Trocando de guitarra

Autor Mensagem
danilo_guitarreiro
Veterano
# jan/07


Eu tenho uma memphis da tagima modelo mg32, já estou começando a tocar bem, por isso quero trocar de guitarra. não queria uma strato, a memphis mg100 é muito bonita, alguém sabe se ela é boa, a linha memphis é boa, ou é melhor trocar de marca, qual guitarra(não strato) que vcs me recomendam, mas não pode ser muito cara, até 800 tá bom...por favor postem.....

danilo_guitarreiro
Veterano
# jan/07
· votar


ninguém????????????????????????????

brunomc
Veterano
# jan/07
· votar


tem as shelter SG...
epiphone.. lespaul..usadas...
umas telecaster da vida sei la...depende do que voce quer tocar

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


Cort
Shelter
Groovin
vixi, tem muita marca...

Define mais ou menos o que você procura que ajuda muito.


Saúde!

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/07
· votar


Condor CLP II (Les Paul)

lukeswall
Veterano
# jan/07
· votar


Condor CLP III, também.

Sub_Zero
Veterano
# jan/07 · Editado por: Sub_Zero
· votar


Vai gastar quanto?? Quer guitarra com floyd ou ponte fixa?? Vai tocar que estilos? E antes de desanimar com strato lembre-se que essa MG 32 é muito ruim (eu também tenho uma) espero que sua decisão de não querer strato não seja por causa dela... Eu comprei outra strato, uma Shelter SST62 e to feliz da vida.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/07
· votar


lukeswall
Condor CLP III, também.

Se ele puder pegar a CLP II é mais vantagem.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


compre qualquer coisa, menos outra tagima

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


compre qualquer coisa, menos outra tagima
30x

hahahaha

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Menphis MG 100= les paul?

Essas guitarras tem qualidade bem ruim. A "barriga" dela é feita apenas com uma folha de madeira, embaixo fica tudo oco...até onde eu sei é assim...Ela tem um shape normal reto e em cima colocam essa lamina.

ERIC
compre qualquer coisa, menos outra tagima

Se você acha Tagima uma marca ruim é bom examinar seus ouvidos.

danilo_guitarreiro
Veterano
# jan/07
· votar


eu toco há dois anos numa mg32, no começo gostei dela mas achei fraca, coloquei um cap cerâmico humbucker HB4 da malagoli na ponte, ficou mais ou menos, eu sempre quis uma guitarra stile (tipo a mg100), não gosto muito da imagem "strato" nem muito "les Paul", quero tocar metal melódico e algumas coisas como rock nacional também...(angra, iron, engenheiros, legião, raimundos e por aí vai...). vou pagar mais ou menos 750 pau................................. ajudem,


...mas que a guit é linda, ninguém pode negar

sugesto
Veterano
# jan/07
· votar


danilo_guitarreiro
quero tocar metal melódico e algumas coisas como rock nacional também...(angra, iron, engenheiros, legião, raimundos e por aí vai...)

po, que massa!!
iron tem dupla nacionalidade!

cara, se tu curte metal
tenta investir numa ibanez RG, ou numa jackson usada...

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Não entendo pq insistem em dizer que strato com single coil num serve pra metal...É só ter uma boa distorção e saber regular...Só num vai querer tirar uns harmonicos mais virtuosos..ai num da...

Tio Frank
Veterano
# jan/07
· votar


Compra uma Tonante Super Metal 042SQ470DYM

Zuera...

Pega Shelter SG, se não curte muito LP, as duas são boas. Ou uma Cort X6, mas é strato, com Floyd Rose, H-S-H

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar



Se você acha Tagima uma marca ruim é bom examinar seus ouvidos.


hahaha
não sabia que braço torto e defeitos "externos" são examinados com ouvidos

Acrobata Nacional
Veterano
# jan/07
· votar


Eu tenho uma memphis da tagima modelo mg32, já estou começando a tocar bem, por isso quero trocar de guitarra. não queria uma strato, a memphis mg100 é muito bonita, alguém sabe se ela é boa, a linha memphis é boa, ou é melhor trocar de marca, qual guitarra(não strato) que vcs me recomendam, mas não pode ser muito cara, até 800 tá bom...por favor postem.....


Shelter SG é uma boa pra você... timbre bacana sem gastar muito.

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


hahaha
não sabia que braço torto e defeitos "externos" são examinados com ouvidos


Se a SUA é assim é outra história. Qual modelo é? É made in Brasil?

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


Raizen


Se a SUA é assim é outra história. Qual modelo é? É made in Brasil?

a minha não, pois ainda bem que não tenho essa bagaça, mais as que aparecem mensalmente na luthiaria

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Novamente...se for made in brazil eu duvido. Se o braço empenar eu apareço no atellier no tagima e duvido que na hora ele num me dá um braço novo.

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


Raizen

Novamente...se for made in brazil eu duvido. Se o braço empenar eu apareço no atellier no tagima e duvido que na hora ele num me dá um braço novo.

se essas guitarras fabricadas em serie são made in brasil (acredito que seja) voce teria muito trabalho em ir trocar a quantidade de guitarra que ja apareceu por aqui com defeito, agora se falas de custom, ai é outros 500

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Num é custom não...é guitarra de linha porém é a top da Tagima...a com ponte wilkinson..a T-740, manja? Apareceu por ai ja?

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


Tagima Made in Brasil eh uma guitarra legal...soh q tem q ficar de olho pq o controle de qualidade da Tagima ta caindo...hehe..
Sabendo escolher vc nao vai encontrar problemas...

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Esquema é pegar o Tagima na expo music desse ano e falar pra ele arrumar as coisas..se n~Cao a gente boicota a marca!

danilo_guitarreiro
Veterano
# jan/07
· votar


ô "sugesto", naquele parêntese eu coloquei algumas bandas que quero tocar não só apenas as nacionais, sacou?

danilo_guitarreiro
Veterano
# jan/07
· votar


gente, falem se a memphis mg100 é boa, ela tem floyd rose, H-S-H...

danilo_guitarreiro
Veterano
# jan/07
· votar


os trastes dela são altos e grossos ou não, e a captação é´péssima ou ainda dá pra tocar metal????????????????????

danilo_guitarreiro
Veterano
# jan/07
· votar


gente, pelo som, eu ficaria com a mg32 mesmo, mas to começando a achar guitarras strato meio feias e manjadas, quero uma mais style, a mg100 é filé.

muita gente fala que memphis não presta, porquê???????????

se for só a madeira eu não ligo...

braço... o da minha nunca empenou(e olhe que a guit é ruim)

pelo menos ela é melhor que a mg32???????????????????

burnsp
Veterano
# jan/07 · Editado por: burnsp
· votar


gente, pelo som, eu ficaria com a mg32 mesmo, mas to começando a achar guitarras strato meio feias e manjadas, quero uma mais style, a mg100 é filé.

Escolha uma guitarra pelo som não pelo visual.(Visual é importante mas o som é mais)

muita gente fala que memphis não presta, porquê???????????

A Tagima falam que não é das melhores marcas e a segunda linha deve ser pior ainda.

se for só a madeira eu não ligo...

Pq? A Madeira é muito importante para o timbre.

pelo menos ela é melhor que a mg32???????????????????

Melhor deve ser alem do que a MG32 é de compensado.

burnsp
Veterano
# jan/07
· votar


Não entendo pq insistem em dizer que strato com single coil num serve pra metal...É só ter uma boa distorção e saber regular...Só num vai querer tirar uns harmonicos mais virtuosos..ai num da...

Os Single-Coil em uma distorção mais pesada da um puta chiado e o som não fica tão pesado quanto um LP ou uma guitarra com Humbucker

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocando de guitarra