Qual captador se assemelha a dupla JB / 59 da Seymour Duncan

Autor Mensagem
duts13
Veterano
# jan/07 · Editado por: duts13


Queria esse set de caps mas naum tenho 600 paus pra bancar isso, tenho uma les paul da shelter e tbm naum compensa, entaum andei pesquisando e encontrei os modelos:
HHH777(jb/59) da Sound(malagoni), preco +/- R$150,00
Custom HB(jb/59) da Sound(malagoni) +/- R$100,00
Traditional HB (CERAMICO) da Sound(malagoni) +/- R$60,00
Stellbucker(jb/59) da Stellfner +/- R$90,00
Alnico paf plus(59) da Spirit +/- R$100,00
F-5000 (jb) paf(59) da Spanich +/- R$200,00
classic(59) hot alnico (jb) da Cabrera +/- R$200,00

Qual deles seram de melhor opção?
pra pessoas que possuem esses captadores poderia falar sobre eles
sendo q os cabrera e spanich tbm estão caro.

desde já obrigado

felipe_net10
Veterano
# jan/07
· votar


EU pegaria o Custom HB da malagoli, tenho o traditional e pelo que eu paguei é muito bom o pickup!

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/07
· votar


dupla Hellbucker na ponte e Realbucker braço


ps , ceramico é uma porcaria

coses
Veterano
# jan/07
· votar


este topico tambem me ajuda duts13, falta de dinheiro sempre um problema.

TheChaosSpirit
onde eu posso encontrar samples desta dupla???

convenci um amigo a comprar caps malagoli, ateh pela falta de dinheiro, e eles sao bons pelo que eu andei escutando

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/07
· votar


samples do hellbucker pelo ozielzinho
http://ozielzinho.com.br/videos/HH777.mpg


vou colocar um Hellbucker em um projeto que estou fazendo agora :)

topico da malagoli aqui
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/149305/

felipe_net10
Veterano
# jan/07
· votar


TheChaosSpirit

caralho, então devia ter comprado alnico logo de cara, pq eu jah achei o ceramico muito bom! Ainda mais pelo preço (53 R$ na epoca) e eu sempre toco com sd tb, c não me engano o Distortion

duts13
Veterano
# jan/07 · Editado por: duts13
· votar


TheChaosSpirit

entaum ceramico pelo q sei é de um material barato por isso é mais barato os caps, mas naum que sejam ruins

"Alnico: som mais "vintage" e equilibrado, clássico.
Cerâmico: maior saída, som mais estridente, "brilhante" "
palavras do bertola

duts13
Veterano
# jan/07 · Editado por: duts13
· votar


o erico malagoni falou que os que se assemelham é o hh777 para JB e Custom HB para 59
os materail deles é alnico 5 barra o mesmo do seymour duncan

600 ml
Veterano
# jan/07 · Editado por: 600 ml
· votar


Rapaz!

Olha só, tenho a sua solução por 200 pilas (os 2, novos)

Instala 2 Spirit na menina:

Na ponte um Equilibrium, que é um captador bem voltado no estilo JB / PAF Pro, limpo, definido e de sustentação legal. Não deixa nada pra trás.

No braço um HB Fine, que é no estilo 59 / Fred. Limpissimo, aguenta até umas distorções mais fortes sem chorar, incrivelmente definido e de sustentação muito boa. O melhor captador que já tive, e olha que eu já tive captador de tudo o que é modelo e marca.

No meu caso, em uma guitarra minha, o set é exatamente esse, só que o HB fine tá na ponte e o Equilibrium tá no braço. Muito bom, todos os que ouviram elogiaram muito.

Espero ter ajudado, Abraço.

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


http://www.musical-express.com.br/spirit/pickups_humbucker.asp


O link pro site da spirit no BRasil.

Abraço

duts13
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
vc já chegou a testar o custom e hh777 da sound?
tipo tbm tava afim de ver esses spirit mas tipo falam q o acabamento dele naum é bom e logo a construção tbm naum deve ser. qual a procedencia dele?
to em duvida mais desse spirit sound ou stellfner( to com receio pro causa dos rolos q deu) e tipo minha guita tem ferragem dourada e queria utilizar a capa do captador nesse novo que vou trocar!

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
O unico porem eh que a saida do equilibrium deve ser bem mais baixo que a do JB pq ele tem resistencia ohmica de 8.3K contra 16K do JB. Dai vai dar uma bela diferença de volume.

duts13
Veterano
# jan/07
· votar


naum tem o guia de timbragem do spirit

duts13
Veterano
# jan/07
· votar


59 Seymour duncan
T:8 / M:3 / B:6
DC Resistance: 7

HH777 sound
T:8 / M:4,5 / B:6
DC Resistance: 5.5

JB Seymour duncan
T:8 / M:6 / B:5
DC Resistance: 16.4 k

Custom HB HOT sound
T:7 / M:3 / B:6
DC Resistance: 14 k

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


duts13


Os Spirit são bem acabados, não tem problema de construção não, pode ir ná fé. Se vc quizer , e morar em sampa, eu te convido a ir ver estes caps na mão. Mas pode ir que eu confio. (como se eu fosse importante hahahahahahahahaha)

silvio_rp

Não tem diferença não... eu sei o que estou falando, testei os dois um na frente do outro. Alias , confere esta informação de 16K do JB, porque você tá me dizendo (desta forma) que ele é mais "forte" que o X2N na DImarzio. Cara , resistência é uma coisa, saida (output) é outra. Confirma isso aí do JB por favor.

Abraços

duts13
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
se vc for no site da seymour duncan vai estar lá 16k e esse equilibrium da spirit é de 8.3K
vc instalou com quem esses caps?

morrissy
Veterano
# jan/07
· votar


cara, essa é um dúvida foda pq tem um monte de captador nacional por ai mas é meio foda de ter certeza se são legais até pq o timbre é um coisa bem pessoal. Como tb estou meio apertado de grana, to quase optando pelos set de hh777, pq pelo menos é um modelo desenvolvido por alguem que manja do assunto.

duts13
Veterano
# jan/07
· votar


morrissy
entaum tbm to quase pegando esse set mesmo, mas estou querendo opnioes de usuarios da spirit e stellfner

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


duts13

Então, mandei instalar lá no Edmar Lughi, até porque eu conheço ele. A história foi essa. Eu entrei no Edmar querendo instalar um Fred e um Paf Pro na minha guitarra, ele me mostrou os Spirit e eu optei por ficar com eles, bem mais baratos e tão bons quanto. Depois eu fui lá dar uma regulada e testei com um JB novinho, falou igual, sem tirar nem por em qustão de volume. Achei os Spirit até um pouco mais definidos...

Saude.

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


Os Spirits são feitos na Coreia.

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Eu boto fé nos Spirit, acho q devem ser bons captadores e sou louco pra experimentar os ativos deles. Nao duvido que ele tenha o mesmo volume mas ele seria "diferente" pq alguns dimarzio tb conseguem uma saida um pouco maior mexendo em outros parametros da construção do captador sem aumentar a resistencia.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


com 320 vc compra um par de seymour originais no ebay ja com frete

duts13
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
vc já comprou por lá?

duts13
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
a cara o edmar é revendedor desses caps ele faz muita propaganda.
mas queria sim conhecer o som deles.
qto ele cobrou pra colocar os caps e que guita é a sua?

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


duts13


O Edmar é revendedor da Spirit, Seymour Duncan, DImarzio, etc, etc, etc... Alem do mais eu fui lá comprar dois Dimarzio, acabei saindo com dois caps BEM mais baratos... acho que o lucro maior dele seria nos Dimarzio, não é?

Paguei 100mangos em cada um já instalado.

Minha guitarra é uma ESP LTD M100FM.

Saude!

duts13
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
acho q naum hein depende de qto ele paga no dimarzio e qto ele vende tipo ex:
dimarzio ele paga 280 e vende por 300
spirit paga 20 e vende po 100

iS_LaSh
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
O cara nao vende só o captador msm nao ??? se vender rola pra caramba pq instalar é manha ... Pelo que eu ja vi esses humbucker dessa marca tava entre 65 e 85 mangos parece ...

E eu nao vi o preço no site que vc citou ali em cima ... se puder passar uma tabela com os preços e modelos seria legal ..


abrax

Yuri Moraes
Veterano
# jan/07
· votar


Tenho um Captador Seymour Duncan JB TB4, pelo que ja testei esse lance de "Volume de saída" nao notei diferenças tocando com outros captadores de saída moderada comparada com o mesmo, Não sei se foi falta de atenção mais nao notei essa diferença Citada pelos novos companheiros de Forum...

duts13
Veterano
# jan/07
· votar


iS_LaSh
entra no site do edmar luighi

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


duts13

O Edmar só trabalha com importador, logo, a margem repassada ao consumidor final é variavel de 25% até 33% (claro que depende da loja esta porcentagem). Suponho fortemente, até pela forma nós explanamos a coisa, que ele tenha lucro maior nos outros pickups, que tem mais nome, e podem ser vendidos mais caros (sic). Enfim, o lucro é dele e não nosso :)

iS_LaSh

Cara, o cara vende a 100, instalação é brinde (sacou???). Eu realmente ví os Spirits no Mercado Livre por preços menores... mas eu prefiro ir na confiança, pegar nota fiscal, garantia, etc, ainda mais em um produto que eu não sabia nada. Hoje estou muito feliz com minha guitarra.
"Deus Salve a industria Chinesa e Coreana!"


Saúde!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual captador se assemelha a dupla JB / 59 da Seymour Duncan