Ibanez Rg350Dx ou Epihone Les Paul?

Autor Mensagem
Raphael_Floyd
Veterano
# jan/07
· votar


trendkill
isso q vc disse e verdade as rgs de hj estao uma merda e infelizmente acho q tendem a piorar,acho q numca mais teremos aquelas rgs de 80 e 90

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Raphael_Floyd

]tu achas as rgs prestige merdas??

Raphael_Floyd
Veterano
# jan/07
· votar


Midgard
eu falo das rgs normais como a rg350

trendkill
Veterano
# jan/07 · Editado por: trendkill
· votar


Raphael_Floyd

é foda cara, tipo, tu olha pras guitas de hoje, de longe, são bunitonas né meu, tem um floyd que parece animal, todo inovador, mas ai voce senta ela no teu colo, ja sente o braço que é um lixa, ja ve os frizos todo falhado (não é aquele friso animal de gibson, jackson etc), ja da alavancada ela não tem a mesma ação que as 80's e 90's rgs, não segura tão bem como as antigas, vai trocar a corda o parafuso espana na segunda rodada...

ai tu ve uma rg's dessas antigas que muitas vezes o pessoal não da valor, a guita da um banho em todos os quesitos!!

isso que eu não sou um conservador ou vintage man, mas po os exemplos das ibanez é muito absurdo

lobz
Veterano
# jan/07
· votar


Ibanez Rg350Dx ou Epihone Les Paul?
eu ficaria com a busca

Raphael_Floyd
Veterano
# jan/07
· votar


trendkill
o problema e q tem gente q ve o oziel com uma 350 e ja axa a guitarra um maximo sem sequer ter testado,naum estou desmerecendo a 350 q pela faixa de preço ela ate q e boa mais naum tem nem comparaçao com a rgs antigas.

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


naum estou desmerecendo a 350

acabo de fala lah em cima q são uma merda

Raphael_Floyd
Veterano
# jan/07 · Editado por: Raphael_Floyd
· votar


Midgard
naum desmereci naum eu so disse q elas sao piores q as rgs antigas,eu naum falei q elas sao uma merda apenas comparei ela com as rgs antigas so isso.


bom na verdade eu disse mais foi sem quere querendo.

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Autor Mensagem
Raphael_Floyd
Membro # Enviado: 22/jan/07 12:45
Quote

trendkill
isso q vc disse e verdade as rgs de hj estao uma merda e infelizmente acho q tendem a piorar,acho q numca mais teremos aquelas rgs de 80 e 90



AUHAUEHUAEUHUEAUHA tudo bem estou sendo chato mas q vc disse, vc disse auhuaehua \o/

Raphael_Floyd
Veterano
# jan/07
· votar


Midgard
huahuahuauha nem vi q tinha escrevido acho melhor eu para um poko de meche no computador uhauhah

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Raphael_Floyd

auhuaeuhuae edita la antes q comecem a pegar no seu pé

guga1987
Veterano
# jan/07
· votar


trendkill
olha cara, essa ibanez RG DX acho cacaca, coco
tenho uma rg japa AQUI
que simplesmente da um pau nessas DX'S da vida, floyd lo edge etc...

agora se mesmo assim voce ficar entre essas duas, eu iria de Lespa, essa dx é muito ruim, só tem marca


Cara, esse "DX" na linha RG significa q ela tem marcação dente de tubarão, ñ tem haver com o som!!!

Se liga!!

guga1987
Veterano
# jan/07
· votar


Eu ficaria com a RG350DX, prefiro guitarra com ponte flutuante, ñ gosto mto dessa fixas!

Raphael_Floyd
Veterano
# jan/07
· votar


guga1987
dx acho q significa acor assim como a ex

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


Eu soh compraria uma RG dessas se ela custasse 1000 nova....por 1500 eu nao compro nem f*dendo...
Pegava uma LTD F250 ou EC200...ou uma Cort

vto
Veterano
# jan/07
· votar


Ibanez Rg350Dx ou Epihone Les Paul?
topico idiota?! pra começa uma guita num tem nada q ve com a otra...

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


Raphael_Floyd

o problema e q tem gente q ve o oziel com uma 350 e ja axa a guitarra um maximo

como ousa questionar a qualidade de qualquer coisa relacionada ao Ozielzinho?
vc está ferindo a 5ª lei sagrada do forum

1ª lei: Nunca, jamais ouse questionar ou criticar nada relacionado a Yngwie J. Malmsteen
2ª lei: Nunca, jamais ouse questionar ou criticar nada relacionado a Kiko Loureiro
3ª lei: Nunca, jamais ouse questionar ou criticar nada relacionado a Tagima
4ª lei: Nunca, jamais ouse questionar ou criticar nada relacionado a Ibanez
5ª lei: Nunca, jamais ouse questionar ou criticar nada relacionado a Ozielzinho
...

cuidado com a suspensão de 5 dias!
huahua

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


vto

topico idiota?! pra começa uma guita num tem nada q ve com a otra...

não é um duelo
ele só quer saber nossa opinião sobre qual guitarra seria mais indicada pra ele
não precisa ter uma úlcera nervosa...

vto
Veterano
# jan/07
· votar


ele só quer saber nossa opinião sobre qual guitarra seria mais indicada pra ele

Eu nunca tomaria uma decisao como essa via internet =/
Mas....... whatever

markolino
Veterano
# jan/07
· votar


eu so fan de lespaul
no caso eu iria de EPI

mas cara, tu ja tem uma sg

dae nem rola

vai de RG mesmo,

ou tenta pega uma ibanez daquelas S

sao fodasticas ;D

Sub_Zero
Veterano
# jan/07
· votar


Cara, já que vc tem uma SG Standart é melhor pegar a guitarra com Floyd.. Antes de comprar tenta testar outras guitarras na mesma faixa de preço. Aconselho vc a testar a Cort da série EVL que vem com EMG HZ e é bem mais barata que a Ibanez RG 350DX. Testa também as LTD's .

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


trendkill

ta pra nascer a ibanez rg japonesa 90's ou ate 80's pior que uma da indonesia



para neh amigão, eu quando fui comprar minha 350DX (que nem tenho mais), testei uma RG250 Japonesa do lado dela, resultado? a japonesa era um cú, a ponte dura e não segurava nada... levei a 350

Ih outra, só tua RG450 que tem Lo pro Edge então, pq as outras n tem

alias, pelas fotos aquilo não é lo pro edge

isso é lo pro edge:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52164083-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52441355-guitarra-ibanez-rg-770 -japonesa-cap-dimarzio-evolution-_JM


da pra perceber a diferença no "parafuso" da microafinação, da Lo Pro Edge é bem mais "baixo"

a da RG450 é Lo - TRS que é bem diferente:

http://www.ibanezregister.com/Gallery/RG/gal-rg450.htm

não to desmerecendo, a sua ta no preço, mas a ponte dela é pior que da RG350 atual

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ

oha só
não gosto das Ibanez Rg em geral, mas exceto pelas Rg450 japonesas achei o floyd de todas no máximo aceitáveis
o da Rg450 nunca vi dar problema e não senti perda de afinação
uma das pontes mais horriveis que ja toquei foi da RG270DX coreana (não era Gio GRG) e a guitarra ainda era de compensado

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


guga1987

Cara, esse "DX" na linha RG significa q ela tem marcação dente de tubarão, ñ tem haver com o som!!!

Se liga!!


brother, dx que vem pro brasil é indonesia, e se tu achar uma que vale oque realmente se pague me avise


UGO_RJ


para neh amigão, eu quando fui comprar minha 350DX (que nem tenho mais), testei uma RG250 Japonesa do lado dela, resultado? a japonesa era um cú, a ponte dura e não segurava nada... levei a 350


brother, floyd rose duro não é problema necessariamente do floyd rose né parceiro, não sabe oque é regulagem?

a rg 250 até da um pega com a 350 dx, ainda fico com a 250


h outra, só tua RG450 que tem Lo pro Edge então, pq as outras n tem

alias, pelas fotos aquilo não é lo pro edge

isso é lo pro edge:


que floyd é esse aqui?
http://i62.photobucket.com/albums/h98/burnthiscorpse/100_0204.jpg

isso é lo trs?

vou te dar uma luz, é a primeira edição da edge (igual ao gotoh, que é bem capaz de tu se confundir com a foto que postei)

antes de tu comprar (rotular ou comparar) uma ibanez, olhe o headstock da guitarra (principalmente na sua que postou e compare com a minha ali onde ta escrito rg450, achou na minha?)

inclusive dessa que voce postou, olhe o headstock a escala, os captadores e etc...
pelo headstock se voce é tão intendedor ja vai saber o ano da guitarra, qual é mais velha a minha ou essa da foto?
olha o meu floyd e ve se é parecido com o lo trs ou com esse que eu postei?

faz o seguinte, ligue pra ibanez e avise que eles colocaram errado a demarcação no meu floyd rose escrito Ibanez japan edge, e diz que é lo trs

no dia que uma ponte edge japan 80's 90's for pior que as rg 350dx indonesia atual eu doo minha guitarra e paro de tocar

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


trendkill

que floyd é esse aqui?
http://i62.photobucket.com/albums/h98/burnthiscorpse/100_0204.jpg

isso é lo trs?



não, pela foto isso é Edge (se vê pelo encaixe da alavanca principalmente)

mas não é Lo Pro Edge... além de que isso é uma RG420

não existe Lo Pro Edge em Ibanez RG 450/470/420, só na série 5xx

nunca testei essa primeira Edge, não posso comparar...

agora nego fala tanto das Edge III, se eu tivesse camera aqui gravava oq eu consigo fazer com uma Ibanez Indonésia

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ

se eu tivesse camera aqui gravava oq eu consigo fazer com uma Ibanez Indonésia

vc consegue fazer um arpejo com os pés, fazendo um dive bomb com a boca, chupando cana e plantando bananeira? xD

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
vc consegue fazer um arpejo com os pés, fazendo um dive bomb com a boca, chupando cana e plantando bananeira? xD

não =(

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ


agora nego fala tanto das Edge III, se eu tivesse camera aqui gravava oq eu consigo fazer com uma Ibanez Indonésia

sem duvida tu pode fazer tudo (ou quase) que com um edge (gotoh antigo é igual) tu conseguiria, agora afinação e resistencia, não é julgando de um dia pro outro
mas vamos voltar aqui uns 5 anos e ver ainda qual esta funcionando melhor..

assim como o eric falou, nunca vi um edge de rg450 (ou gotoh) dar problemas... agora essas ibanez rg350dx ja vi até com carrinho quebrado, e não foi só uma... parafuso espanado então nem se comenta
em relação a madeira então, acabamento e braço então sem comentarios...

pode ser uma guitarrinha boazinha até, mas não vale oque custa nem fu****

na loja onde trabalhei um tempo tinha duas, não compraria nenhuma das duas, nem ela, nem as ltds 50/100 etc

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


pow agora fiquei na duvida se as que eu toquei eram rg350 ou rg450, só sei que eram japan e tinham escudo espelhado
acho que o floyd é o lo-trs

só sei que a edge pro II é horrivelmente tosca

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ
Querer comparar aquela 350 com 450 japonesa é pedir demais né?
Testei as duas, e digo, a RG450 é superior à essa "350DX", sem sombra de dúvidas. Braço muito mais confortável, diferente do braço duro da branquinha. Os captadores, responderam um pouco melhor, mas não tanto. Gostei como se sairam com distorção, mas com limpo, não curti ambas. Até porquê nunca gostei do clean das RG's que testei. E a ponte, nas suas se manteve estável, seguraram bem a afinação. Mas na questão do braço principalmente como eu ja disse, a 450 matou à pau em relação à 350.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez Rg350Dx ou Epihone Les Paul?