Dá tocar Dick Dale (miserlou, nitro) com encoramento comum?

    Autor Mensagem
    BubaLaux
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: BubaLaux


    Curto pacas Dick Dale, mas não consigo palhetar (mão direita) naquela velocidade.

    Tenho impressão de que quando se palheta em uma velocidade alta a corda está vibrando as vezes mais prum lado do que outro lado e daí já não tem como acertar a corda na mesma frequência... explicando de outra forma, seria como vc pegar uma corda bem frouxa e tentar tocar bem rápido não dá pq a corda fica meio "boba"... por isso ele usava encordamento 0.16, pra corda não ficar tão boba (isso mesmo 0.16). Uso encordamento 0.12 e acho que não dá. Esta é minha 1ª Teoria (muito ridícula por sinal)

    A 2ª teoria (correta) é que sou ruim de mão direita mesmo.

    Mas digam, alguém aí toca Dick Dale - "Miserlou", "Nitro" (e esta linha surf music) limpinha na mesma velocidade com encordamento comum(0.10 - 0.12)???
    Existe alguma técnica ou é só velocidade???

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    BubaLaux

    Cara se você não conseguir palhetar aquele som com corda de calibre mais baixo, esqueça por enquanto de tocar essa música.

    A sua primeira teoria está errada - pelo visto sua guitarra está totalmente desregulada ou desafinada mesmo, bem desafinada - se as cordas estão frouxas assim só pode ser isso. Mas a 2ª teoria está correta.

    Toco Misirlou na boa com 0.10 (o problema é o som gordo, aí só com encordoamento pesado)... Dick Dale nem é tão rápido assim, mas tem uma pegada fiadaputa di boa. Pra tocar igual a ele treine alternando a palheta para cima e para baixo.

    sou ruim e vc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    é a tecnica do palheta o mais rapido que dá...

    antes do tocar a musica fique uns minutos aquecendo a palhetada, tocando a mizona solta.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    duvido que vai conseguir igual a ele
    ele usa 0.16" em uma stratocaster criada pelo propio leo fender

    mas voce pode usar uma Com bons captadores 0.12/0.13 (vai ripar seus dedos legal !!! ) regulada para aguentar essas cordas calibre Pedreiro
    demais é saber tocar :)

    saca o mestre e o filho dele


    covers aqui :



    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    TheChaosSpirit

    Desculpe mas os dois covers estão meio caídos, no primeiro o cara está usando distorção de metal e no segundo parece que estão tocando sem vontade... hehehehehehehehe...

    sou ruim e vc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    nao vai fica igual.... mas já é um canjinha né

    uso 09(isso msm) e nao fica tao ruim assim nao...

    BubaLaux
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Ahaha... não, não minha guita tá bem reguladinha. Fender strato japan regulada há 3 meses não desregula assim. Só fiz uma comparação hipotética da corda frouxa para tentar entender pq ele usa um encordamento tão pesado. Será que ele usava 0.16 por causa da pegada pesada ou pq é mais fácil palhetar numa 0.16?? Pois a tensão na corda da 0.16 é bem maior.

    Que eu sou péssimo de velocidade eu admito tranquilamente... mas se não consigo tocar igual ele, toco do meu jeito que fica bem legal: menos palhetadas com sustein para prencher. Pois aquele jeito é o jeito Dick Dale de tocar.

    BubaLaux
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sou ruim e vc

    Pois é eu tocava ela nos ensaios naquela palhetada. Enganava né. Mas eu não achava bom e comecei a tocar diferente... achei melhor, pelo menos não fico engasgando palhetada... hehe.

    BubaLaux
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TheChaosSpirit

    Bah agora não tenho como ouvir, estou no trampo (aqui é bloqueado). No YouTube tem o Derek trucks tocando Miserlou usando slide... muito cavalo

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    BubaLaux

    Não conheço Dick Dale tão a fundo mas eu acredito que ele usava 0.16 e afinação padrão ou meio tom abaixo... talvez eu esteja falando merda...

    Palhetar em corda de calibre mais grosso ou não é a mesma coisa, pelo menos do jeito que ele fazia não vejo problema nenhum, fazer bends e vibratos são outros quinhhentos, acredito que ele usava 0.16 para ter um timbre mais encorpado mesmo.

    Midgard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    BubaLaux

    nao sei se ta certo mas palhete mais perto da ponte onde a tensão eh maior

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Membro # Enviado: 16/jan/07 09:42
    Quote

    BubaLaux

    Não conheço Dick Dale tão a fundo mas eu acredito que ele usava 0.16 e afinação padrão ou meio tom abaixo... talvez eu esteja falando merda...

    Palhetar em corda de calibre mais grosso ou não é a mesma coisa, pelo menos do jeito que ele fazia não vejo problema nenhum, fazer bends e vibratos são outros quinhhentos, acredito que ele usava 0.16 para ter um timbre mais encorpado mesmo.



    exato , ele achava timbre clean strato com as 0.10´s muito caido
    dai foi subindo 0.11,0.12,0.13 dai pediu leo fender colocar reforço e subir para 0.16

    Midgard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TheChaosSpirit

    oO logo ele ta colocando arame farpado em vez de cordas o_O

    Belloni
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A grande jogada é acentuar a palhetada no momento certo... Se acentuar nos tempos errados parece que você esta fora de ritmo mesmo, não que realmente esteja. A sonoridade homogênea de uma palhetada continua é bem complicada mesmo, e é mais dificil na minha opinião em cordas mais finas porque uma leve acentuação já dá outra sonoridade, e em cordas muito grossas porque é dolorido palhetar desse jeito cordas mais duras, seja pela afinação ou pelo calibre...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tem uma guitar player com uma entrevista dele, dizia q ele estorou altos caixas jah

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ei...o Black Eyed Peas fez um cover de Misirlou né!??


    Ou plagiou mesmo!

    aeuhauheauh

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    daniel_guitar
    Veterano # Enviado: 16/jan/07 20:39
    Quote

    tem uma guitar player com uma entrevista dele, dizia q ele estorou altos caixas jah



    antes de sair fender's com mais de 100ws

    era na media de 7 caixas por show ele detonava , dai chamo leo fender que vio que chamo Engenheiro Freddie Tavares da parte de amps na epoca que saco e crio o Showman , dizem alguns meses de desenvolvimento ele pirando no cabeção , nunca mais estouro amps , se nao me engano dai acabo problema , não sei como ele nao fico surdo show apos show com mais de 100w na testa

    O cara nao mente ta no propio website da fender

    http://www.fenderplayersclub.com/artists_lounge/hall_of_legends/dale.h tm
    http://www.fenderplayersclub.com/pdfs/bios/dale.pdf


    ele que aperfeiçou a Stratocaster e todos os amps da fender era puta amigo do leo fender , e deu os brilhos nos olhos do hendrix que mais tarde influenciado começaria a usar stratos

    antes dele Buddy holy e richie vallence aperfeiçoarao as stratos mas morrerao cedo demais :(

    poxa 3 tivessem vivido na mesma epoca mundo nao teria cido o mesmo



    misurlu aqui
    http://www.fenderplayersclub.com/pdfs/artist_lessons/dale.pdf

    se alguem quizer tentar

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    meu cacete segundo a fender ele atualmente usa 0.18

    "The Dick Dale sound was a Stratocaster guitar with heavy-gauge strings, and my strings are .018s, .038s, .048s, .039s, .049s, .060s, and two 15-inch D-130 [JBL] speakers. That is the Dick Dale sound. Now everybody calls it surf music.

    caralho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dá tocar Dick Dale (miserlou, nitro) com encoramento comum?