o Bertola é luthier, só to aproveitando o tópico pra falar logo dos dois de uma vez.
Mas o Bertola já me ajudou

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Der1ck

Eu acho excelente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17
· votar


Der1ck
Tarraxa só se troca se estiverem quebradas ou com folgas.
Abç

Cesarius
Membro Novato
# jan/18
· votar


Não era minha intensão desenterrar o tópico. Mas foi o único q achei referente a dúvidas sobre essa guitarra. Então estou pretendendo adquirir uma dessas mas estou em dúvidas entre as sx sst57, sx sst62 e sx SSTASHR? Hoje estão numa média de preços de 760 a 1200 reais. Sendo que quero uma guitarra q dure um bom tempo e pelo q vejo as sx estão no páreo principalmente se falando em melhor custo benefício. Para essas guitarras qual a melhor opção? Levando em conta q não é minha primeira guitarra e por ter uma SG preciso tirar um som mais versátil.

Amago
Membro Novato
# jan/18
· votar


Cesarius
Se você quer uma strato boa (e não muito cara) compra t 805, agora que mudaram o hedstock dela estão vendendo mais barato as antigas,(e o que ouvi por aí) se eu soubesse disto antes tinha comprado ela em vez da t 635, mas estou satisfeito com a t 635 rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém conhece a guitarra SX SST/ASH?